Autor |
Mensagem |
clubdome Veterano |
# nov/04
Pontes individuais ou bloco único???
|
clubdome Veterano |
# nov/04
· votar
Gostaria de saber opiniões sobre as vantagens e desvantagens na escolha da ponte sendo individual ou ponte bloco único. Estou pretendendo encomendar um contrabaixo e estou com essa dúvida.
|
jkdias Veterano |
# nov/04
· votar
Nunca toquei num baixo q tem ponte individual, mas acho que já que vc vai encomendar o bass, aproveita e coloca uma ponte que tenha as regulagens que vc pretende utilizar.
O meu por exemplo tem uma ponte (bloco unico) com regulagem de altura das cordas, extensão das cordas e espaçamento entre as cordas. Acho uma ponte bem legal, porque num baixo de 5 cordas o espaçamento geralmente é menor, e com uma ponte com essas regulagens fica mais fácil definir o espaçamento mais adequado.
Sds
|
Dark Avenger Veterano |
# nov/04
· votar
jkdias
nunca vi uma ponte assim....tem foto dela ai? Qual eh seu bass?
|
erasmolousada Veterano |
# nov/04
· votar
clubdome
as pontes são escolhidas para fazer algumas funções, e isso você deve saber prá que quer a sua.
todas aspessoas querem pontes com o máximo de regulagens para poder regular e deixar ali parado, pois depoi que se regula a ponte, ela deve ficar imóvel.
então o que vale é o material da ponte, a segurança de que ela mantem o registro.
eu fiz uma ponte pro Adriano Giffoni que é uma madeirinha com um traste passando por ela. solta!
se tu tirar as cordas ela cái!
e com as cordas passando por dentro do corpo.
ele ficou super satisfeito com o resultado, com sua precisão na afinação e com a resposta dos harmônicos.
é uma ponte artezanal que faz a função!
converse com o seu luthier!!
|
Isaac Viudez Veterano |
# nov/04
· votar
Eu tive o prazer de ver este baixo com a ponte de madeira ficou louco.
|
isaiasgs Veterano |
# nov/04
· votar
clubdome
A ponte individual deixa as cordas com grande espaçamento entre si. Eu não usaria, mas isso é questão de gosto. Mas em compensassão dizem q a ponte indidual passa maior vibração da corda para o corpo sem interferir a vibração das outras cordas.
vLW...
|
erasmolousada Veterano |
# nov/04
· votar
isaiasgs
o espaçamento das cordas é uma questão de gosto.
pode-se colocar bem próximo casa queira.
a grande vantagem é não passar a vibração para as outras cordas
valeu
|
jkdias Veterano |
# nov/04
· votar
Dark Avenger
Meu Bass é um Cheruti e a ponte é feita pelo Cheruti também, em latão. As fotos que eu tenho são do baixo inteiro, não dá p/ enxergar as regulagens da ponte, qdo arrumar uma camera vou tirar mais fotos e postar em algum lugar ;)
|