Putz...to com tendinite?

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Du Bass


    Bom, sou novo no forum, e praticamente criei esse topico só pra eu saber de uma coisa.por favor, leiam e me respondam..preciso muito saber..
    Sei que ninguem daqui é médico, mais ae, tudo começou uns 3 dias atraz (quinta feira) quando eu comecei a me esforçar mais a tocar com os 3 dedos no baixo, ao inves de 2. Eu até que fiz um aquecimentozinho esticando minha mão, os dedos pra traz, o braço, axei que isso poderia ser um aquecimento. Porém no outro dia de manhan acordei com uma pequena dor quando eu abria lateralmente o meu dedo 1 e o 2. Ai nesse mesmo dia a dor continuou quando eu abri os dedos, ai eu passei um poko de gelol. Ai levei meu baixo num luthier pra alinhar as cordas que a muito tempo estavam altas. então eu fiquei sem tocar , e estou sem tocar até hoje (3 dias depois da dor). Mais hoje (sabado) eu comecei a sentir uma dor do meu dedo 3, e agora a dor persegue todo o musculo do dedo indo até o tendão até o outro lado do braço (perto do cotovelo)...Ae...eu queria saber se essa dor pode ser porque a tres dias atraz eu forcei meu dedo 3 a tocar mais rapido ou isso seria tendinite?
    nesse mesmo instante enquanto eu esto digitando essa mensagem eu nem uso esse, mais ele ta doendo um poko, e to com o braço enfaixado com um poko de gelol enquanto eu num vo no médico...ae...TO COM TENDINITE? por favor, me respondam......A, e qual seria alguns aquecimentos bons pra eu fazer antes detocar......espero resposta, por favor...valew

    Eduardo0811
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara eu n posso te dize se tas com tendinite ou não mas eu aqueço os dedos fazendo exercícios tocando e não alongando os dedos n sei eu nunca tive tendinite...

    Felipe Gutieri
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Por isso que eu toco baixo com palheta heheehhe ... ja tenho risco de tendinite entao nem vo arrisca .. e segundo pq eu axo mais pratico

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    OEIh OEH OEH IOEH IEO naooooo cara isso nao eh tendinite nao, eh assim(perguntei HOJE pro meu prof de baixo), com os 2 dedos os tendoes ficam de boa, mas depois que vc começa a tocar com 3 os tendoes tendem a fazer uma abertura maior, e a dor eh como se tivesse uma bolinh no meio dos tendoes querendo separar eles neh? isso eh normal, seu braço esta se adaptando ao baixo.

    Du Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Po gente, valew ae por responderem. Ae, vo começa a me aquecer tocandouns execicios que eu tenho la no meu caderno d ebaixo, meu prof tinha anotado uns exercicios la mais eu axei que era besteira. É, pod cre, palheta deve ser bom sim, mais eu num tneho muita pratica com pelheta, foi por isso que eu escolhi o baixo, pra eu poder tocar com os dois dedos.
    E lleka_gyn_bass ,valew por perguntar pro seu professor ae, pod cre, parece que meu meus tendões taum se forçando pros lados sim..bom, agradeço todos vcs que responderam.....VALEW!!!!!!!!! :D

    menininha baixista
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jah tive tendinite e existem varias formas de se manifestar. desde uma dor pequena e continua ate uma dor como a sua que aparece derepente, de um dia para o outro. alguns cuidados que vc deve tomar : sempre aque;a antesz de tocar, veja se vc nao esta fazendo os movimentos com o bra;o ao inves de fazer com o pulso. deixe seus ombros relaxados, os dedos nao se aslongam so tocando nao! um alongamento basico para os dedos eh tipo aquele que pianista faz antes de tocar, cruzando os dedos e levando os bracos pra frente, mas claro vc nao precisa estralar os dedos, alias estralar faz mal.
    entao, outro bom exercicio eh brincar com aquelas liguinhas de prender dinheiro, coloque a liga de borracha nos dedos e faca o movimento de abrir e fechar . tem muito outros exercicios mas ficar dificil de explicar escrevendo....
    importante: soh treine velocidade depois que jah tiver tocado um tempo na velocidade normal.....

    Du Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valew menininha baixista por dar essas dikas de como me alongar.....felizmente hj minha dor sumiu....vai saber.......

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ressucitando o topico....ontem eu tava tocando e começou a aparecer umas dores no pulso direito(sou destro), e hj a dor continua, so que um pouco mais fraca...pode ser tendinite? So doi quanto eu vou tocar as cordas mais altas(E, B e A) em semicolcheia entre 120 e 150 bpm (com pizzicato de 2 dedos). Respondam ai!!
    Flw

    WormKrash
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger

    pode ser... dá uma lida: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/41469/

    o bom mesmo é consultar um médico. eles descobrem com facilidade se tem algo errado

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    WormKrash
    Ae vlw....ja vi o topico, eu acho que seja ma postura da mão, pq eu tava dando uma sacada na video aula do Andreoli e a mão dele fica menos 'dobrada' que a minha.
    Flw

    WormKrash
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger

    ah, pode ser mesmo. eu só toco ritmos lentos com a mão dobrada. quando mais necessidade de velocidade, mais o cotovelo abre

    BidoBass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Galera, sou novo aqui tbm, preciso de uma ajuda de vc´s, pois estou desesperado mesmo, a tres semanas notei um formigamento na mão esquerda, (sou destro) com o tempo foi aumentando até virar uma especie de choque, a(acontece com frequencia qdo aperto as cordas com o indicador, sinto a musculatura desse dedo meio tipo a"amarrando", ontem fui treinar baixo e praticamente nao consegui.
    Vivo de musica todo todo fds sexta e sabado em casa noturna de SP, fui n ortopedista, vou fazer uns exames, mas isso demora um pouco, na mao direita sinto uma dorzinha bem leve de vexz em qdo qdo uso mto pizzicato, e tbm por causa do pc, ja diminui o tempo no pc.

    POr favor peço q me dem umas dficas, pois isso é minha vida, se ficar sem tocar pe o fim pra mim, me passem suas experiencias peço por favor!

    tenho certeza q farei amigos aqui, pois galera estou em pânico mesmo.

    Obrigado.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    BidoBass

    cara, melhoras ae.

    no forum de guitarra, tem um topico com varios posts a respeito deste assunto.

    tem 2 guitarristas lá q são fisioterapeutas,e estavam dando dicas pra galera.

    dá uma procurarada na busca, vou procurar tambem, se encontrar posto aqui pra voce.

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    já li esse tópico todo... to precisando ler denovo pq depois que eu li eu alongava ate pra assistir televisão... agora to relaxando...

    BidoBass
    cara, tenho um amigo que ta na mesma situação que vc, vive de musica e tem tendinite... o que o médico falou pra ele foi pra fazer umas seções de fisioterapia, usar umas mulhequeiras, e principalmente: maneirar e alongar direito... mas cada caso é um caso... as vezes vc esta apenas com uma inflamação leve... manera um pouco, da um tempo, espera os exames... eu ja tive, na epoca eu nem tocava mto, foi por causa de computador... eu chegava a bater no meu pulso pra ver se parava de doer... ainda bem que ja passou e hoje nao tenho nada...

    BidoBass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vlw galera pela força, espero q seja tranquilo.

    Abração!

    Blue Jazz
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Pode ser o começo de uma inflamação tanto quanto pode ser coluna - sério. Alongar antes e depois de tocar e tomar cuidado com a postura enquanto estiver estudando é fundamental.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    QUE MOÇA UAUAUHUAA: NUNCA TIVE NADA DISSO>>

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Putz...to com tendinite?