Para evitar a tendinite (exercicios)

    Autor Mensagem
    Alaney
    Veterano
    # nov/04


    Para evitar a tendinite (exercicios)

    Alaney
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alguém tem aí alguns bons exercícios para evitar a tendinite.
    Muitos não se preocupam, mas ela pode impedir por um longo tempo vc fazer o que mais ama.
    Tem o caso do Zuzo que passou um bom tempo afastado por causa da Tendinite, então pessoal vamos nos cuidar.
    POSTEM AQUI ALGUNS EXERCÍCIOS DE AQUECIMENTO ANTES DE VOCÊ TOCAR NO SEU INSTRUMENTO...

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    putz cara...eu tenho uma puta dor no dedo d vez em qndo....naum sei c eh tendinite....mas eu faço sempre um alongamento cum os dedos
    geralmente tendinite da por esforços mto grandes....entaum eu tento sempre q vou tokr....alongar os dedos puxando eles para tras cum a otra mao e logo depois toco algo bem calmo e vou aumentando a necessidade fisica ateh eu poder tokr algo bastante exigente fisicamente

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    antes de tocar eu alongo os bracos e as maos e depois faco escalas(todo tipo..qualquer uma) no instrumento!

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Atenção baixistas:

    Fazer escalas para aquecer não adianta nada, pois o esforço que vc está aplicando é o mesmo ou até maior do esforço utilizado se vc começar a tocar direto.

    Uma dica é realizar alongamentos, do braço, pulso e dedos.

    Depois de devidamente alongado, aí você pode realizar algumas escalas, como AQUECIMENTO.

    Mas é importante começar com as escalas bem devagar e ir aumentando a velocidade gradativamente.

    Dêem uma olhada nestes links:

    http://www.violao.hpg.ig.com.br/tendinite.html

    http://www.saudeetrabalho.com.br/t-ler.htm

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    mas eu me alongo antes de fazer as escalas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para evitar a tendinite (exercicios)