Cliff Burton

Autor Mensagem
Metal_X
Veterano
# nov/04


Koeh galera

Na minha opnião, o melhor baixista q jah existiu foi o Cliff Burton (Metallica), pena q o kra morreu... Ele era mtooooo rápido nas dedilhadas e fazia altos solos, pareciam até solos d guitarra... Kem jah viu sabe do q eu estou falando... Mas na opnião d vcs, kem eh o melhor baixista de todos os tempos?

flea fan
Veterano
# nov/04
· votar


O mair baixista que ja existiu foi Yves Chifarelli.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Metal_X

"Na minha opnião, o melhor baixista q jah existiu foi o Cliff Burton (Metallica)"

Eu hein...

"Kem jah viu sabe do q eu estou falando... "

Mesmo assim.

"Mas na opnião d vcs, kem eh o melhor baixista de todos os tempos?"

Nao existe isso. Pois cada estilo tem o seu "Jaco".

Obs: Amigo, creio q seu tópico será fechado pois é proibido tópicos de "quem é o melhor", "qual é o melhor", "Fulano Vs. Ciclano" e etc, etc, etc... Pq só da confusão.

Vai na busca q tu acha ums 10 tópicos desse.

Metal_X
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

Naum acho q dê confusão nenhuma pois aki naum tem criança, e eu só keru saber a opnião dos outros... Naum precisa opinar aki naum, jah pelo seu jeito eu percebo q vc num entende nd d baixo... Num deve nem saber kem eh Cliff Burton, nem nunca ter visto... Naum eh preciso fechar este tópico, basta vc naum entrar mais aki...

renfbn
Veterano
# nov/04
· votar


marcus miller

Baixo rox
Veterano
# nov/04
· votar


Billy Sheehan

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Metal_X
"Naum acho q dê confusão nenhuma pois aki naum tem criança"

Vc é novo aqui né?! Ta perdoado.

"Naum precisa opinar aki naum, jah pelo seu jeito eu percebo q vc num entende nd d baixo... Num deve nem saber kem eh Cliff Burton, nem nunca ter visto... "

HAUhAUhUAhAUhUHAU, Vo deixar passa essa.

Obs: Pessoal, estou sendo educado e o mais calmo possível.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Metal_X

O q estou querendo diser é q não existe essa história de "Melhor de todos" oK! Se for assim, tem milhares melhores q ele.
O Cliff foi mutio bom sim no estilo dele, e só! Melhor q ele tem Vááááários!
Estão aí alguns dos q acho melhor q ele(Ciff), ta até em ordem alfabética, só internacinal:

Abraham Laboriel
Allen Wood
Alain Caron
Anthony Jackson
Aston "Family Man" Barret
Billy Sheehan
Charles Mingus
Chi Cheng
Chris Squire
Dave LaRue
Doug Pinnick
Doug Wimbish
Flea
Francis Rocco Prestia
Gary Willis
Geddy Lee
Geezer Butler
Jason Newsted
Joey De Maio
John Deacon
John Entwistle
John Myung
John Patitucci
John Paul Jones
Lee Rocker
Lemmy (Motorhead)
Les Claypol
Marcus Miller
Mark King
Mark "The Animal" Mendoza
Melvin Davis
Michael Manring
Michael Inez
Mike Dirnt
Nathan East
Nico Assumpção
Oteil Burbridge
Patrick Dalheimer
Pino Palladino
Ray Riendeau
Rex(Pantera)
Roger Glover
Roscoe Beck
Sam Rivers
Stanley Clarke
Stefan Lessard
Steve Bailey
Steve Harris
Stuart Hamm
Stuart Zender
Tim Commerford
Tom Araya
Tony Franklin
Tony Levin
Verdine White
Victor Bailey
Victor Wooten

Obs: (tirei duma enquete e selecionei os q acho melhor q o Cliff, pois n lembraria de todos)
E ja tem uma porraaaaaada de tópico falando do Cliff já, é só usar a busca!

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Vc precisa rever seus conceitos amigo.
E olha q eu nem sitei os Mestres nacionais hein! Nico, Arthur, André, etc...
Mas dexa pra lá, não vou ficar batendo boca contigo pq não vai adintar agora, quando vc crescer mais um pouquinho no instrumento aí sim vc vai entender!

Obs: Procure ir numa apresentação de Jazz ou Fusion, vc vai achar o Cliff um bosta depois! Hehe
Exagerei um pouquinho, mas é isso aê!

WBASS
Veterano
# nov/04
· votar


como num conheço quase nenhum desses kras do jazz e fusion como o Tomcat aí falou, eu acho q em se tratando de heavy metal Steve Harris é o melhor, claro q isso se trata da minha opinião.
Mas um kra q me deixo de boca aberta é uma kra Chamado Bill Dickens p/ mim akele kra num é normal ele é mto rápido!!

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


pareciam até solos d guitarra
Ai eh que ta: o instrumento eh baixo e naum guitarra. Nunca gostei desse cara e naum vejo nada demais nele. Agora eleger apenas um baixista como o melhor de todos os tempos seria injustiça. Tem muitos.

flea fan
Veterano
# nov/04
· votar


Dark Avenger
Ai eh que ta: o instrumento eh baixo e naum guitarra

Falou tudo

Alexandre Borges
Veterano
# nov/04
· votar


Abraham Laboriel, Billy Sheehan, Arthur Maia, Marcus Miller afff tem um monte nem da pra falar.

TrasTTe
Veterano
# nov/04
· votar


WBASS

pode cre Bill Dickens é foda!!! eu tenho um solo dele num baixo com umas mil cordas (pouco exagerado, né?...)

hehehe... eu num diria q ele é o melhor do mundo pq só conheço esse solo dele e, apesar de ser muito rápido, demonstrar muita técnica (principalmente por dominar um instrumento com tantas cordas, acho que eram doze...), o solo n passava nenhum sentimento, n tinha aquele plus que o marcus miller põe nos solos, por exemplo...

mas ainda assim, quero ser como ele quado crescer... hehehe

Fade_to_Black
Veterano
# nov/04 · Editado por: Fade_to_Black
· votar


Como falei em outro tópico:
O cara aprendeu a tocar no final da decada de 70 e no começo da de 80 jah tocava akilo tudo com o Metallica!Pena q morreu em 86(ou 87 num me lembro xD) imagina como esse cara poderia tah foda agora.
Tipo nunca vi nenhuma baixista o mesmo estilo que o Cliff o Jason nem chegou perto. Anesthesia e Orion provam q ele era foda...
O Cliff foi o baixista q não imitou nenhum baixista ele inventou o estilo dele.

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Pra mim o melhor baixista que o Metallica ja teve... é justamente o que entrou agora ano passado, Robert Trujillo.

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Não concordo inteiramente com vc Tomcat, dessa sua listona ai... tem uns 10 que eu acho que não são tão bons quanto o Cliff era...

Só mais uma coisa, vc ´´APENAS`` esqueceu de colocar Jaco Pastorius nessa lista!

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


Vou fazer uma lista tbm....a ordem vai ficar toda doida pq eu vou botar oq vier na cabeça (dos que eu mais curto ouvir).
- Michael Manring
- Thomas Miller
- John Myung
- Jaco Pastorius
- Stu Hamm
- Felipe Andreoli
- Geddy Lee
- Billy Sheehan

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Dark Avenger
Porra vc acha que só tem esses 8 ai melhores que o Burton?

Paul_DanielF
Veterano
# nov/04
· votar


Ou Joey de Maio é sacanagem... O cara é comédia, nunca reparei se ele toca legal e tal, mas ele é tão zoado q nem se compara com nenhum baixista ae. Bom essa é minha opinião, e qto ao Cliff, nunca vi nada de mais.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


bass_player
Eu ODEIO Burton. Peguei meio que um abuso pq tem gente que endeusa esse cara que pra mim naum faz nada demais. Essa lista saum dos caras que eu curto ouvir(que eu lembrei).

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Dark Avenger
Ah ta... eu tb não curto ele nao

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat

po...fala q o jason newsted eh melhor q o cliff foi foda.......eu num gosto mto do cliff pq ele fik tokndo guitarra no baixo....ele some nas musicas do metallica.....bom mas d qualquer jeito o cara era bom, o metallica ERA bom mas esse jason ai substuiu o cara na banda e eu num acho q ele toca tao bem assim...

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


bass_player

"Só mais uma coisa, vc ´´APENAS`` esqueceu de colocar Jaco Pastorius nessa lista!"

Ele nao vale! Hehe
É apelação.

Ed_Cabeça
Veterano
# nov/04
· votar


que babaquice... cliff era bom em vários estilos, apaixonado por jazz, blues e música erudita... desde pequeno tocava violoncelo... e é lógico q naum tem esse papo de um melhor que outro... o cara só pediu na opinião de vcs o que vcs acham e qm vcs acham q é bom tbm!

Tomcat
naum te entendi! se naum existe um melhor que outro, pq vc fez essa lista?? e o nico naum é um dos mestres brasileiros, hein??? pq ele tah na sua listinha...

tanto nico, jaco, wooten, jpj, gedy lee, steve harris e o cliff eram mt bons e tocavam mt, embora naum conhecemos nem metade de suas músicas pois só o q conhecemos ´q o q eles gravaram (o q naum eh tudo). fusion e jazz é mt bom, mas naum eh tudo! vcs tanto falam de abrir a cabeça pra música boa e que naum seja sempre o som pesado e tudo mais, mas ignoram a qualidade e criatividade de sons diferentes daquilo que falam pra vocês q eh bom!
aposto q a maioria neste fórum conheceu o jaco como melhor baixista do mundo sem nem ouvir ele tocar! (naum digo que ele naum seja, pois o considero um gênio do baixo, embora louco e ignorante).

gosto mt de jazz, blues, bethoven, heavy e hard(isso inclui black e led), e tudo quanto é tipo de som em que a música é impactante, empolgante e bem feita. e por isso adoro o baixo, pois eh um instumento completo e q naum precisa ficar preso às tônicas! ele pode fazer a melodia e tocar "igual" a uma guitarra (assim como gostam de dizer por aí!!!)

desculpem se por um acaso infeliz eu fui grosso ou ofendi alguém, pois não eh minha intenção.

valew

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Vixi.......outro.

Ed_Cabeça

"...e o nico naum é um dos mestres brasileiros, hein??? pq ele tah na sua listinha.."

Hããã?? Intendí nada....

Bem eu sei q não existe melhor mas....
só coloquei aquela listinha pois ele ficou insistindo q o Cliff éra o mlehor do mundo, aí eu apenas citei alguns internacionais q acho melhor q ele.

"aposto q a maioria neste fórum conheceu o jaco como melhor baixista do mundo sem nem ouvir ele tocar!"

Ninguém aqui o considera melhor do mundo! Só um cara q revolucionaou o contra-baixo, só isso!

arieugon megabaixo
Veterano
# out/05
· votar


CLIFF eh o cara e ninguem pode falar merda dele.
Eh graças a ele que eu fodo no baixo como eu faço hoje!!!!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/05
· votar


cliff é um bostao comparado ao sheehan

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Ciff fez historia e isso eh fato! mudou o modo como muitos baixistas encaravam o instrumento dentro do Heavy Metal, e por isso tem o direito de postar na lista dos melhores do mundo! ñ apenas por ser um revocionario quando o assunto era contrabaixo, mas tbm por ser um genio em criar linhas tão legais qt as q ele criou. Bom na minha opinião ele é sim (ou foi) um dos melhores do mundo e ninguem vai mudar sua história com críticas destrutivas.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Eu acho que vocês exageram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cliff Burton