NAO TENHO BAIXO, ONDE ESTUDAR?

    Autor Mensagem
    FernandoAd
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: FernandoAd


    Tipow, esse tópico é a realidade q eu vivo, nao tenho baixo só um violao tonant q ganhei quando tinha 9 anos, só apredi tocar quando fiz 13 anos quando entrai na hárea musical, primeiro com teclado (tocava d ouvido), bateria (ouvido), guitarra e por ultimo o baixo (d ouvido tb), hoje eu me encontro com 20 anos d idade e ainda nao comprei um baixo,... Meu violao ta muito surrado, quase q nem pega mais afinaçao e no momento se encontra com 4 cordas e todas trocadas... vc`s axam q tem alguma diferença um cara q aprend em um baixo ruim pacas (tonant do mais fulera) pro cara q ja pega um tobias d cara? tipow, e os caras q nem tem um baixo e treinam no violao (q é o meu caso), oq vc`s axam, é a mesma coisa, o cara fica bom, vai ter mais facilidade pra tocar no baixo, dificuldades? Opinem por favor nao esqsendo q eu nunca tive um baixo, consegui aprender tocar, treino no violao e nao vejo dificulda na hora d tocar o baixo...

    FernandoAd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    COMO Q EU POSSO TREINAR SEM TER ACESSO A UM BAIXO?

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu já vivi uma situacao parecida. Treinava no violao mesmo. Me lembro q quando vi um contrabaixo de perto me assustei pela grossura das cordas... Pra mim, o cara consegue ficar bom no violao, só q no baixo a coisa fica um pokinho diferente... as cordas, o tamanho do braço, o peso do instrumento, mas vc se acostuma.

    COMO Q EU POSSO TREINAR SEM TER ACESSO A UM BAIXO?
    Naum entendi... seria só tocar as cordas mais graves do violao.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meu deus, jamais ponha cordas de baixo num violao, vai destruir com ele.

    cara, o violao tem uma estrutura mt diferente, mas a parte teorica vc pode estudar nele, mas aquele formato de instrumento, espaçamento de cordas e tudo mais que ajudam da execução dos grooves, por exemplo, o violao nao vai te fornecer

    FernandoAd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meus amigos, sabe o q é, eu ja toco baixo, só q nao tenho instrumento proprio, eu sou musico evangelico, eu aprendi tocar baixo d uma hora pera outra, aprender nao, diria arranhar e do nada eu me apaxonei pelo danado, só q isso ja deve ter uns 4 anos e eu zte hoje nao tenho o danado... tipow q eu retirai 2 cordas do meu violao, minto, arrebentei mesmo e sai invertendo tudo... eu axo q nao ate agora nao perdi nada na hora q xego na igreja nos ensaios pra tocar, como pod vc treinar no violao, todo torto o deveria t prejudicar mas vc fica kda vez melhor quando pega o baixo...

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FernandoAd


    cara , se vc não tem baixo , só pegando um emprestado mesmo pois não imaginmo como vc possa tocar um sem ser assim.

    FernandoAd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral

    tipow q eu toco na igreja mas só treino no violao... vc axa q faz muita diferença eu ficar quase 4 horas por dia treinando no violao (tocando baixo, detalhe meu violao so ta com 4 cordas, cansei d comprar cordas e sempre arrebentar), eu ganho alguma coisa ou so perco?

    peterson22
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FernandoAd

    Tbm toco em igreja!!!!!! Aliás toquei 2 anos s/ tr o bass e tava complicado, pois soh pegava o bass no fim d semana, ae jah viu!!!!! Soh q agora eu comprei 1 bass e jah facilitando +!!!!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    perde em pegada mas de qualquer forma ta agilizando os dedos.

    peterson22
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Esse dias eu ateh q dei uma treinada num violão tbm........Mas bass eh bass!!!!!!!1

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    claro que há diferenças mas é como aquele ditado : "Quem não tem cão caça com o gato"

    FernandoAd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara, tou ate dando slaps no violao, muito loko rssssss... falando sério, vc`s acreditam q eu ja toco a mais ou menos 4 anos e nunca tive um bass, ôlha q eu so toco nos finais d semana e ultimament nem tenho tocado pois estou para mudar d igreja pra essa q eu vou tenho q esperar um pouco ate poder assumir alguma responsa, é processo sabe... tipow q eu ja tava 6 semanas sem tocar bass, só treinando no violao...

    FernandoAd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral

    eu axo q o violao me deu agilidade, mas oq mata é q eu fivo montando acordes mas na hora d mandar no bass é mô difereça rssss... tem q correr la pra cima...

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FernandoAd

    ah cara falou tudo...da grande diferença nos acordes mesmo.
    Mas diz aí pq vc não tem um bass ainda?
    Se vc disser que é por grana , eu te digo que se vc economizasse 10 reais por mês nos ultimos 4 anos teria um baixo com certeza. Não deve ser grana. Fala aí pq não tem ainda.

    peterson22
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FernandoAd:

    Toh c/ o Pagod!!!!! Respond a pergunta do kra ae mew!!!!!!

    samuel_bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara qndo vc tiver um baixo vc vai ter calos nos dedos

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    achu melhor vc treinar numa viola, do q ficar em casa coçando o saco esperando q aprenda alguma coisa...

    FernandoAd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    respondendo: é por falta d grana mesmo, eu ainda nem trabalho caras, tipow q terminei o tecnico d eletromecanica agoro agoro, ja to estagiando mas num é remunerado, eu naum tenho mais cara pra pedir pro meu pai tirar um pra mim, tive a oportunidade d comprar um Ibanez GSR 205 por 400 pilas mas recomendei pra igreja... ah, e sobre os calos, meus dedos tão q já perdi ate a sensibilidade kkkkkk, vira e mexe tem q cortar as pontas, as vezes fica ate ressecado da mô nervoso...

    FernandoAd
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: FernandoAd
    · votar


    nem falei q tou d mundança para outra igreja né... tipow q ja to mais ou menos 8 semanas sem tocar bass, so com violao, to no osso ja manowwwww... nessa igrja q eu to aindu ainda num posso tocar, tenhu q esperar mais um poquinhu...

    Tino Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A quando eu naum tinha contra baixo eu treinava no violão

    Wolfram
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu treinava no violão tb :D, tipo, coloque as cordas de volta, isso pode empenar o braço do violão pq a tensão fica diferente...isso é...se não ja emepenou ehheheh, e não compre um tonante pelo amor de Deus, ser quiser começar, pega um condor,ou gianinni ou strinberg(o meu é um desse)

    C tu comprar o baixo sem um amplificador, ai vai uma dica um tanto quanto "prática", encosta a mão do baixo num objeto oco e grande, como um guarda roupa vazio, e abre um pouco a porta eauuhaeuhae da pra uvir :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NAO TENHO BAIXO, ONDE ESTUDAR?