Autor |
Mensagem |
mendex Veterano |
# mai/03
estou interessado em tocar baixo e gostaria de saber se da pra aprender sozinho em casa, com algum tipo de curso no Pc ou revista... obriagdo e uma sugestão de compra. se compro soh o baixo , ampliifcador e pedaleira ou soh o baixo mesmo ?
|
Ronin Veterano |
# mai/03
· votar
Compra o baixo e um ampli de estudo (pequeno, leve e barato).
Aprender sozinho é possível e ajuda a criar um estilo próprio... mas tbém é mais difícil e possibilita mais tempo para vc se cansar e desistir de tudo. Nunca desista, siga sempre em frente e escute muitas músicas... procure boas influências para ouvir, em todas as áreas... existem bons baixista de heavy, rock, blues, jazz, fusion e até mesmo axé e pagode.
Vai chegar um momento em que vc vai sentir falta de um professor... mas vc já vai ter aprendido o suficiente para saber o que vc quer extraír de um professor e, se porventura, vier a fazer aula elas serão mais proveitosas.
Em caso de surgirem dúvidas... estaremos sempre por aqui!
Tem algum material legal no meu site... dá uma olhada lá: http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br/
Um abraço, e bem vindo ao clube dos baixistas.
|
Voodoo Veterano |
# mai/03
· votar
Concordo plenamente com o Ronin, qdo vc aprende sozinho fika dificil, as vezes vc tem vontade de desistir!!!!!!!!!!!Mas nunka desista, existe fases, kd fase com seus obstaculos
Tipo tem uma revista q vc pode encontrar nas bancas q eu custumo comprar q eh a unica revista de baixo do Brasil, a COVER BAIXO, lah vc pode pegar muitas informacoes de baixistas, p/ vc pegar influencias, de instrumentos e de equipamentos, alem de ter algumas aulas e algumas tablaturas p. vc tirar elas.
|
Warrior Veterano |
# mai/03
· votar
Eu aprendi a tocar guitarra sozinho, na raça e meu irmão está aprendendo a tocar baixo na raça também.
O segredo é não ter vergonha de errar e nunca pensar em desistir.
|
rpassaro Veterano |
# mai/03
· votar
90% do que aprendi foi sozinho...algumas vezes eu senti falta de um professor mas a com o tempo fui me acostumando.No começo eu tive vontade de desistir mas aminha vontade de ser musico era maior.Se vc sentir vontade de desistir lembre sempre de uma coisa...ser musico é uma coisa muito gratificante,vc ver pessoas delirando com o som que vc esta fazendo é uma sensação única.Não tem como descrever.Como o Ronin disse...qualquer duvida estaremos aqui,e com certeza vai ter sempre um que pode te ajudar.
welcome to bassworld!!!
|
mendex Veterano |
# mai/03
· votar
Obreigado ae a todos e vou tentar sozinho mesmo ... e o site do Ronin eh bom mesmo vale apena um conferida... Vlw....!
|
Ronin Veterano |
# mai/03
· votar
e o site do Ronin eh bom mesmo vale apena um conferida...
Valeu véinho... brigadão pelo elogio ao site... mas tenho que assumir que est´ameio desatualizado (até o meu baixo não mais aquele da seção equipamento! e já não estou mais naquela banda da seção Banda!). Tenho que tirar um tempo para dar uma nova garibada!
|