Dá pra aprender sozinho?

    Autor Mensagem
    mendex
    Veterano
    # mai/03


    estou interessado em tocar baixo e gostaria de saber se da pra aprender sozinho em casa, com algum tipo de curso no Pc ou revista... obriagdo e uma sugestão de compra. se compro soh o baixo , ampliifcador e pedaleira ou soh o baixo mesmo ?

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Compra o baixo e um ampli de estudo (pequeno, leve e barato).

    Aprender sozinho é possível e ajuda a criar um estilo próprio... mas tbém é mais difícil e possibilita mais tempo para vc se cansar e desistir de tudo. Nunca desista, siga sempre em frente e escute muitas músicas... procure boas influências para ouvir, em todas as áreas... existem bons baixista de heavy, rock, blues, jazz, fusion e até mesmo axé e pagode.

    Vai chegar um momento em que vc vai sentir falta de um professor... mas vc já vai ter aprendido o suficiente para saber o que vc quer extraír de um professor e, se porventura, vier a fazer aula elas serão mais proveitosas.

    Em caso de surgirem dúvidas... estaremos sempre por aqui!
    Tem algum material legal no meu site... dá uma olhada lá: http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br/

    Um abraço, e bem vindo ao clube dos baixistas.

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Concordo plenamente com o Ronin, qdo vc aprende sozinho fika dificil, as vezes vc tem vontade de desistir!!!!!!!!!!!Mas nunka desista, existe fases, kd fase com seus obstaculos

    Tipo tem uma revista q vc pode encontrar nas bancas q eu custumo comprar q eh a unica revista de baixo do Brasil, a COVER BAIXO, lah vc pode pegar muitas informacoes de baixistas, p/ vc pegar influencias, de instrumentos e de equipamentos, alem de ter algumas aulas e algumas tablaturas p. vc tirar elas.

    Warrior
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu aprendi a tocar guitarra sozinho, na raça e meu irmão está aprendendo a tocar baixo na raça também.
    O segredo é não ter vergonha de errar e nunca pensar em desistir.

    rpassaro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    90% do que aprendi foi sozinho...algumas vezes eu senti falta de um professor mas a com o tempo fui me acostumando.No começo eu tive vontade de desistir mas aminha vontade de ser musico era maior.Se vc sentir vontade de desistir lembre sempre de uma coisa...ser musico é uma coisa muito gratificante,vc ver pessoas delirando com o som que vc esta fazendo é uma sensação única.Não tem como descrever.Como o Ronin disse...qualquer duvida estaremos aqui,e com certeza vai ter sempre um que pode te ajudar.

    welcome to bassworld!!!

    mendex
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Obreigado ae a todos e vou tentar sozinho mesmo ... e o site do Ronin eh bom mesmo vale apena um conferida... Vlw....!

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    e o site do Ronin eh bom mesmo vale apena um conferida...

    Valeu véinho... brigadão pelo elogio ao site... mas tenho que assumir que est´ameio desatualizado (até o meu baixo não mais aquele da seção equipamento! e já não estou mais naquela banda da seção Banda!). Tenho que tirar um tempo para dar uma nova garibada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra aprender sozinho?