Problemas com médios e agudos

    Autor Mensagem
    Elaine nunes
    Membro Novato
    # fev/18


    Bom Dia pessoal.
    Vou tentar explicar o q está acontecendo com meu baixo.

    Tenho uma baixo Ibanez com captação bartolini, já tem uns 3 anos. Sempre funcionou normalmente, timbre sempre me agradou tanto os graves quanto os médios e agudos.......mas de alguns meses pra cá fiz um show num barzinho, tenho um cabeçote meteoro 400mb caixa 115 e 410, logo na primeira musica do show percebi q os médio e agudos quase q não apareciam, um som muito fraco, o problema não era altura já q os graves estavam na altura boa, mexi na equalização do baixo, do cabeçote e nada, em nenhuma musica melhorou, pra vcs terem uma ideia....tem uma musica q toco q tem um pequeno solo no baixo, quando terminou de tocar a musica o baterista vira pra mim e fala q eu esqueci de fazer o solo, sendo q eu fiz kkkk.....bom, como foi a primeira vez q toquei nesse bar achei q podia ter sido a acustica do lugar, mas depois fiz outros shows e o problema persistiu, inclusive toquei em lugares q ja tinha tocado antes, mesmo assim tive o mesmo problema, cheguei a achar q era o cabeçote, mas está tudo ok com ele......até q tive total certeza q era o baixo quando fui ensaiar no estudio, o problema continuou, tive até q pegar um baixo emprestado do estudio pra poder tocar, e com esse baixo do estudio q por sinal era inferior ao meu, não tive problemas com os medios e agudos. O estranho eh q se eu ligar ele no cabeçote aqui em casa e tocar ele parece estar normal.....juro q eu não entendo o q está acontecendo.

    Gostaria muito da ajuda de vcs pra identificar qual é o problema. Peço desculpa pelo tamanho do post, mas tentei explicar o maximo possível.

    makumbator
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Elaine nunes

    O seu baixo tem circuito ativo? Se tiver, confira a bateria de 9 volts dele, pois ela pode estar desgastada. Em alguns baixos o som passa a ficar distorcido e com volume menor, e em outros a equalização passa a quase não atuar.
    Enfim, pode ser isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Elaine nunes
    Verifique bateria e se há oxidação no circuito (nas trilhas) de pré.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com médios e agudos