Baixos Musicman OLP!!!

Autor Mensagem
Rapaz_Direito
Veterano
# out/03


Baixos Musicman OLP!!!

Rapaz_Direito
Veterano
# out/03
· votar


Quem já tocou nos OLP, que possam comentar seu desempenho, e até onde vai sua semelhança com os Musicman ???

Gui
Veterano
# out/03
· votar


bom, eu nem ei c é mo msm, mas meu truta tem um MM koreano, e eu curti pacas o bass, o acabamento é mto bom e o rimbre é otimo pelo seu preço...

Rapaz_Direito
Veterano
# out/03
· votar


mas o OLP num é feito na China naum? qt custa um desses? to pensando em comprar um e mudar a captação será que vale a pena?

Gui
Veterano
# out/03
· votar


Rapaz_Direito
a capitação é boa, o problema é a madeira msm, é compensado...

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Gui

A madeira é basswood e o fingerboard é maple.

Gui
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
eu sei, mas é compensado, mas pelo preço dele, acho q num c acha nada de madeira maciça...

Chross
Veterano
# out/03
· votar


é um bass de custo beneficio legal.. toquei em um de um amigo e achei que assemelha ao ernieball bem
pelos medios e agudos
(claro que com suas limitaçoes)

Rapaz_Direito
Veterano
# out/03
· votar


Gui
e qual o valor entaum? qt custa um baixo desse?

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Gui

Cara , me desculpe mas vc está falando do mesmo baixo que eu ? Poxa , o MM OLP não é tão barato pois gira um novo 4 cordas em torno de 1100 reais (5c = 1300).
Por esse preço se encontra muitos baixos de muitos tipos de madeiras diferentes.
Ah, e basswood não é compensado.

Gui
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
do msm jeito q o alder da memphis é compensado...
mesmo com esse valor vc pega uns tobias novos com compensado!!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Gui

Cara , OLP é licenciada MM. É que nem Fender/Squier.
Os caras não brincam brother. Esse OLP MM é um baixo bem visto nos EUA. É madeira mesmo.

peterson22
Veterano
# out/03
· votar


Pagod!!!!

Blz kra!!!! Parec q p/ o Gui tudo é compensado!!!!! Valewww!!!!! Nada é d madeira 2º ele!!!!!
Abraço e ateh +!!!!!!

Rapaz_Direito
Veterano
# out/03
· votar


bem, realmente ele é uma imitação do ErnieBall, por isso é mais barato, custa U$ 179,00 (em promoção na samash.com) enquanto os originais passam de 1.000, mas acredito que não seja compensado, ele tem um peso razoavél, tipo, se foi compensado, ele foi bemmmmmm compensado mesmo pra caber muita madeira, pois num fica atraz de muitos baixos no peso do corpo. Chross esse baixo tem mais medio? pelo estilo dele numseria comum, ele ter um som naturalmente mais grave? ok, t+

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


peterson22

é que desde que o VooDoo começou a alertar o pessoal que rola Farofa de Madeira (FM) em alguns instrumentos ( o que é real mesmo ) , o pessoal começou a achar que tudo que tem peso médio para leve ou é mais em conta no preço é FM tb.
Na real dependendo da madeira ela é leve mesmo.

peterson22
Veterano
# out/03
· votar


Pagod!!!

Aproveitando o assunto t faço uma pergunta :- Vc sab se os basses samick são FM!!!!!Blz kra!!!! c der p] respondr, valewww e ateh+!!!!!!!!1

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
Poooo vo ter q botar um PS: NAUM EH TDS OS BASS LEVES SAO FEITOS DE FAROFA DE MADEIRA!!!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


peterson22

Cara , acho que uma marca como a Samick não iria "baratear" instrumentos pela madeira. Em geral os baixos Samick mais simples são de alder se não estou enganado.
Falow Mr.22

Rapaz_Direito
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
qual o madeiraaque vc acha ser mais adequado para a construção de um baixo, de ótima qualidade? digo apenas no corpo. Alder é a madeira com a qual é feito os washburns XB400 não é isso?

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Rapaz_Direito

Exato , alder é a madeira do corpo do W400xb .

Ideal? Ah cara tipo um sandwich de 5 partes com 3 tipos de madeiras divididas em uma super densa no centro , um pouco menos ao redor e nas asas menos ainda já tá bem bom. E no braço Maple/mogno ta legal.

Rapaz_Direito
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
qual um baixo que naturalmente vem de fabrica com essas especificações? e o que vc me diz do washburn xb400, eu to pensando em pegar um desse tb, só pq eh ativo 4c, barato... eu to precisando de um de 4c..., valeu

RiBaSs
Veterano
# out/03
· votar


PORRA PAGODE SE MANJA PACAS HEIN MEU ?!

peterson22
Veterano
# out/03
· votar


Pagod
Valew + uma vz kra!!!!!! Mas mudando de assunto: Mr.22?????

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


RiBaSs

Valeu broth , é a idade que faz isso.


peterson22

Ô, prefiro te chamar disso que daquela maneira que vc se assinava no início: "Peterson , o Duvidoso".
Mas ta beleza, a partir de hoje vc é ...

O Duvidoso

peterson22
Veterano
# out/03
· votar


Pagod!!!

Pô nem dá p/ me chamar assim, prefiro o Mr.22 então. Tá blz kra!!!!!!!

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


peterson22

Tá beleza então.


Aí pessoal , qdo eu falei que um braço legal rola com Maple e mogno eu não me referia a escala e sim a parte posterior dela que fica muito boa com estas duas madeiras sobrepostas(na ordem maple atrás/mogno no centro e na frente aí sim a escala: Rosewood(aquela marronzinha convencional) ou ébano(pretona ou avermelhada escura) são ótimas opções . Tb pode ser maple ( a escala clara do MM por ex.).

peterson22
Veterano
# out/03
· votar


Pagod:

Valew dnovo!!!!! Kra agora já tenho 1 bass só falta 1 amplificador!!!!!! Só q ainda num é do meu gosto, pois é d 5 cordas e eu prefiro o d 4!!!!!!! Ateh + brother!!!!1

Rasputin
Veterano
# nov/03
· votar


kra, esse topico aqui eh meio velho mais vo aproveita ele pra pergunta umas coisas...
esse olp eh ativo ou passivo?e os musicman originais?
na gang music eu vi uma vez a mais ou menos uns 2 meses esse olp sting ray 5 cordas por 1700 conto... tava caro?
e para comprar esse bass, vamos supor de 1000 ate 1500, vale a pena para quem tem essa grana?

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


esse olp eh ativo ou passivo?

passivo



e os musicman originais?


ativos



na gang music eu vi uma vez a mais ou menos uns 2 meses esse olp sting ray 5 cordas por 1700 conto... tava caro?


tá na média p/mais caro



e para comprar esse bass, vamos supor de 1000 ate 1500, vale a pena para quem tem essa grana?


com essa grana se acha coisas melhores

pirulito
Veterano
# nov/03
· votar


como assim e os musicman originais?
existe baixos assim, falsificados??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos Musicman OLP!!!