Encordoamento 0.50, nut de osso/latao/cromo e trastes x-Jumbo?

    Autor Mensagem
    NFA_METAL
    Veterano
    # jul/12


    Ola galera...

    comprei um bx12 (antigao, mas em otimo estado), e queria trocar os trastes, sera q eh exagero meu querer colocar XJumbo??

    bom as 0.50 eh pq toco metal ( Sim, Iron e afins...)...

    agora outra duvida eh o nut? q material usar ??
    ja "ouvi" os tres materiais ... e agradei do latao... o q acham??

    bons tarrachas e captaçao ja sao bons entao...

    sei q serei criticado por gastar em um baixo barato, mas agradei tanto dele.... da construçao e som q nem pretendo vender....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Ta certo.. eu entendo perfeitamente.. a construção desses mais baixos antigos realmente é boa.. o problema é o controle de qualidade.. alguns acabam saindo melhores que outros.. eu tenho um xb25a há uns 7 anos, e tipo.. já toquei em outros do mesmo modelo (mais recentes) que não tinham a qualidade do meu.. enfim.. casei com o bass e vou fazer as modificações que quero nele independente dq falam...

    Quanto ao nut.. vc deve colcoar oq vc achar melhor, o timbre que te agrada mais.. quanto aos trastes.. depende dq to quer.. quanto maior, mais sensação de "escalopado", sem falar a durabilidade neh ehheh.. e o timbre metalico.. daí, se vc quer influenciar tb a questão timbre, pode pensar em outro material, tipo latão (que é o "segredinho" dos warwick por ex)...

    []'s

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o nut so tem influencia no som das cordas soltas.
    se voce so toca cordas soltas vale a pena troca-lo caso contario deixe como esta.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    carlcarl
    Nada a ver.. um brother meu colocou nut de aluminio (que ele mesmo fez) e o som ficou bem diferente.. independente se estava tocando com corda solta..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento 0.50, nut de osso/latao/cromo e trastes x-Jumbo?