Médios no Meteoro Star Black 15

    Autor Mensagem
    Fabio L.
    Veterano
    # jun/06


    Fala galera...Tenho um cubo Star Black 15 da meteoro, de 240rms...É um ótimo cubo, exceto por um detalhe: Falta médios no timbre dele..E é justamente a frequencia que eu considero a mais importante no contrabaixo, pq é ela quem define o som, que não deixa o som "embolar"..
    Enfim, estou procurando maneiras de contornar esse problema..Alguém que tenha esse cubo já pensou em substituir o falante por um falante com cone de papelão ? Eu li certa vez nesse fórum que um usuário selou a saída traseira do falante, e abriu 2 saídas na frente, esse procedimento ajudaria no meu caso ? Se sim, tal procedimento poderia danificar o amplificador ?
    Bom galera, é isso...Espero que possam me ajudar..

    Abraços

    Fábio

    Fabio L.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ninguém ? Bom, deixa eu reformular a pergunta...

    Alguém conhece algum modelo de falante de 15'' que se destaca pelas frequencias médio-graves ?? Nesse caso seria melhor um com cone de alumínio ou de papelão ??

    eltonbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    caramba..
    acho q a tua ta com problema toquei numa dessa e tem médios até porquê seu falante é de aluminio, vrja ai certinho coloca um poco mais de medios e tals, testa ae cara!, ve se num é teu baixo...

    Fabio L.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tem certeza cara ? Já toquei em outros Star Black e tive a mesma impressão de falta de médios..Tenho 2 baixos e um equalizador Boss GEB-7, mesmo colocando muito médio em tudo, falta "presença" no som entende ? Só pra comparar, eu tenho um amp. brabus encostado aqui em casa, com falante de 12'', mas puta som que o bicho tem, é justamente aquele médio saturado que eu procuro...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Fabio L.

    O StarBlack bom de médio-agudos... o probleminha dele são os médio-graves, responsáveis pelo punch. Quem sabe a troca dos falantes não solucionem este problema? Ou então, a troca do ampl.

    Abraços!

    leoguima
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tenho um Roland Db-500 c/ falante de 12". Eu já tive outros, mas sempre fugi destes Starblacks da Meteoro ou da Hartke, pois sempre que tenho que tocar com eles, nunca me respondem com o médio-grave prometido até pela inclinação do estilo "kick back". O mais perto no estilo que testei e achei razoável foi o modelo da Ampeg.

    Abs!

    FBassist
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Liga uma caixa de 4x10, 2x12 ou 2x10 potencia vc tem suficiente! hehehe

    Alaney
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rapaz acredito que seja por causa do falante de aluminio mesmo... esses cubos StarBlack tem esse problema de médio mesmo...

    Seria mais interessante vc colocar falante de papelao mesmo, talvez resolva o problema... pelo menos os cubos acima de 200wats rms que toquei com falantes de papelão nao apresentaram esse problema.

    Espero ter ajudado.

    Fabio L.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu galera..Vou estudar essa possibilidade de trocar o falante por um de papelão...Alguém tem alguma sugestão de marca/modelo ?

    []´s

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio L.

    Tenho caixa de 15" com falantes CSL. São baratos e razoáveis. Uma relação custo benefício ótima.

    Como segunda opção acho que adquirir uma caixa de 15" usada Ampeg ou GK de papelão seja interessante.

    Pessoalmente eu nunca gostei de falantes de Alumínio. Também não me acerto com o timbre delas, não importanto o baixo que esteja usando.

    Lipe Tavares
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabio L.

    Cara, te aconselho a ter calma antes de considerar essa troca. Se você trocar o seu falante com cone de alumínio por um com cone de papelão, teoricamente terá uma resposta maior de médios-graves e graves. É isso mesmo o que está procurando?

    Ontem eu testei um Meteoro StarBlack 12 e não percebi toda essa carência de médios-graves. E olha que o falante é de 12'. O som ficou bem definido. Senti falta de graves, mas já esperava isso de um falante de 12' com cone de alumínio. Mas gostei bastante da resposta de médios. Teoricamente, o seu cubo, que tem um falante de 15', deve apresentar uma resposta ainda melhor nessa freqüência.

    Te aconselho a experimentar outras possibilidades de equalização e timbragem do teu baixo. Creio que mudanças de falante em cubos não sejam tão simples de ser executadas.

    jkdias
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabio L.

    Fala cara, eu costumo usar o médio grave e médio agudo no talo e coloco pouco de grave e agudo. Costuma resolver.
    Acho que o ideal seria acrescentar uma caixa 2x10 com falantes de papelão.
    Vc manteria o grave do falante de 15, o agudo do cone de alumínio e ganharia médios nos falantes de 10.
    Pra isso vc vei ter que verificar qual a potência do falante de 15 e distribuir os 240w para os 3 falantes.

    Fabio L.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    opa...bom, soh to passando pra dizer que resolvi parcialmente o problema...testei novas equalizações e cheguei muito perto do resultado que queria...valeu pela força galera...

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Médios no Meteoro Star Black 15