aprendendo sozinho.

Autor Mensagem
hugoky
Veterano
# jul/04


Quem de vocês está aprendendo sozinho sem aulas???

Eu tou sem aula e ta bastante dificiu...
Como vocês aprenderam sozinho? com apostilas e tals?

Geezer_Rox
Veterano
# jul/04
· votar


eu to sozinho eh mto foda cara!!!principalmente se tu quiser mandar um tapping ou slap vai ter ter mto empenho!

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Sempre fui autodidata... E qdo comecei não tinha nada de material pra baixo, nem na Internet (aliás, a Internet ainda engatinhava...)

Era tudo de ouvido mesmo...

José Mário Zanini
Veterano
# jul/04
· votar


Quem faz o bom contrabaixista é sua força de vontade, esforço e dedicação. Com professor sua vida fica mais fácil, qualquer dúvida ele tá lá pra responder, mas nada o impede de ser um bom baixista, a internet tá aí, aqui mesmo no forum tem links com várias apostilas, de uma olhada e persevere...

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


Professor ajuda, eu comecei sozinho fiz um tempo de aula de parei, e agora voltei pra aulas, mas eu tenho mto material ai estudo mta coisa sozinho em casa, o prof mais me da umas dicas, esclarece duvida...tanto q faço 2 aulas / mes :)

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


hugoky

cara eu até acho melhor aprener sozinho pois dai so vc sera dono de seus meritos!
falow
;-)

dr franco
Veterano
# jul/04
· votar


Cara eu to aprendendo sozinho, já sabia tocar violão e agora estou aprendendo algumas coisas bastante interessante, o pior de tudo é vc entender as apostilas, mas com bastante força de vontade vc poderá ser um ótimo baixista.
abraços
dr franco

Wolfram
Veterano
# jul/04
· votar


Tava aprendendo so ai esse me resolvi entrar em aula pra aprender coisas teoricas, como campo harmonico, kra... facilita muito o estudo vc entendendo campo...

QuaseNada
Veterano
# jul/04
· votar


hugoky

cara eu até acho melhor aprener sozinho pois dai so vc sera dono de seus meritos!
falow
;-)

Isso n tem nada a ve...

Geddy Lee
Veterano
# jul/04
· votar


ahh eu to fazendo aula.. mas tenho que me virar com muita coisa sozinho.. é foda... mas quando vc tira alguma coisa sozinho.. putz velho...é muito doido...

The Immortal
Veterano
# jul/04
· votar


Pow... to tocando baixo hah um ano e sei mt poco (pelo menos eu ach) mas eu me esforço bastante... nunca tive professor... eh na marra mesmo... e pow eh verdade qndo vc tira alguma coisa sozinho.. aih vc pira! eh mt bom... eu toco numa banda... começamos juntos... aprendemos juntos e estamos mt bem... olance eh esse aih... dedicação! vlw!!

Diamond Dog
Veterano
# jul/04
· votar


No baixo eu aprendi sozinho, ñ tenho paciencia d frequentar as aulas. Além d alguns lugares q formam robôs, q num dia serão chamados para executar alguma uma linha pros músicos....

Lucas Gatto
Veterano
# jul/04
· votar


não faço aula, ja fiz, mais o prof mais se mostrava q esinava... o esquema eh vc nao parar nunca, ser mto esforçado...

felipebomba
Veterano
# jul/04
· votar


Eu fiz um tempo de aula, só pra aprender o basico, mas agora não sinto necessidade de professor, prof. te ensina um caminho, depois é contigo...

Paul_Hofner
Veterano
# jul/04
· votar


Sou autodidata, tive mto pouco tempo de aula. Demorei um tempo pra começa a tirar tablatura, quando eu aprendi sozinho parei e pensei, foi um momento surreal, vc consiguir uma coisa simpes q seja, mas vc consiguiu sozinho, ninguem teve d dar aquele empurrãozinho para consiguir.
Com os dois modos vc aprende sozinho ou com professor, um mais rapido outro mais devagar, mas o q realmente interessa eh a sua paixão pelo instrumento.
Estudando mto e se dedicando vc vai virar um bom baixista.
Abração
Baixo no pensamento !!

tarado
Veterano
# jul/04
· votar


hugoky
cara eu peguei um baixo e minha mae disse, "essa e a mi essa e a la essa e a re e essa e a sol" a partir dai eu fui ouvindo o som do rush e o som do meu super hiper mega tonante e desisti do tonante vendi o meu pc e comprei um fender jazz bass(e uma guita jackson) e isso fez toda a diferença agora eu to tendo umas aulas de teoria mas isso faz tipo 1 mes e meio por ai mas tb fez muuuuita diferença

Xeneizes Baixista
Veterano
# jul/04
· votar


aprende sozinho é muito bom, é só saber mexer na net q c axa muita coisa legal de teoria e pratica, mas o que faz um baixista é sua força de vontade como diz nosso colega ae em cima, portanto estudem concentradamente o material q conseguirem...

dbizzo
Veterano
# jul/04
· votar


Sinceramente eu aconselho somar TUDO. Estude com um professor e estude em casa sozinho, estude no trabalho, estude enquanto estiver namorando (tipo, enquanto beija a mina, fique olhando de rabo de olho pra apostila do curso de musica) ehehehhehe

Somando tudo, tu vai mais longe. Acho que aula simplesmente nao é suficiente e tambem acho "arriscado" estudar somente sozinho. Digo arriscado porque você pode começar a andar em circulos, nao estudar algo que é necessario pra outra coisa que voce vai estudar e etc... acaba rendendo pouco. Isso aconteceu comigo.

Homaley
Veterano
# jul/04
· votar


dbizzo

Sábias palavras.
Devemos somar as duas coisas. Sozinho e com professor.
Com um professor (dos bons, é lógico), você economiza tempo. pega atalhos e não corre o risco de adquirir vícios.
Sozinho você descobre coisas legais e que professor nenhum poderá lhe passar; como o seu estilo próprio.

Scourge
Veterano
# jul/04 · Editado por: Scourge
· votar


cara eu até acho melhor aprener sozinho pois dai so vc sera dono de seus meritos!
falow
;-)


oqq isso tem haver? professor apenas acelera o processo...vc fala como se qualquer aleijado q tomasse aulas de baixo saia tirano altos solos impossiveis-.- o melhor professor do mundo nao vai transformar um kra q nao leve a sério num bom baixista :)

tudo depende de vc, com ou sem professor,e eu falo isso pq sou praticamente autodidata, em 10 meses fiz 5 ou 6 aulas nos primeiros meses :/ (muito pouco produtivas diga-se de passagem)

rafael_poluiçao sonora
Veterano
# jul/04
· votar


ae..wu tbm axu melhor aprender sozinho..mais me tirem uma duvida...o q siginifica o H na tablatura??e o *??

VLW

rafael_poluiçao sonora
Veterano
# jul/04
· votar


ae..wu tbm axu melhor aprender sozinho..mais me tirem uma duvida...o q siginifica o H na tablatura??e o *??

VLW

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Eu comecei sozinho...

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


E pretendo continuar assim...

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


antes só do q mal acompanhado(como dizia minha vó)

jrprado1
Veterano
# ago/04
· votar


Bixo... comecei sozinho... e estou sozinho ate hoje. Nada de professor... nao vou te falar q sou entendido de teoria, mas me viro bem. Na medida do possivel dá pra tirar um som legal do baixo...hehehe. E comecei do nada... com um baixo vermelhor... parecendo um tomate... da marca dolphin... nao sei alguem conhece isto....hehehe. Daquele dia em diante, nunca mais larguei o baixo... alias... só larguei o dolphin pra tras pq nao dava pra ficar aprendendendo nele....muito fraquinho....hehehe.

cesar_domingos
Veterano
# ago/04
· votar


Meu conselho é...
Faça um tempo de aula, pode ser pouco tempo só para ter noção pegar as taticas iniciais, depois disso continue sozinho!!

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Se vc pretende seguir sozinho por um tempo, o lance é pegar o material que existe hoje (métdos, vídeos, DVDs) e ter disciplina, muita disciplina.

Se vc está começando, inicie por métodos básicos para ir pegando os fundamentos e depois vá passando para outros níveis. Se vc está começando, não faz sentido ficar preocupado com tappings e slaps. A vídeo aula do Zuzo sobre Slap e Tapping é muito bom e começa num nível bem básico. Só que, no caso dos tappings, acho interessante deixar mais para depois de vc já estar com a mecânica básica das mãos em cima (escala, fraseado e até mesmo o slap) porque tapping e two hands são técnicas que exigem um esforço grande nos tendões e se vc não tomar cuidado poderá ter lesões.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


cesar_domingos
Meu conselho é...
Faça um tempo de aula, pode ser pouco tempo só para ter noção pegar as taticas iniciais, depois disso continue sozinho!!

Concordo, Concordo e concordo.

Desde criança sempre tive contato com partitura pq acompanhava meu irmão em aulas de piano clássico e tals.

Estudei algums meses numa escolinha q só fez arrebentar comigo, eu só tocava com três dedos e até aí nunca tinha visto um baixo de verdade, fazia exercícios de baixo tudo no violão. O negócio era mais leitura de partitura , é por isso q até hj eu ainda manjo pra caramba!!

Qndo comprei meu baixo eu saí da escola e comecei a pegar as posições corretas dos dedos e escalas pelo método de Dan Dean, dái pra frente foi tudo sozinho e com algumas coisas na net. Tive muitas grandes oportunidaes, já toquei com tecladistas e guitarristas muito bons q sempre me passaram dicas de harmonização e talz.

Mas tem q ter muita força de vontade..vlw!!!

Ettore
Veterano
# ago/04
· votar


Meu conselho é arranjar uma namorada profissional em baixo , aí vc namora com ela e ela te ensina a tocar baixo de graça,e ainda ganha uma namorada hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aprendendo sozinho.