pergunta aos luthiers (ou metidos a)

    Autor Mensagem
    asterix
    Veterano
    # nov/04


    gostaria de saber se um contrabaixo com a seguinte configuração tem chances de ser algo bom:
    corpo: cerejeira
    braço: marfim
    escala: marfim
    tarrachas: latão

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    asterix
    cara, para um instrumento ser algo bom, tem mais fatores que se tem que levar em conta além da madeira. ( que é muito importante)por exemplo: captadores, ponte, capotraste, trastes, construção, cordas em fim...
    é um conjunto de coisas que determina isso, não só as madeiras.
    mas se tu quer saber se essas madeiras são legais eu digo que sim, estando seca e em perfeita condição.
    mas por acaso... onde tu arrumou tarrachas de latão, que marca é?
    mas ele tem exelentes chances de ser um ótimo baixo, se você investir nele.
    tu vai construir, comprar, já tem, qual é?

    João Gravina
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Asterix
    Nunca vi nem ouvi falar de tarraxas de latão. Vai ver que elas são douradas e você pensou que aquilo é latão.
    Quanto ao resto, faço minhas as palavras do erasmolousada. Um bom baixo é muito mais do que ótimas peças e madeiras colocadas juntas.

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    essas sao as configurações de um baixo q eu vi em uma loja...eu soh quero saber se o preço dele esta de acordo com a qualidade.. pq ele eh de uma marca reconhecidamente inferior e está numa faixa de preço mais alta, mas tem uma aparencia mto boa

    erasmolousada
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    asterix
    cara, se ele é de uma marca reconhecidamente inferior e está com o preço lá em cima.....
    mas pra ter certeza, seria bom se você mandasse a marca, o modelo e o preço.
    é que vcárias marcas consagradas tem sua linha mais popular, e o cara compra um fender (sem desmerecer é lógico) e pensa que está diante do instrumento melhor do mundo, só que ele comprou um fender do mais fraco que tem.
    o mesmo é o contrário....
    as vezes as marcas mais populares podem lançar uns instrumentos bons. o que vale é o teu gosto, o timbre que tu procura. ok?

    se tu achou o timbre que tu curte em um tonante, sorte a sua, porque é um instrumento barato.
    pena de quem procura incansavelmente o timbre do fodera,
    que vai ter que gastar uma grana pra se sentir satisfeito.
    ( tô curtindo )

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meu baixo ta com uma mancha (acho que de suor ) atras do braco . como tirar?

    badibass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    respondam por favor

    SoldierOfFear
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tu vai matar os elefantinhos mesmo?

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João Gravina
    Nunca vi nem ouvi falar de tarraxas de latão.
    Tarrachas eu também não, mas, por exemplo, o CHeruti utiliza latão no nut e na ponte dos baixos, deixando o som bem uniforme seja na corda solta ou na presa. Tem um aspecto diferente, mas sonoramente é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pergunta aos luthiers (ou metidos a)