Estudar somente um estilo sonoro.

    Autor Mensagem
    Angelo Custodio
    Veterano
    # dez/04


    Acredito que nós não devemos esturdar, somente um estilo sonoro, pois muitas vezes voce pode encontrar uma solução para um arranjo, num outro estilo, que às vezes você nem toca!!! O que vcs acham disso?

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Angelo Custodio

    Concordo. QUando comecei a tocar, eu era fissurado por rock (nacional, principalmente), aí começamos a tocar pop-rock. Mas eu comecei a me desenvolver mesmo, ganhar suingue e groove quando comecei a tocar axé(!!!), pois o cachê foi irrecusável. Toquei em bandas de bailes e tudo mais. Hoje além ded tocar em minha banda oficial (Pop-Rock, Reggae, Black Music) faço free-lances com uma banda de Forregae.

    À partir daí abri minha cabeça quanto à ser devoto de apenas um estilo.

    Hoje, 8 anos depois, eu curto de tudo um pouco, ,tendo minhas preferências em Black Music (Funk principalmente), Rock, MPB, Reggae e Jazz.

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tb concordo! eu comecei o baixo com intuido de forma uma banda de trash metal!
    mas depois com o tempo o cara querendo virar musico profissional ou algo do tipo q nao seja so diversao.. ele abrange mais o conhecimento aprendendo outras sonoridades
    hj eu toco todos os tipos de rock(lento,agitado etc)
    toco funk e estou aprendendo ritmos brasileiros.. samba..maracatu..etc..
    isso ajuda mt a fazer algo diferente!

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Comecei querendo tocar funk (como vcs são baixistas não preciso explicar de que funk eu to falando, hehehe =P). Agora eu to no metal, mas nunca descarto nada que eu possa tocar, desde rock, jazz, blues, clássica, pop, hehehehe
    É uma maneira de desenvolver bem as habilidades em todos os sentidos =)

    Andre Passos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Comecei a tocar baixo pra tocar bossa nova e mpb mesmo, e e issu que ate hj toco, mas ao passar dos anos eh claru sua necessidade de aprender novos estilos e ritmos, jah que toco em igreja issu fica mais claru ainda...dai toh aprendendo(funk por exemplo e muito massa), nao gosto de rock, pop, etc... nada disso mas aprender a tocar esses estilos, soh me faz crescer, impossivel vc ser um baixista bom e completo sem saber do carimbó ao jazz, passando pelos infinitos estilos que podemos desfrutar, ainda bem...

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Desculpe-me mas tocando Forregae e Axé no que vai ajudar em questão de solução para um arranjo?

    Nada pessoal MArcio ;)

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tudo bem ter uma mente aberta as o q o axé pode ajuda

    Gira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quanto mais ritmos vc souber tocar ...mais versatilidade vc vai ter...
    puts...axee tem umas baxera do caralhoooo.....escuta umas da ivete sangalo...meee,não que eu curta axe mas como musico vc tem q ter conhecimento de varios tipos de musica..

    Falo

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NovatoVelho

    Suingue cara... ;]

    Noções de contratempo, síncopes, etc... Apesar de não suportar ouvir axé em casa, existem algumas músicas com linhas de baixo muito bem trabalhadas.

    Rdrowned
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Angelo Custodio
    Concordo plenamente !

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    No começo eu so queria tocar metal, mas agora eu toco (ou tento =P) tbm fusion, jazz, funk e ate pop rock...e isso ta me ajudando muito pra improvisar (apesar de eu ainda ter muita dificuldade...).

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sempre em busca do aperfeiçoamento, mas sempre tb tocando aquilo q lhe faz sentir bem, se nao o negocio naum anda....

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não sei não, quase todo mundo ai citou o funk. Mas aposto que só 1 ou 2 que postaram tocam funk mesmo, to achando que o funk que os outros falaram tão se referindo a RedHot ou coisa parecida. Claro que tem influencia de funk e levadas bem funkeadas, mas pra mim essa banda não sai do Rock/Pop.

    Andre Passos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bass_player
    Eu procuro tocar eh funk mesmo, nda de red hot(nem gosto muito deles).
    NovatoVelho
    puts...axee tem umas baxera do caralhoooo.....escuta umas da ivete sangalo...(2). Nao gosto de axe naum, nadinha, mas um dia tava ouvindo esse ao vivo da ivete sangalo, q issu, ouve, que tem o que aprender sempre...

    sagaz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Para quem qyuer trabalhar com música tem que tocar do punk ao baião
    mesmo não curtindo os estilos, trabalho é trabalho,
    lazer é outra coisa.

    Kounter Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Temos q ser hecléticos (é assim q se escreve?).

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ha muito tempo atras comecei a fazer curso de violão gratuito no teatro municipal aki de minha cidade, comecei como todos..exercicios + exercicios..ai veio os estilos musicais 1º mês mpb (acordes simples), 2º mês rock (oba!) (acordes simples), 3º mês Sertanejo (pensei comigo! acho que disso eu não passo :/) hehehe foi um mês horrivel :)! mas no 4º mês veio bossa nova (nossa que coisa complicada e tal.. e ouvindo um cd recem comprado do Raul Seixas..e ouvindo um treicho da musica ele comenta.." Bossa Nova eh muito complicado! parece formulário de imposto de renda!" putz me desmotivou completamente e parei, mas eh lógico que eu jah estava meio desanimado !... mas sem duvida aprender outros estilos são importantes! mas acredito que quando vc toca o que vc gosta vc aprende muito mais!

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Deixa ver, eu já tive oportunidade de tocar em bandas que tocavam Bailão, Rock Nacional/Internacional, músicas da linha Ivete Sangalo, já toquei em igreja, já toquei hard rock. dentro do metal já tive passagem por Heavy/Power/Thrash/Death/Melodico/Atmosférico (sem comentários) e hoje estou em uma banda de Metal Progressivo que às vezes tocamos até coisas como Garota de Ipanema, pra vocês terem uma idéia. Bom, pro desagrado do vocal, passamos bom tempo só fazendo uma jam. como nao temos teclado, eu e o guitarrista ficamos alternando em solos e o batera vai brincando junto. Incrivel como isso ajuda no entrosamento geral. Mas a questão é que, de uma forma ou outra cada uma dessas passagens contribuiram pra mim de alguma forma (que posso expressar nessas brincadeiras), e quem me vê tocando percebe que tenho uma maneira muito particular de tocar, acho que muito provido disso. Além de ter muito mais confiança para tocar, afinal, podem puxar qualquer coisa que vou poder acompanhar. Minha ideia ainda é estudar por bastante tempo o progressivo pela sua complexidade e também quero tentar coisas que não tenho nenhum dominio, como bossa nova. Mas cada coisa no seu tempo, o importante é tocar!

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kounter Bass

    o certo é eclético ;)

    Angelo Custodio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É isso aí, pessoal, Tô vendo que até que enfim, os tempos estão mudando!!! A galera está realmente ficando mais eclética. Mas é isso aí, irmãos baixistas, Vamos mostrar ao mundo a que viemos!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar somente um estilo sonoro.