Ao Bertola/Luthiers/Metidos a luthier =D

    Autor Mensagem
    Half
    Veterano
    # jul/05


    Ae pessoal!
    Bom, é o seguinte...
    Tenho um Fender Precision Bass U.S.A standard 96, e ele é "Strings Thru Body". Até aí tudo bem...
    O problema é que é o enésimo conjunto de cordas que eu tenho, em que a corda SOL estora bem na ponte... Já verifiquei se tem alguma parte afiada ali no carrinho da ponte e não tem.
    Por ser string thru, a corda dá uma dobrada na ponte, quase 90 graus, imagino que seja esse o problema... Como resolver??

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Half

    O problema pode estar no furo por onde passam as cordas. Esse furo tem a lateral arredondada e polida pra evitar cantos vivos (rebarbas). Por mais que essas rebarbas sejam minúsculas, já é o suficiente pra enriquecer os fabricantes de cordas.

    Como eu não sou luthier (talvez eu me enquadre em Metidos a luthier =D), não posso dar um diagnóstico, mas o que você pode fazer é examinar com uma boa lupa ou uma lente.

    Half
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Half
    · votar


    LeandroPanucci
    HEuehuehue =DDD
    Bom cara, ele tem um descascadinho no buraquinho bem aonde a corda apoia, talvez pelo atrito mesmo, mas a corda tem quebrado mais pra cima, quase no final aonde termina o contato da corda com a ponte!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Half
    Esse problema exigirá o desminte da ponte para identificar onde está o canto vivo responsável por essas quebras, daí, com uma lima bem fina vc mesmo poderá eliminar a causa.
    Abç

    Half
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu Bertola !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ao Bertola/Luthiers/Metidos a luthier =D