qual melhor captador jazz?

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04


    Qual seria o melhor captador jazz na opiniao d vcs? seymours passivos, ativos? EMG hz, bartolini j. qual tem melhor timbre, qualidade resistencia, esse tipo de coisa... falem sobre qualquer cap. JAZZ q vcs conheçam

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    essas marcas q citei sao soh ex. podem falar de qq outro q seja JB

    ceremony74
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se vc quer aquele timbre clássico do JB vá direto pros Lindy Fralin ou os Seymour Duncan Antiquity. O duro é achá-los no Brasil.

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    EMG J set (ativo / ceramica) ou Dimarzio jazz ultra (passivo / alnico) dependendo da ocasião.

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    jah tentou os fender custom 60´? show de bola tb

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Comprei um jazz original fender por 190,00 linha 62´s NAO EH A SERIE CUSTOM SHOP Ficou meia boca nao mudou muita coisa dq q eu tinha antes , apenas deu uma limpada no som tirando os ruidos vamos ver se com corda nova muda alguma coisa....agora to pensando em por um seymor na ponte ele custa 279,00 vamos ver nq da....
    falow

    edhana
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olha eu estou usando uns Lace Sensor, que são os captadores que a fender utilizava originalmente. São bem melhores que os captadores fender que existem atualmente. Mas eu não sei te informar qual é o melhor modelo de captador jazz deles. Mas com certeza é o melhor som vintage que eu já escutei.

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    edhana
    Onde vc conseguiu esses captadores kra?
    se der me mande um som
    paulouk@pop.com.br
    valeu

    Portrait of Jaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    po, qual é o melhor captador para rolar um melhor som vintage??? espero que vcs me ajudem pois to tentanto ir num luthier pra poder fazer um baixo (canhoto) pra mim!!!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ceremony74 com certeza eh dificil acha-los


    Dark Avenger
    os Dimazzio q vc diz eh akele branco/bege? como assim depende da ocasião? oq vai diferenciar?

    edhana
    e pra ser sincero eu naum conhecia nem mesmo essa marca

    eu to pensando em tornar um shelter jb75 o mais proximo de um fender 75, trocar o nut, o escudo (por preto) pintar as marcações de preto, melhorar o crcuito, (aterramento) colocar os pickups cover, ou seja, fazer uma replica, aproveitando o preço baixo do shelter, e por ter as mesmas madeiras q o Fender 75... soh num sei qt aos captadores,,,

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Cara eu vi um set de captadores Jazz custom shop 62´S por 650,00 fala com o joazitorossi se eu nao me engano foi ele q colocou um no seu fender ....ficou animal....
    falow

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joaozitorossi
    eu tava vendo em http://www.guitarvision.com/mf/mf_frameset.htm os fenders custom shop 60´s tao mais barato q os sets da EMG e BASSLINE... mais tao com pontuação de 9,5 na qualidade (votação dos consumidores) na hendrix eles tao por 570,00

    Dark Avenger
    eu não achei o J-SET, mas achei o JV-SET, que disem ser até melhor...um usado ta na faixa de preço do fender custom 60.
    o negocio eh q o EMG eh ativo;

    e por fim ainda tem o SEYMOUR DUNCAN VINTAGE J.BASS SJB-1. q cuta 290,00 cada um... oq acham desse?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    outra coisa, alguem sabe em que loja posso comprar os pickups cover do JB?

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    cara.....se liga 750? comprei por 550 aqui a seis meses...naum tem como ter aumentado tudo isso

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SEYMOUR DUNCAN VINTAGE J.BASS SJB-1. q cuta 290,00 cada um... oq acham desse
    esse é a cópia do custom 60´ feita pela seymour...um pouco diferente..mas entre o custom original e a cópia prefiro o original...hehe

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Eu tb tou pensando em por um seymor na ponte ja q coloquei um original fender 62´s no braço queria por o outro da ponte mas o dono da loja nao tinha entaum vou ter combinar duas marcas diferentes , nao sei se vai ficar bom e o preço por aqui ta 270,00 e pode ser parcelado 3x no cartao ,cheque e os cambau a 4 ;-D
    falowjoaozitorossi
    Com certeza o original eh bem melhor, creio ser mais vintage!!!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joaozitorossi

    cara.....se liga 750? comprei por 550 aqui a seis meses...naum tem como ter aumentado tudo isso


    quem disse 750? se vc se refere ao custom 60´s eh disse 570,00 na hendrix....

    valeu pela dica quanto ao seymour, eu não sabia que era uma variação do custom 60 pela seymour. sendo assim, deve mesmo ser mais interessante colocar o original... mas eu andei vendo uns post e tal... to considerando muito esses EMG JV-set. tb são meio vintage, soh q ativos... são até mais caros que os fender custom 60´s (em loja) mas eu num sei se to afim de furar o bass, e de um som ativado, sera q ia perder a caracteristica dos fender vintage por estar ativado?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem sabe alguma coisa sobre os EMG, jazz... valem a pena? celso pixinga usa um par num baixo condor q inclusive esta sendo assinado por ele, o cp4000

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    ih cara...desculpa.....devia estar cansado quando li 750...hehe...570 tah no preço normal dele...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    joaozitorossi
    blz...
    mas e ai, vc q tem o 60´s vale realmente a pena?? q eu desconsiderei o bassline e dimazzio, to entre os fender 60´s e os EMG jv-set

    Limproachkorn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VLA2

    Melhor Clipe de 2004:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527861


    Melhor Pop de 2004:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527864

    Melhor Hop Hop de 2004:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527850

    Melhor Banda do Ano:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527844

    Melhor Single de 2004:
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=527859

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Limproachkorn
    oq isso tem haver com captador de jazz???

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    acho q nada...

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    O Dimarzio q eu falo eh um preto...Jazz Ultra.


    Rapaz_Direito
    Esse EMG eh um que tem os polos expostos?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dark Avenger
    sim, polos duplos

    edhana
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Dizerm que esses captadores com os polos expostos ficam com o som mais cru que os outros vc sabe se é verdade?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como assim cru? mais natural é isso?
    não sei bem, mas os que testetei (geralmente os q vem em baixos JAZZ) são mais naturais. que os que tem polos cobertos, q são utilizados na maioria das vezes em baixos de outros estlos, com captadores modelo J... mas isso eh soh uma opiniao q verifikei, não sei dizer se procede

    Gabriel Simões
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    Alguem ai falou em EMG HZ .... os emg hz são captadores humbucking .. e nao captadores J ...
    A emg tem um captador J ativo que eles dizem ter um som vintage que eh muito bom .... por sinal eh o captador mais caro da emg ... chega quase a 200 doletas aqui no brasil ...
    Falam muito bem do antiquity ... mas nunca toquei com eles ....
    Os dimarzio ultrajazz (na minha modesta opinião) so tem jazz no nome ...
    sao singlecoils com polos expostos ... porem tem MUITA saida ... mas quando falo muita eh MUITA MESMO ! e o timbre (pra mim) não tem nada dos captadores classicos J .....
    Os bartolini J são captadores que eu gosto muito ... um luthier daqui de salvador ta fazendo uns baixos baseados no jazzbass e usando o bartolini J e chegou num som beeeeeeeeeem pastorius ..... mas não tem polos expostos

    lagarto_se
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lagarto_se
    · votar


    e esse aqui

    http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Bass&categoryid=31&c atalogid=179

    esse é J e não é ativo

    alguém conhece?

    abraço

    Leofunkbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se tu gosta de médio grave anasalado com muito punch e definição o Bartolini J + pré da Bartolini é o que há. Os EMG J set com circuito EMG BQS também fica bem legal, mas não dá aquela característica vintage não, e nem tem o médião dos Bartola também, mas no Slap é sensacional, muito pancada mesmo, um punch incrível, eu testei num baixo de luthier com corpo em Mogno, braço em Marfim e escala em Roxinho, a construção do baixo também é primordial no resultado do timbre, não basta só os captadores serem top.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual melhor captador jazz?