Ibanez Roadstar

    Autor Mensagem
    chumbinho
    Veterano
    # dez/04


    E ae galera, blz ??

    Tipo q to pra fazer uma troca no meu OLP MM3, num Ibanez Roadstar (no valor de R$ 850,00), uma vez q ñ to muito contente c meu OLP, gostaria d saber se o preço ta bom, e se este baixo é legal, pois pelo menos de aparencia ele ta meio batidão, pois é um instrumento antigo, e ñ deu tempo pra eu tocar e testar o bass, por isso peço a ajuda d vcs q conhecem o baixo da uns toques deste baixo!! Valew !!

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    chumbinho

    O Roadstar é considerado até hoje uma das melhores séries já produzidas pela Ibanez.

    Vai valer muito a pena a troca.

    Só por curiosidade: o cara ta pedindo 850 reais num Roadstar???

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    chumbinho

    cara , se vc nao negociar com ele me dá o contato dele pois eu compro o Road na hora.
    Flw

    chumbinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcioazzarini

    Fala Marcio, blz ?!?!

    Então kra, tipo q é este o preço msm, mas vou precisar dar uma reparada legal msm, pois os trastes tão meio acabados, a pintura dele ta meio baleada tb, mas isso é o d menos, ae vou trocar pau a pau no meu OLP, havia procurado alguma coisa do Roadstar na net, mas ñ achei....... Obrigado pelas dicas, se houver a troca ja faço na certeza, valew!

    T+

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    chumbinho

    Vai fundo cara! Negocião.. Quanto aos trastes, é um serviço simples, que qualquer luthier pode fazer.

    a pintura dele ta meio baleada tb, mas isso é o d menos, ae
    Esse é o charme!

    Falow, e bons negócios!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ibanez Roadstar: O melhor baixo produzido pela Ibanez (quando essa marca realmente representava bons instrumentos). Já toquei num RSB924 maravilhoso.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O melhor baixo produzido pela Ibanez (quando essa marca realmente representava bons instrumentos)

    Aí vc me cutuca... rs...

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    "(quando essa marca realmente representava bons instrumentos)"

    Porra....!!
    Aê vc magoua alguns aqui, hehe!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat
    Cara, a questão é a seguinte: Nós, que somos mais velhos, tivemos a oportunidade de entrar em contato com instrumentos de uma época em que não havia massificação da produção (na verdade havia, mas em muito menor escala que hoje). Os Ibanez seguiram essa tendencia e eles só tornaram-se "populares" a partir do início da década de 90. As séries anteriores como a Roadstar (ou o Musician) eram muito mais bem construídas; instrumentos sólidos, com hardware excelente, feitos para durar, pois eles queriam ganhar mercado da Fender e da Gibson.
    O Steve Vai e o Satriani tiveram grande responsabilidade nisso (acho que a Ibanez devia dar ações para esses caras), bem como outros "shreders" (na época term uma Ibanez, Kramer ou Charvel era moda).
    Com o processo de globalização vieram as linhas Ibanez mais baratas (principalmente a Soundgear) e produzidas em massa, o que fez a qualidade dos Ibanez cair.
    Esse processo é muito comum, aconteceu com todas as marcas e é inevitável na industria capitalista.
    Abç

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    "Com o processo de globalização vieram as linhas Ibanez mais baratas (principalmente a Soundgear) e produzidas em massa, o que fez a qualidade dos Ibanez cair."

    To de bobera! E o pior é q conheço uma porrada de gente q idolatra esses SDGR.

    Agora, mais do q nunca, quero tocar num Road ou num Musician
    (Colé Pagode! Empresta aê?! Hehe)

    Metal bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lá na minha igreja tem um Ibanez Roadstar vermelho! Manu, Show de bola esse bass, ele ta meio socado, mas é muitoooo lokoooo!! O som é maravilhoso!!!!

    BTNS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola concordo contigo que o rumo que a Ibanez tomou trouxe para os dias de hoje instrumentos muitas vezes inferiores às séries que vc citou. A propósito, vc saberia me dizer qual é o modelo que o cara do Shaman tinha e que aparece numa antiga vídeo aula dele? Eu toquei num desses quando moleque e curti muito o braço dele.

    Bom, voltando ao assunto, eu sou fã da série Soundgear, especificamente de alguns modelos lançados no começo dos anos 90, caso do já muito citado aqui SR800. Tive um e toquei em outros e gostei muito. Cheguei a ver um Roadstar com tarraxas 2x2 para vender. Experimentei e gostei muito do som mas ainda preferia o meu antigo SR800, ainda que ele marcasse o início da então nova fase da Ibanez que vc citou onde o processo ficou muuuito alta produção.

    Já experimentei modelos mais novos e sofisticados da linha SR e sinceramente, com exceção de um Prestigie com captação humbucker que experimentei, nenhum outro me agradou. Mesmo esse Prestigie não me faria trocar o SR800.

    Os Roadstar e Musician são clássicos da Ibanez e, se achar outro e tiver uma grana sobrando (1500), compro um Roadstar daquele com tarraxas 2x2.

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat

    Po cara vc acha pra vender e nem é tão caro assim pois a galera valoriza pouco o antigo.Resta saber se vc vai se adaptar com aquele braço grosso e tal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BTNS
    Se é aquele preto no qual ele aparecia em uma propaganda da Meteoro, é o Ibanez Roadstar RSB924 ou 954. Simplesmente maravilhoso!
    O que eu toquei era de um amigo, o Ari, e tinha frisos nas laterais e tampo de "flamed maple", dois captadores enormes (Hb's), passivo e controle de balanço entre um captador e outro, quando bem regulado seu timbre parecia com o de um piano de cauda nas teclas graves, sensacional!
    O baixista do Roupa Nova tinha um modelo ativo (acho que era o 954), branco perolado.
    Sinceramente, acho os SR inferiores e bem menos resistentes. Essa é minha opinião como baixista e luthier (portanto, discutível!).
    Abç

    chumbinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcioazzarini
    Mauricio Luiz Bertola

    E ae galera, obrigado pelas informações sobre o Ibanez....... O negócio ta quase fechado, o cara pegou bem c meu bass, e testei o ibanez ele é amarelão (feio pra kcete heehehehe) mas q som, ele é ativo e japonês, e ta bem surrado, as cordas estão velhas e terei q mandar pra algum luthier da uma geral nele, mas buta dum som ele tem, achei uma foto dele no site do EBAY, é igualzinho, porém não é fretless......
    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=38080&item=3768 609895&rd=1&ssPageName=WDVW
    Mais uma vez obrigado a todos!!

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    chumbinho
    Caraca! É esse... tremendo baixão.
    Parabéns, mais um músico com um instrumento de qualidade, para além de modismos bestas.
    Abç

    ediflanders
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    chumbinho
    pagode alto astral
    marcioazzarini

    E ae pessoal ! Por curiosidade qto vale um Ibanez Roadstar ?? Tem um colega meu q tem um e nem toca mais, é o Roadstar II, esses dias toquei e um baixo é animal, gostaria d comprar, mas preciso saber o preço pra ele ñ querer enfiar a faca hehehe Valewwww

    Metal bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ediflanders
    Tinha um no mercado livre, estava sendo vendido por 2000 reais.

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Opa, toquei em um Road II semana passada, 4 cordas, passivo e com um puta dum timbre, realmente é um baixo FODA.

    Big Finger
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu achei um Road jogado por aí, paguei uma bagatela, reformei ele e o resultado ficou ótimo. O timbre é excelente, macio de tocar, muito bom. Só preciso conseguir o esquema elétrico dele pra fazer manutenção.

    tiagozur
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aew galera to com uma super duvida , comprei um roadstar2 5 cordas japones ativo por 1,500 reais fiz um bom negocio ? me ajudem

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    tiagozur
    que ano?
    se for dos novos creio que tenha um som mais metalico, mais é bem construido.

    Pare de ressucitar os topicos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Roadstar