Baixo Epiphone SG

Autor Mensagem
joaozitorossi
Veterano
# dez/04


e ai galera...To correndo atras de um baixo novo, e sempre curti aquele baixo estilo SG, tipo o do cara do baixista do Cream...achei apenas o "Epiphone EB3 SG Bass" e queria saber de opiniões e experiencias sobre este baixo, e qualquer dica sobre outro baixo estilo SG. Se alguem souber o preço jah ajuda também porque não achie nada na net que tenha o preço desse baixo. Brigadão galera e flw!

pra quem não conhece: http://www.epiphone.com.br/bass/eb3sgbass.htm

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho ele manero, nunca ouví e nem parei pra testar, até pq é dificil de ver tb. Vô vê se acho o preço.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Da Epíphone, só achei esse(estilo Beatles):

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19008

Caro!

bass_player
Veterano
# dez/04
· votar


Na boa, eu imagino que esses baixos Epiphone devam ser uma bosta.
Caros demais para o que eles provavelmente oferecem...
Pra um som mais antigo, com um timbre vintage, talvez fique legal... mas mesmo assim com certeza vc encontra muita coisa melhor por ai, principalmente por esse preço.

bass_player
Veterano
# dez/04
· votar


É um baixo bem bonito, mas não levo muita fé não.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


bass_player

Vc falou tudo isso sem nunca ter tocado nele??

Aff.......

Bishop
Veterano
# dez/04
· votar


Será que presta? Se tiver a mesma qualidade das guitarras então eu boto fé.

bass_player

Tu ja testou ele pra descer o pau assim ?

joaozitorossi
Veterano
# dez/04
· votar


um upzinho! alguem realmente testou o baixo? vleu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Esses baixos são muito interessantes e são bons sim.
Existe um modelo EB-0 que tem escala curta (30.1 pol) que tem um som muito mais grave, mas é inferior em qualidade ao EB-3.
Na década de 70 a Giannini e a Ibanez faziam clones desses baixos Gibson, e eram baixos muito legais.
O pessoal critica pois não se pode fazer slap neles, e o som é muito diferente dos sons dos baixos "de hoje".
Abç

LucasLermen
Veterano
# abr/05
· votar


Massa esse baixo;;;; Eu tenho um Epiphone Power Bass preto

Roberto Sanches
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho um EB 3 Cherry, muiiiittoooo louco, curti muito, para se ter uma idéia me desfiz de um Musicman para adquirir esse baixo, claro que tive troco na troca, mas é muiiito style!

Captação louca, 3 tipos de configuração de timbres, 2 para solos e 1 para harmonia.

Se não me engano esse baixo não vai ser mais importado pela Royal, pois não tem muita procura, somente o Viola Bass (Réplica do Höfner).

Cara tinha um vendendo no mercado livre, mas pelo que vi tava meio zuado!

joselopesjunior
Veterano
# jun/05
· votar


Ei tenho um baixo epiphone violla e acho o cara muito massa.. quando comprei ja me apaixonei pelo som que nao se compara com nada do que eu ja ouvi... Tenho também um Cort Nc5 e um Golden Br90 :-P meu primeiro baixo, mas este é meu preferido...

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


cara comprei um ontem... quando o vendedor ligo ele, q som... pirei, um grave bem encorpado e definido... o cap agudo dele é lindo... e quando liga os 2... puts sem palavras, bom d+... pegada dele é boa, acabamento tb, e fora q é lindaum, o pessoal q tava na loja tds parando pra olha ele... foda foi chegar em casa e liga ele no warm music bs15c :( aquele sonzaum maravilhoso sumiu... preciso agora de um amp descente... vlws []'s

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


tem um baixo da ESP/LTD que é bastante parecido com SG...é o viper...baixão bom...mas o som é bem mais moderno e pans..

daniel_japeta
Veterano
# dez/06
· votar


Eu gosto muito desse baixo. Mas como o Bertola falou, tem um timbre específico, mais vintage, nada a ver com os baixos modernos.
Outra coisa é o braço que também é vintage, mais arredondado. Não é grosso, na verdade se medir a espessura vai dar quase a mesma coisa que os baixos modernos, só que tem o shape mais arredondado, com mais massa, que pode desagradar quem gosta de braços mais ovalados, achatados.

Se for prá tocar Cream e outros rocks das antigas é perfeito. Acontece que fica limitado nessa área, o captador do braço é que define mais o timbre desse baixo por ficar bem prá cima, na altura do que seria a 24a casa. Se prestar atenção, nenhum baixo moderno tem o captador nessa posição.

Prá ter uma pequena idéia do som, no site da Epiphone tem uns samples de cada baixo. É só clicar na área de d-load na parte de baixo da página.

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


daniel_japeta
cara... ñ achei o som dele limitado so pra rock das antigas ñ... eu testei ele na loja num hartke kickback 15, e ahei bem versatil... o vendedor mandow ate uns slaps e fico foda... toquei umas linhas do ret hot e fico bem parecido o som... um medio-agudo ardido... eu gostei, tow tocando + com ele do q com o fender precision... []'s

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Caraca, escutei o sample e achei muito loko o timbrao dele heim...mas o legal é o EB03, pq o outro nao achei legal...o 03 tem 2 caps e ficou sonzera..to numa GAS forte desse baixo heim....fora q é lindasso!!

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


vcs nao deram uma olhada no site nao? O BAIXO É DE MOGNO>> DEVE SER BOM PRA CACETe>>

.matt.
Veterano
# dez/06
· votar


cara eu nunca tokei nun desses.....mais axo mto foda o estilao deles....liga.....axo um dos baixos mais lindos do mundo.......tipo leve em consideracao q ele tem uma otima construcao com boas madeiras boas ferragens etc.....se vc nao gostar mto da captacao dele tem jeito de trokar(ahhnnnn) soh q axo q ninguem pensa nisso....e jah sai logo flando nossa o timbre dele eh isso e isso e isso....mais cara se vc quiser da pra trocar os cap dele de boa....entaum por isso eu axo q eh mto viavel ter esse baixo
abracos

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


tb acho

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


.matt.
cara... nem precisa trocar os caps... são muito bons... os controles de volume e tonalidade respondem bem... é um baixo muito bem construido, valeu ter comprado... tava na duvida entre ele e o rockbass, + preferi ele pela aparencia vintage... e pela captação passiva q gosto +... so falta agora um amp bom pra tira td dele... []'s

.matt.
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks


cara....to mto seco pra te um desses tb.....flei o lance dos caps pq realmente nao conheco o som dele....mas isso vale para qlqr baixo bem construido......se divirta com o seu baixao.......
abracos

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


o rock bass nao é passivo nao? testei um aqui e gostei muito.. ele so tinha 3 knobs.. Tinha quase certeza q era passivo.

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks

Cara, desculpe a indiscrição, qto custa esse baixo novo? tava pra me dar um fender precision std esse natal, mas já to mudando de ideia cara...........vlw

rickalencar
Veterano
# dez/06
· votar


Cara eu vi um desses no Mercado Livre , a pouco tempo, o cara é aqui do DF.
Da uma olhada lá, talvez ainda esteja lá.

João EADG
Veterano
# dez/06
· votar


Maneiro de mais aquele SG sempre fui apaixonado por guitarras Modelo SG

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/06
· votar


THE BASSMAN
é nenhuma, paguei 1.800R$ com desconto... foda q ele vinha com um bag, sendo q nenhum bag da epiphone coube nele... me deram outro, sendo q ele ñ fecha td... o head dele é muito largo e fica com as tarrachas meia q pra fora... fods, + ficaram de liga assim q encontra o q cabe nele... []'s

THE BASSMAN
Veterano
# dez/06
· votar


Clinton_Jacks

Opa, vlw man.///vou procurar um desse e experimentar..o visual e o preço já me animaram..falta sentir a pegada do bixao..vlew!!

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Vou ressucitar o tópioc pra dar minha contribuição.
O Epiphone SG EB3 é um baixo EXCELENTE! Ótima construção, um timbre estupidamente grave e agressivo, um baixo ótimo para Hard Rock e Heavy Metal. É bastante versátil tb con controladores de tom e volume independentes para cada captador e chave seletora para usar os caps individualmente ou juntos. E fora que é bonito pra cacete!!!

FindanS
Veterano
# jun/08
· votar


Axo tanto um epiphone quanto um Squier uma bosta.... junta grana por um tempo e pega um Gibson, oras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Epiphone SG