Fender Precision 51

Autor Mensagem
marcelo prati
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador


Ae galera!!!

to afinzao de um baixo desses... mais to com umas putas duvidas...
oq compensa mais? FENDER PRECISION 51 REEDIÇAO, SIGINATURE STING, SIGNIATURE MIKE DIRNT OU MANDAR PRA UM LUTHIER FAZER??

Alguem sabe alguma relaçao de preços? vantagens desvantagens??? jah li em algum lugar aqui no forum que um cara mandou fazer um.. como ficou?? e por ultimo: oq vcs acham desse baixo?

ajuda eu ae manos!

edit: evite caixa alta

joaozitorossi
Veterano
# dez/04
· votar


marcelo prati
tb sou mt fã desse baixo! O do sting e a reediçã são identicos, a única diferença é que o do sting tem escrtiot "sting" na décima segunda casa. O mike Dirnt é o 51 com captadores de precision atuais...pra mim ai já perde a graça. Não sei se você sabe mas os captadores do precision 51 são single coils...Ouve sting q tu vai sacar o timbre...eu adoro! Mas acho que de tudo o maior custo benefício é mandar um luthier fazer...os captadores tem uma linah da seymour q eh identica aos captadores da época e a madeira tu faz com a marupá ou outra nacional msmo...flw aew

DEMANO
Veterano
# dez/04
· votar


Modelo mais do feio akeles, horrivel, ow, tu vai gasta uma grana com um baixo feio dakeles?! Compra um Ibanez que eh muito mais baixo...

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


marcelo prati

Compra um 51 reediçao mesmo, fodaço!!!

Obs: Nao mande um Luthier fazer um desses nao, pois lembre-se, por mais q pareça, nunca vai ser um autentico Fender 51, oK. Nem o Timbre vai ser igual, apenaz parecido.

Abraços

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


DEMANO

Feio é vc!

Quem dera eu ter um daquele, uuuuuuu.....

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
Feio é vc!

Quem dera eu ter um daquele, uuuuuuu

(2)

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


marcelo prati
Cara primeiro lugar vc deve ter muita noçao dq quer comprar, pois essas series de baixos nao sao baratas e nao sao tao versateis como os jazz bass tradicionais, porem se vc tem grana aconselho a comprar um original de fabrica, derrepente se vc mandar fazer em algum luthier ele vai te cobrar quase o mesmo preço, se vc comprar me mande uma foto ok?
paulouk@pop.com.br

Evangélico
Veterano
# dez/04
· votar


marcelo prati pois é se tá com dinheiro na aconselho a pesquisar mais eu possuo o catálogo de quase todas as melhores marcas de baixo inclusive as de luthier se quiser eu te mando tá pelo Msn.

joaozitorossi
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
cara...se ele mandar fazer vai sair por metade do preço de um original com as peças e ferragens identicas.....é claro q o timbre será diferente, mas quem garante q ele naum vá gosta mais do timbre do baixo de luthier do q o do fender original? isso eh mt relativo...

marcelo prati
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
entaum velho..em relacao a timbragem acho que eu jah sou bem decidido.. jah tive bass colection PJ, music man HB, jah to ligado maiso menos nas timbragens de captadores... achei o grave desse precision muito foda!! e como eu naum ultilizo muitas tecnicas variadass (soh pizzicato e palheta) esse baixo ia ser uam puta arma! e em relaçao a foto eu deixo aqui no forum sim!

joaozitorossi
O timbre do sting eh demais! entaum eu jah ouvi falar de muita gente que mandou fazer e colocou justamente esse captador da seymor, dizem q fica bom mesmo... eh claro q naum fica identico ao fender,mais deve ficar bem legal. Acho que meu maior medo eh a desvalorizaçao que os baixos feitos por luthier sofrem, caso um dia eu queira vender... se eu conseguir um fender eh na certa que eu consigo vender sem perder muito dinheiro...

Evangélico
ficaria muito grato se vc pudesse me mandar esses catalogos!!!
me procura no msn: marceloprati@hotmail.com!! valeuu!

marcelo prati
Veterano
# dez/04
· votar


DEMANO
FEIO EH TEU PAI AQUELE RESTO DE PLACENTA...

dominico
Veterano
# dez/04
· votar


[marcelo prati
FENDER PRECISION 51 REEDIÇAO, SIGINATURE STING, SIGNIATURE MIKE DIRNT OU MANDAR PRA UM LUTHIER FAZER
Amigo. Depende da sua disponibilidade financeira. O 51 reedição é EUA; o sgnature sting é japenês e o Mike Dirnt é mexicano. Daí com certeza os dois primeiros devem ter preferência elementar.

Mandar um luthier fazer é uma opção, mas eu prefiro os de fábrica , mesmo sendo feitos em série. Na minha percepção um contra-baixo feito por luthier só é viável se for um modelo personalíssimo e não uma réplica.

Agora, uma coisa que não tem dúvida é que estes baixos são muito bonitos e o baixista com um deles se destaca porque são modelos com estilo.

guipauljones
Veterano
# dez/04
· votar


Evangélico

se pudé me manda os catalogos

vlw

guipauljones
Veterano
# dez/04
· votar


meu msn é guilherme_wwpp@hotmail.com

tedbass
Veterano
# dez/04
· votar


muito bom.

marcelo prati
Veterano
# dez/04
· votar


dominico

entaum meu.. pesquisei bastante em sites gringos e a situaçao de precos eh a seguinte:
prescision 51, mike dirnt e sting, estao praticamente O MESMO PREÇO NOS EUA!! Fiquei assustado tbm!!! os 3 estao pro volta de 629 doletas!! oq me assustou tbm eh que o reediçao de 51 eh feito no JAPAO e naum nos EUA ( soh o reediçao de 51, mas os outros TODOS sao feitos no EUA..)!!
E nos 4 sites que eu vi os preços sao bem acessiveis!! sao o mesmo preço dos Fenders HIGHWAY 1, que aqui no Brasil estao por volta de 3.700R$!

agora.... achar os preços em sites nacionais tah dificil.. um site pior que o outro..

joaozitorossi
OLA joazito... vc saberia me explicar qual eh a diferença no som dos captadores split, dos singles?

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


marcelo prati

"sao o mesmo preço dos Fenders HIGHWAY 1, que aqui no Brasil estao por volta de 3.700R$! "

Ei, se tu tem dinheiro, nao compre os Highway nao, compre os American Séries q sao os autenticos Fenders americanos e talz...

Obs: Sei q os Highway tb sao feitos no USA, mas não são como os American Séries.

http://www.music123.com/

bass_player
Veterano
# dez/04 · Editado por: bass_player
· votar


Sei que os American Series atuais são bons, mas não valem o que custam. Eu testei um Jazz Bass e sei do que to falando... são bons, mas na faixa de preço que eles estão eu acho que tem muita coisa melhor... uma opção que eu acho que seria melhor é comprar um do mesmo modelo de alguma outra marca mais barata e turbinar. Na minha opinião são poucos os Fenders de hoje em dia que valem a pena comprar.

E quanto ao Precision 51`, se dinheiro não for problema eu acho que eu pegaria um Fender Sting Signature (apesar de nunca ter testado um)... ou então encomendaria um de luthier, que tb sai um puta baixo e não é tão caro assim.

bass_player
Veterano
# dez/04 · Editado por: bass_player
· votar


E outra, esqueça os Highway; o acabamento acabamento é bem inferior os outros Fenders Americanos... e o timbre tb não é la essas coisas. Outro baixo que é bom mas não vale o que custa.

Ps: Os American Series são realmente ainda bem superiores aos Highway.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


bass_player

"Sei que os American Series atuais são bons, mas não valem o que custam. Eu testei um Jazz Bass e sei do que to falando... são bons, mas na faixa de preço que eles estão eu acho que tem muita coisa melhor... uma opção que eu acho que seria melhor é comprar um do mesmo modelo de alguma outra marca mais barata e turbinar. Na minha opinião são poucos os Fenders de hoje em dia que valem a pena comprar."

Vou ter q descordar, pra mim Fender é Fender, simplismente incomparável.

bass_player
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
Vou ter q descordar, pra mim Fender é Fender, simplismente incomparável.

Tudo bem, cada um tem a sua opinião... mas que esses Fenders fabricados atualmente só custam o que custam pelo logo da Fender no Headstock não da pra negar... Acho que um baixo Fender que custa uns 4500 (tipo o American Series), é bom, mas bom pra custar 3000 no máximo.
E tb não da pra negar que os Fenders de antigamente (60´,70´, e até os dos 80´) tem um timbre muito mais bonito... beeeem melhores.
Se vc gosta tanto assim dos novos blz... eu prefiro um Fender vintage antigo hehe...

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


bass_player

"Acho que um baixo Fender que custa uns 4500 (tipo o American Series), é bom, mas bom pra custar 3000 no máximo."

Calma amigo, na verdade, eles só sao caros pra nós Brasileiros, pois lá nos USA e em países de economia forte eles sao baratos.
Lembre-se q o preço triplica pela nossa moeda, e isso sem contar a taxa de importaçao/alfandegária q vem incluso tb.

Ok!

bass_player
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
Mas estamos no Brasil e é isso o que importa. Não sei se lá eles cobram um preço justo por esses Fenders; mas que aqui no Brasil deveriam ser bem mais baratos deviam sim. Isso eu penso em relação a maioria dos Fenders... mas tem muitos que parecem que valem o que custam sim... principalmente os modelos Signature e os Ativos.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


bass_player

Sei lá... Vao deixar isso pra lá, mas nunca ví Fender ruim.
Mas tudo bem, nunca vou achar q baixo nehum vale a pena pagar acima de 4 pau, quase o preço q um carrinho usado!!

Hehe, mas xá pra lá...

bass_player
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
É verdade... até pq esse é um assunto meio vago a ser discutido pq depende inteiramente do gosto da pessoa... se o cara gosto e pode comprar, não tem conversa! fodasse que todo mundo não curte ou acha que ta caro pra oq vale... o importante é que o baixista esteja feliz com o seu instrumento.

dominico
Veterano
# dez/04
· votar


[marcelo prati
oq me assustou tbm eh que o reediçao de 51 eh feito no JAPAO e naum nos EUA ( soh o reediçao de 51, mas os outros TODOS sao feitos no EUA..)!!
Olha amigo, corrigindo, todos esses baixos que você citou são Japoneses e Dirnt mexicano. Verifique no site da fender - preços de todos eles nos Estados Unidos 856,90 U$,

bass_player

O Amercian séries JB - U$ 1428,00. Highway U$ 899,00 (realmente o preço aliado à qualidade é a razão deste último ser inferior)

Tomcat
Veterano
# dez/04 · Editado por: Tomcat
· votar


dominico
"O Amercian séries JB - U$ 1428,00. Highway U$ 899,00 "

Ta doido! Ta muito caro esses preços aê.
Da onde vc viu esses preços?!?!

Pelo q pesquisei:
Um Highway lá nos USA ta a 600 e poucos dólares, e um Amercian Séries ta a 900 e poco.

Fonte: http://www.music123.com/
Maior loja on-line de instrumentos do mundo.

dominico
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

Amigo Tomcat.

Eu não estou inventando. Pode ser que eu não saquei bem a lista de preços oficial da empresa fender, pois é em inglês.

Eu verifiquei no site da fender no seguinte arquivo:

http://www.fender.com/resources/pricelist/pdf/FenderElectric.pdf.

Dá uma olhada lá e confirma pra gente.

dominico
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat

O link que eu passei não vai abrir direto na página de preços. Assim, entre no resource e click no price liste para checar. Abraços.

dominico
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
Fonte: http://www.music123.com/

Caro tomcat. Eu fui á fonte que você falou e realmente estão vendendo os baixos nos preços que você citou, todavia, estão dando desconto de 30% a vista. No caso do JB american séries está cotado lá nesse site que você falou pelo preço de U$ 1.427,99. extamente como falei assim como os demais instrumentos. O preço que eu informei é o de tabela da fábrica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Precision 51