Explicação sobre Médios

    Autor Mensagem
    BASSFOREVER
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: BASSFOREVER


    Olá pessoal:

    Eu gostaria d ter alguma explicação sobre algo q esta me intrigando. E como eu sou novato no mundo bass, eu pegunto p/ vcs:

    Como faço p/ fazer um som médio do tipo ao do Nirvana e Green Day, ou seja, q tipo de regulagem e tipo d bass dah para fazer um som parecido???????? Cubo ou pedais qu podem influenciar ou ajudar no domínio dest tipo de som???????

    Para exemplicar algumas músicas:- Smells like teen spirit, In bloom, Silver, Aneurysm, Lounge act, Stay away (do Nirnava); e She do (Green Day ). Isto para naum citar outras músicas e bandas q usam o bass com aregulagem neste stilo.

    Se alguém puder me ajudar!!!!!!!!

    peterson22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Galera

    Aproveitando est tópico eu tbm gostaria d sabr algo a respeito.... Afinal, no mew bass samick artist series saturno 5c ativo + o bs-150, nunca consegui acertar uma regulagm q parecesse c/ est som q o kra citou ae em cima........

    E soh p/ registrar, outro dia 1 kra da igreja d uma outra cidad, veio tocar aqui ond eu moro num evento, e ele tava c/ 1 Ibanez 5c passivo ("soh q eu ñ lembro o modelo, mas eh 1/2 antigo") e 1 Bass Power 200; eu tiv a oportunidad d tocar c/ o equipamento do kra e prcebi q c/ eles dava p/ tirar est som q o BASSFOREVER falow........ Mas infelizment ñ tiv tmpo d vr qual era a regulagem.........

    BASSFOREVER
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E agora quem poderá me socorrer????????
    Aeuaueauaeuaeuaeua..........

    peterson22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BASSFOREVER

    Dah 1 tmpo ae kra!!!!! Jah, jah aparec algm ae e dah uma mãozinha........
    Blz!!!!!

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ninguém aqui entende de médios, não. Agente entende é de baixos. Hehe.

    Gira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BASSFOREVER
    Cara....depende da qualidade do baixoo....do timbre dele.....
    o mike dirnt do green day usa um fenderrrrr.....puts...auts timbre..inigualavel....vc nao vai conseguir um timbre igual com um baixo inferior.Qual seu bass?Depende do seu ampli tb.
    O cara do nirvana devia usa um fender tb...nao sei.MAs eh maisomenos isso ae..
    Falow

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Uma coisa que todo baixista deve possuir é um equalizador, como por exemplo um Boss GEB-7, assim vc poderá "esculpir" o som adequado.
    O resto será com vc: Pesquise, ouça e peça opiniões.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Uma coisa que todo baixista deve possuir é um equalizador, como por exemplo um Boss GEB-7, assim vc poderá "esculpir" o som adequado.
    O resto será com vc: Pesquise, ouça e peça opiniões.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Explicação sobre Médios