Autor |
Mensagem |
LuCaSbass Veterano |
# dez/04
olah! eu estou kerendo gravar um cd(ou mais) com musicas d jazz e ateh blues onde o baixo apareça bastante(marcus miller, jaco pastorius etc)... quais musicas vcs indicam?
|
black_h Veterano |
# dez/04
· votar
charlie parker, dizzy gillespe, john coltrane
bah tem uma raça
:D
|
dicipulo d marcus miller Veterano |
# dez/04
· votar
olah! eu estou kerendo gravar um cd(ou mais) com musicas d jazz e ateh blues onde o baixo apareça bastante(marcus miller, jaco pastorius etc)... quais musicas vcs indicam?
marcus miller ta mais pra funk do q pra jazz
|
QuaseNada Veterano |
# dez/04 · Editado por: QuaseNada
· votar
Recomendo Charles Mingus, o mestre...pode baixar tranquilo...Se conseguir achar o cd "mingus ah um" eu recomendo ele...
De Pastorius:
-Dona Lee(n eh de autoria de Pastorius so n sei de quem eh)
-The Chicken
-Portrait of Tracy
-Amerika
-eheh..um monte cara...
Pega ele tocando com pat matheny tb q eh bacana...
|
sagaz Veterano |
# dez/04
· votar
Meu velho, te indico JEFF BERLIN,VICTOR WOOTEN, MARCUS MILLER,apesar de ser bastante funkiado.Pode confiar, não ira se arrpender.
|
Flavio Moska Veterano |
# dez/04
· votar
Outra indicação boa é Jean-Luc Ponty, ele praticamente implantou o violino elétrico no jazz rock, tocou com Frank Zappa e as as linhas de baixo de seus discos são excelentes.
|
Bruno Carvalho Veterano |
# dez/04
· votar
LuCaSbass
Fala véio,
Bom te indico um disco do Jaco ao vivo em N.Y chamado Promise Lend que é bom p/ caralho véio.
As músicas são: Continuum, N.Y.C groove e Teen Town.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço amigo!!
|
Bruno Carvalho Veterano |
# dez/04 · Editado por: Bruno Carvalho
· votar
Um outro que tb tem uma linha de baixo muito boa é um cd coletânia chamao jazz rock com Miles Davis, Herbie Hancock, Hubert Laws e vários da pesada. O cd é muito legal.
vlw.
|