trastes jumbo ou super jumbo?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # dez/04


    pessoal, tenho que fretar um baixo de 6 cordas e to em duvida de qual traste eu pego. a marca é Jin Ho, e gostaria de saber a opinião de vocês. Uso bastante tapping.

    MRWALKER
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    WormKrash
    Usa o Super Jumbo, já q ele eh mais alto, assim facilita a execucao do tapping.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    MRWALKER

    e será que dificulta muito pro pizzicato mais rapido?
    as cordas não têm que ficar muito mais altas pra compensar os trastes?

    to com bastante receio, afinal, é permanente...

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    WormKrash
    eu acho q naum atrapalha não kra...se tiver bem reguladinho...nem atrapalha...

    edhana
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: edhana
    · votar


    WormKrash
    Cara eu uso super-jumbo em um dos meus baixos e o que eu percebi é que aquele "barulhosinho" que sai quando tocamos o pizzicato, claro considerando as cordas a uma altura baixa ou pelo menos a uma altura "boa", atrapalha, mas somente se vc precisar gravar. Tocando ao vivo até que fica um efeito bem legal, hehehe.

    Agora quanto a marca eu nao posso dizer muito, já que vc pode "limar" o traste, então não vejo muita diferença de marca para marca, vc acaba adaptando ele para o seu gosto.

    Só toma cuidado com o acerto dos trastes, se rolar de um traste ficar mais alto que o anterior, principalmente no começo do braço onde quase não tem "barriga" para compensar, vc pode ter problemas com trastejamento forte.

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marca?

    Gotoh. Always.

    MRWALKER
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    WormKrash
    Depende de como estiver regulado seu baixo, se as cordas estiverem baixas, ele vai fazer um barulho qdo vc tocar na 14ª casa pra baixo.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    WormKrash

    Ahh brother, não inventa moda não, bota o jumbo normal mesmo.
    O super vai trstejar e depois se vc nao gostar, já éra!

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat
    Ja era nada...eh so limar.

    jrcintra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marcas? Gotoh ou dunlop. Sempre!

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Leandro Silva
    · votar


    jrcintra

    É isso aí!

    Só não incluí dunlop pq o Edmar Luighi (luthier) me disse uma vez que ele acha os dunlop mto moles para baixo, e que gastam mto rápido, servindo melhor pra guitarra.

    Mas como eu nunca usei Dunlop não posso descartá-los.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu pelas opiniões pessoal. acho que vou de Jumbo mesmo (não quero stress pra depois)e só encontrei essa marca vendendo trastes por metro. como o baixo tem o ultimo traste de 10cm, fica impossível usar um jogo de trastes padrão (o braço vai afinando).

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tá, agora que decidimos o tipo e marca dos trastes, me interessei (tb tô nessa etapa...)! como q é a instalação dos trastes na escala?! alg aí sabe? tem como botar um passo-a-passo aí p/ galera?! eu tenho uma pekenininhazinha noção msm...vô tb instalar trastes, mas tô com medo d dar "merda"..alg aí sabe como fazê isso d um modo seguro?!

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mayzen

    eu nao vou nem pensar em fazer... o luthier vai fazer por R$90, e já deixar o instrumento fino. não me imagino acertando a altura de todos os 24 trastes pra ficarem iguais. e ainda tem que cortar e fazer o acabamento de cada um

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    WormKrash
    é, sei ql é! é meio trabalhoso msm..mas é esse tipo d coisa q eu gosto...tipo d mt ajuste, mt precisão e paciência (apesar d eu ser mt ansiso!!), pô ms assim vlw pela resposta.
    ---------------------------------------------------------------------- -----------
    mas a minha duvida msm, é c tem q usar alg tipo d cola para fixar o traste no braço ou ele, por si só, se prende sufucientemente para ñ sair depois?! alg sabe disso aê, ou já viu alg trabalhando com isso, alg coisa do tipo?! vlw galera! abçs.Mayzen

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ^
    | olha aê! please, alg sabe me responder isso?!..vlw pesoal!

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    feliz ano novo!

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    só reforçando minha perguntinha...: tem q usar alg tipo d cola para fixar os trastes no braço, ou ele, por si só, se prende sufucientemente para ñ sair depois?! alg sabe disso aê?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mayzen
    Acho que tem uma cola.

    Mayzen
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Dark Avenger
    E por um acaso, vc sabe ql cola é?!vlw aí kra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trastes jumbo ou super jumbo?