O que é aquele bloco preto entre captadores ?

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # dez/06


    po,jah tinha visto ,mais soh agora pinto a curiosidade...

    os baixos do pixinga,nilton wood,max robert (akele do fat family) tem tipo um bloco preto entre os captadores,eu nao sei oq eh,eh soh pra apoia o polegar ou tem algum papel no timbre do instrumento ? (acredito q seja a segunda opção hahah)

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Serve pra apoiar o dedo mesmo! Não muda em nada o timbre do instrumento. É só uma questão de comodidade.

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LuizBass
    Isso aqui???
    Se for isso, é um mero apoio que antigamente costumava-se usar pra tocar com o polegar, mas não tenho certeza da utilização exata.


    É isso, ou fica realmente entre os captadores? Eu já me lembro de ter visto baixos com uma placa preta fosca entre os captadores (entre o do braço e o da ponte) em humbuckers, na verdade parece um captador afundado, ficando portanto ao nível do corpo do instrumento. Mas não faço a mínima idéia do que seja.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LuizBass
    É um apoio para os dedos sim, originalmente vinha na posição em que está na foto, apoiavam-se os outros dedos e tocava-se com o polegar(para imitar o som do baixo acústico), depois colocava-se acima das cordas, à frente do captador. Entre os captadores (Jazz Bass), eu só ví o Tim Comenfort Audioslave) usando.
    Abç

    LuizBass
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: LuizBass
    · votar


    nao eh isso nao !! eh oq o Half falo mesmo !!

    eh um bloco q cobre todo o espaço entre os captadores..

    LuizBass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    axei uma foto,nao esta mto boa,mais da pra v mais ou menos.

    http://www.bossbrasil.com.br/images/news/89_sup.jpg

    Savant
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    por acaso é isso aqui que vc está falando?

    http://prsguitars.com/grainger/lg_bridge.jpg

    Alex Navarro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LuizBass

    Olha no caso do Pixinga é só um lance para apoiar o polegar e os dedos quando batem nas cordas darem na taleta de madeira mais para sentir mais do baixo entende?
    Frescura.. feeling e o kct..

    Agora tem tbm uns que tem um tipo de captador sem imã onde a finalidade é de eliminar ruído quando se deixa os caps na posição single.

    Ex: Se vc tem dois Humbukers e eles tem chaveamento para singles e estes não tem uma bobina extra (como os Bartolinis, EMG e NBS) vc os usa para essa finalidade.

    Já pensei em outras finalidades para um captador como esse como por exemplo a adição de mais médios para o da ponte ou mais graves e agudos para os do braço. Um acessório para quem tem um captador meia boca e quer melhorar. Só não fiz ainda porque a maioria se preocupa muito com visual e não topa meter um buraco a mais no bass.

    ....

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LuizBass
    Aeee blza, acertei na mosca então? Hehehe
    Pena não poder ajudar, mas tô confiando no que o Alex Navarro falou mesmo...

    Abraço

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aquilo ali é uma rampa cara. eu tenho a madeira aqui em casa pra fazer uma mas não faço de preguiça hhahaha
    server pra quando tu for tocar os teus dedos não "entrarem" pra trás das cordas muito mais do que eles precisam.
    procura saber mais sobre um baixista chamado Matt Garrison e sobre o Gary Willis também, esses dois usam rampas.
    Mais tarde eu procure um link de outro fórum sobre esse assunto... com exercícios sobre a técnica do Garrison e com videos do que dá pra fazer com a rampa.

    Alex Navarro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gabriel_Bp

    ...Aquilo ali é uma rampa cara....
    ...server pra quando tu for tocar os teus dedos não "entrarem" pra trás das cordas muito mais do que eles precisam....


    Isso mesmo!

    .. mas não deixa de ser uma frescura LuizBass e totalmente sem importancia... há anos vemos baixistas tocando maravilhosamente bem só com seus dedos e sentimentos e simplesmente nesta última década tem aparecido todos os acessórios inventados que nunca havia pegado como baquetas no dedos e outras idioticies... eu acho (mas é por aí mesmo) que oque está acontecendo é que o mundo está ficando cada vez mais competitivo e o número de músicos hj em dia é muito maior que em 60,70,80 obviamente e consequentemente o número de excelentes baixistas também. Hj em dia 10,000 notas em um compasso valem mais que uma na veia. Por fim.. uma tendencia natural é a evolução assim como acontece com os animais, aqueles que se adaptam e se tornam mais especializados podem garantir seu espaço no mundo.
    Alguns se especializam em coisas estúpidas e selam seu destino na extinção (hehe) e outros escolhem um caminho que os levam ao sucesso.

    Milton Wood, Pixinga entre outros baixistas precisam estar sempre inventando alguma coisa e buscando coisas novas para continuarem aparecendo já que é disso que eles vivem.. então quando a imaginação, criatividade começam a se ofuscar é preciso buscar outras formas de chamar a atenção.

    Se eu tiver radicalizando ou falando besteira podem me xingar heheh .. é só oque eu acho e estou aberto para mudanças :) e novas linhas de pensamento sobre o assunto!!

    LuizBass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ahhhhh agora intendi,po,parece interessante,mais nao vo tenta faze aki pois ainda sei mto pouco sobre o assunto hahahah a unica coisa q eu ainda procuro eh akele apoio para os dedos do jazz bass pra eu coloca entre os meus captadores,akela eh a area em q eu mais gosto de tocar..

    Alex Navarro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LuizBass

    Pq c n tenta uma pecinha qualquer de plástico ou madeira e a parafusa?
    Fica bom e bem tosco, natural...

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gabriel_Bp
    Alex Navarro

    Acho que o que ele está falando não é aquela "rampa" que tem, por exemplo, no Ibanez Gary Willis, e sim uma placa preta "afundada" ao nível da superfície do corpo do instrumento ENTRE os captadores...


    Whatever, sei lá.

    Jfactor
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Alex Navarro


    Alex, da uma postada no tópico "fender jazz bass?", precisamos de sua opinião. abçs

    eltonbass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    coisa feia!
    é melhor pegar um jeito se esforçando do q ter isso baixo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é aquele bloco preto entre captadores ?