cordas: .45 ou .50?

    Autor Mensagem
    fussa
    Veterano
    # nov/04


    to pesquisando que corda vou comprar e achei esses 2 modelos:
    D'Addario EXL170 (.45)
    D'Addario EXL160 (.50)

    qual é a diferença no som resultante? valeu!

    Gui
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a 0.050 tem mais peso q a 0.045

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    "a 0.050 tem mais peso q a 0.045"
    (2)

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a 0.050 tem mais peso q a 0.045
    Ao mesmo tempo que é mais desconfortável (dura) para tocar, e exige mais do braço do baixo. Existem umas combinações legais rodando por ai, para quem quiser o melhor de dois mundos. A Rotosound produz um jogo que vem com a E e a A de um jogo 0.45 e a D e G de um jogo 0.40. Vc tem peso nas graves, e conforto e brilho nas agudas.

    Nunca testei. Só sei que existem.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    "e exige mais do braço do baixo"

    E tb de força muscular dos dedos do cara tb, pois quanto maior o calibre, mais força o cara vai ter q fazer pra nota sair certinha sem trastejamento.

    Lobis_baixo
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Lobis_baixo
    · votar


    ...mas as cordas de maior calibre possuem mais peso, e isso é inquestionável, além do sustain prolongado... pra quem não pode comprar pedais e efeitos e deseja peso, acho que as de calibre maior atendem melhor... a força necessária é uma questão de hábito... qto ao braço, realmente exige mais e pode até empenar, mas o tensor está aí pra isso...

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Lobis_baixo
    Com certeza, inclusive vc está 100% certo quanto ao hábito... vide o fato da velocidade que Steve Harris toca com 0.50 - Eu mesmo, usei 0.40 a vida inteira... agora troquei para 0.45 e já estou me acostumando, e adorando o novo peso no timbre.

    fussa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ronin, vo pesquisar sobre as Rotosound.
    Tomcat, Gui, eh o q eu quero, peso! a força pegamos com o tempo hehe
    Lobis_baixo, valeu pela dica!

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Um grande amigo quase perdeu um Fender Marcus Miller recém comprado ao colocar um Rotosound 0.50.

    paulinhomp3
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ouvi falar em um encordamento q dura por varios anos, paresce q ela tem uma peliluca protetora , nao eh um encordamento barato mas vale a pena, gostaria de ter informaçoes a respeito, pois as cordas tradicionais perdem trimbre muito rapido...
    valeu

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulinhomp3

    Este encordamento é da marca Elixir. Ele possui uma espécie de película que proteje a corda, impedindo que o suor penetre nela. Seu preço está na faixa de 170 reais, e na promoção de lançam,ento vc comprava um e ganhava outro jogo.

    O Ronin fez um reviu desta corda... Use a busca, e procure pela palavra Elixir.

    Abraço.

    fussa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini, no site music123.com achei somente elixir de 5 cordas... fiquei bem interessado com esse esquema funciona na pratica, se realmente vale a pena!

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fussa
    paulinhomp3

    Eu não tive a oportunidade de testar esta marca ainda (pra falar a verdade, eu uso Giannini, pois sempre estou trocando de cordas, e elas apresentam um bom custo/benefício, e não estou com coragem de desenbolsar 170 reais a cada 2 meses em cordas)

    Dêem uma olhada neste tópico:

    Relatório Elixir

    fussa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini, vou dar uma olhada, valeu!

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    A cada 4 meses... e a promoção? a intenção não é essa de comprar uma e levar outra? se for isso mesmo a corda não está cara não, tá no preço... pq sairia 85 reais cada jogo, tá mais do que no preço.

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bass_player
    Mas a promoção já acabou... (Pelo menos nas lojas q eu fui)

    fussa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como sei se meu baixo vai suportar o encordamento de 0.050?
    alguem conhece bons luthiers na regiao de Joinville/SC?

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    0.50 é balaço
    vai fundo no peso.

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pagode alto astral
    Po não é vc que diz que só usa 0.40??




    ps. Ae bem vindo de volta, o fórum anda meio carente dos profs. de bass daqui do fórum hehehe. Entra muito moleque novo que pergunta uma babaquice e sai depois de uma semana...

    Andre Passos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Caramba, queria muito corda 0.50, no interior aqui onde vivo(Goias) nem encontro, esse fim de ano vou pra sampa, alguem sabe onde vende??? E a corda que giannini lançou 0.50 e boa?? Alguem jah testou e qto custa?? Cheiu de perguntas, mas e a corda propicia a meu fretless...

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bass_player

    Vlw garoto!!
    Uso 0.40 ou 0.45 tb mas se o carinha aí quer pesão deve usar 0.50 :)

    Scourge
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Scourge
    · votar


    0.50 deve ser desconfortável d+ O_o

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu qro cordas 0.050...como eu afino em D, a 0.045 tah mto molenga...

    Vizzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh eu tinha cordas .045 e axava mto boas agora comprei .040 para testar e tou me adaptando, mais anda axa q corda .045 saum as melhores...

    Toyo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E ai galera???????

    Eu uso GHS, 0.045.
    A um tempo atraz troquei as cordas do WB- 500 para 0.040 e me arrependi muito pois perdi timbre em Slap/Pop, por a corda sem mais macia e leve tem menor tensão. Serve pra quem gosta do baixo com som gravão. Eu prefiro um som mais agudo e com leve distorção, mas sem utilizar efeitos, a leve distorção é questão de regulagem da autura dos captadores. Enfim a 0.050 é muito dura, força músico e o instrumento, a 0.040 é muito leve, perde timbre. Continuo usando 0.045 GHS.

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fussa
    Tem um em Blumenau/SC que me recomendaram, mas não sei maiores detalhes sobre o luthier.

    BTNS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tenho curiosidade de colocar a 0.50 no meu Spanich 4 cordas mas fico com medo do braço arregar e também de ficar ruim para slap. Na próxima regulagem com o Ladessa vou perguntar para ele se rola regular meu baixo para esse calibre.

    A Melissa Auf der Maur, conforme matéria da Bass Player, tava usando esse calibre.

    rubensrodero
    Veterano
    # out/05
    · votar


    .40 é bem mais macia e gostoso de tocar.....45, .50 são cordas muito agressivas na "minha opnião". .35 muito frágil.

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uma x usei umas tais de Piano Sound. Eram muito duras e pra Slap então... hj uso apenas 040 da D´ario.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas: .45 ou .50?