olp

    Autor Mensagem
    Fringway
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Fringway


    E ae gente, blz??????
    Queria saber o que vcs acham do MusicMan OLP MM3-5.
    Ele é um bom baixo????

    Alexandre Borges
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BOm jah tem esse topico mais eu vou responder e um otimo bass e bem versatil eu tenho um a 1 ano e acho q encontrei o instrumento certo so que o meu tem uma diferença ele tem um seymour ducan da linha bass lines intalado e mandei colocar mais um potenciometro e uma chavinha q muda a função do cap o bass ficou violento cara curti pra caramba masi o olp em si e bom sim viu cara

    Fringway
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Então eh bom mesmo????/
    Po, valeu a dica ae, cara =)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    É MusicMan? Então é bom pô!

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LeandroPanucci

    OLP é subsidiária da MusicMan, ela só tem a licensa pra produzir os modelos semelhantes.

    Assim como a Squier está para a Fender, e a Epiphone está para a Gibson.

    Lp_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alexandre Borges

    qto tu gasto colocando esses equipamentos e qual foi o preço do bass??

    ursinho14
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    leandro, não é só pq é da musicman que significa que é bom, tem baixos muito melhores que olp no mesmo preço, como ibanez

    HdP2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esse OLP me parece muito caro pelo que ele oferece.... mas vai de cada um

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini
    Eu até daria uma mexida nessa realação.
    A OLP seria semelhante a squier p Fender sim e a linha mais barata da Epiphone para a Gibson, pois a Epiphone até faz umas coisas boazinhas, daí já seria mais como um MM SUB que apesar de levar o MM no headstock, fica bem mas BEM abaixo do desempenho de um Sting Ray ou Sabre.

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fringway
    Cara, pelo preço de um OLP novo tu pega coisa muito, mas muito melhor mesmo, usada.
    Procura por yamaha e ibanez, q são instrumentos ótimos e q usados, a grande maioria (não é uma regra) aparece com ótimo preço no mercado de usados. E depois é mais facil de passar adiante se um dia vc encher o saco. Um baixista amigo meu comprou esse OLP no escuro e se arrependeu pouco depois. Eu particularmente achei q o baixo não tinha som.
    Falow.

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rushrush
    Mas se o cara tá procurando algo do tipo do Music Man pq q ele vai procurar um Ibanez? Não tem nada a ver uma coisa com a outra, pelo menos eu não me lembro de nenhum MM (ou OLP) que se assemelhe a um Ibanez. Você falar que é melhor decorre então da sua preferência pelos tipos de baixo da Ibanez, não acho que seja muito válido então dizer que o som do OLP não é bom.

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Half
    O amigão, não quis e não comparei nenhum dos dois instrumentos. Apenas acho q se a amigo quer algo como um MM e comprar um OLP vai se arrepender, pois do MM o OLP só tem a parte estética e a licensa da Ernie Ball, som q é bom, não tem. Me referi à esses outros instrumentos Ibanez e Yamaha por possuirem, além de muito mais som (qualidade de circuito, captadores, madeira, etc) serem possivelmente encontrados no mercado de usados. Pelo preço de um OLP novo, vc pode comprar coisa muito, mas muito melhor, não so Yamaha e Ibanez, mas outras marcas também. Mas se o amigo quer apenas estética, vai de OLP, cada um tem sua opinião.
    Um abraço

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rushrush
    Acho que se a questão é a estética do MM, faz como eu, encomenda uma versão de luthier e usa madeiras boas! sai muito mais barato e o resultado sonoro é infinitamente superior!

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Boa idéia, realmente é uma alternativa, talvez a melhor, mas eu não sei se com 1300 pila da pra encomendar um instrumento de alto nível, até pq a maioria dos luthiers são careiros, enfim, o trabalho artesanal pesa no orçamento, mas sei lá, tu acha q rola? Acho q pode variar de um luthier pra outro né, o lance é ir atrás e se informar mesmo.
    Um abraço

    HdP2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas vale a pena gastar um pouco mais com um baixo de luthier, e pegar um baixo bem legal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original