IBANEZ SR205 x TAGIMA B5

    Autor Mensagem
    FAMILYMAN
    Veterano
    # dez/04


    Olá galera,

    Tenho um Yamaha RBX-250 e tô querendo trocar de instrumento nos próximos meses. Me interessei por esses dois baixos por serem instrumentos parecidos e de mesma faixa de preço. Toco numa banda de reggae, o que OBRIGA o novo baixo a ter graves aveludados e encorpados, mas em estudos caseiros tenho praticando muito groove e funk com slap... por isso o interessante seria um instrumento versátil tanto pra slaps e agudos quanto pra graves de low frequencies.

    Testei ontem mesmo esse modelo (SR205) da Ibanez, 5 cordas, captadores JJ, mas confesso ter me decepcionado um pouco. Achei o baixo meio "duro" e com um som um tanto artificial (ele tem cap. ativa). Já o Tagima B5 eu ainda nao testei, mas me interessei por ter ouvido falar muito bem dele.

    Gostaria de saber a opiniao de vcs quanto a esses dois instrumentos e sua versatilidade tanto pra tocar reggae qto pra tocar utilizando técnica de slap e etc. Achei eles com características bem parecidas, o que me deixou confuso em relação à escolha.

    Aguardo retorno! Valeu galera!

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    FAMILYMAN

    SR 205?? Esse eu nunca ví. Não sería GSR não?

    Mas GSR acredito q nao seja pq ele é passivo e vc disse q éra ativo né.

    Se vc não gostou dele, vai de B5 mesmo q é um bom baixo.

    Obs: Como vc é novo no forum, sempre q vc for postar alguma dúvida, USE A BUSCA PRIMEIRO!! Lá ja tem uma PORRRAAADA de tópico falando desses dois baixos!

    Abraços!

    FAMILYMAN
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Foi mal, eh GSR205 mesmo. =)
    Eu acredito que seja ativo, inclusive tinha uma etiqueta da própria Ibanez em um dos knobs (ele tinha 4) dizendo "Active".

    Eu pesquisei sobre os baixos aqui no fórum, aliás eu tenho entrado somente como leitor há meses... é que eu queria fazer uma comparação sobre os dois... =)

    Valeu!

    isaiasgs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GSR ativo ???!!!!??? nunca vi ... já vi SR passivo mas GSR ativo nunca.

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem GSR ativo sim, vai no site da Ibanez e olha o GSR205 que ta la... tem 4 knobs mesmo; talvez os caps sejam passivos mas tem cirquito ativo.

    Na boa, Tagima B5 é bem melhor...

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o b5 é bem melhor...

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Arrastão Cultural
    · votar


    Galera,

    Alguma posição mais atual sobre o Tagima B5 e o Ibanez GSR205??

    Preciso escolher um ou outro, até amanhã.
    Não interessa o preço, só a qualidade destes 02 instrumentos.

    Me ajudem, please!!!!!!!!!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Arrastão Cultural

    O Tagima B5 é muito mais baixo que o Ibanez GSR 205,tem mais timbre e as ferragens são melhores,já cansei de ver esses Ibanez GSR dando problemas nas ferragens,eu já tive um GSR 395 DX e ele também apresentou problemas nas ferragens(descascaram e não seguravam afinação e regulagem direito).

    Testa esse Tagima que é um bom baixo.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Valeu!!!

    Mais Alguém???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IBANEZ SR205 x TAGIMA B5