Hoje, 20 anos da morte de Cliff Burton!

Autor Mensagem
Allan Martiny POA
Veterano
# set/06


Foi no dia 27 de setembro de 1986 que um acidente trágico ceifou a vida de um dos mais cultuados e promissores baixistas do heavy metal. Cliff Burton, um dos responsáveis por tirar o baixo das sombras e colocá-lo em evidência no heavy metal, estava iniciando sua carreira ao lado do Metallica.

O grupo acabara de se apresentar em Estocolmo, Suécia, quando o ônibus em que James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Cliff Burton derrapou na estrada e capotou, matando na hora o baixista. Desde então, o Metallica se viu na dificílima tarefa de substituir o talentoso baixista - objetivos que, convenhamos, ainda não foi atingido, por mais talentoso que o atual Rob Trujillo seja.

Johan Edlund, líder da banda sueca Tiamat, relembrou o momento em seu site, recordando o dia em que viu seu primeiro show do Metallica e como reagiu à triste notícia da morte de Cliff. "Eu tinha 15 anos e mal podia esperar para chegar no colégio e contar pros meus amigos como foi o show, além de mostrar as camisetas que havia comprado. Só que quando cheguei lá, a notícia já havia chegado a todos. O ônibus do Metallica capotou e matou Cliff Burton. Não sei o que dizer. Cliff, definitivamente, era totalmente 'Metallica'! Espero que ele esteja num lugar legal".

O bar e restaurante sueco Gyllene Rasten, localizado próximo à estrada onde o acidente aconteceu, fará no dia 30 de setembro um memorial ao finado baixista, colocando em seu som ambiente apenas canções do Metallica com Cliff Burton na formação. Serão passados alguns vídeos ao vivo, além do DVD Cliff'em All. Algumas bandas locais também tomarão o palco para prestarem tributo, tocando canções do Metallica da "era Cliff".

http://www.cifraclub.com.br/noticias/jzts-27-de-setembro-de-2006-20- anos-da-morte-do-baixista-cliff-burton.html

É, realmente o cara faz história... Alguém tem algo a dizer?

THE BASSMAN
Veterano
# set/06
· votar


só tenho a dizer que, em 1980 e poucos, qdo ouvi pela primeir vez "anestesia" achei dukaralho, e depois vendo o video Cliff n' All, putz o cara era muito bom, tinha uma pagada fortissima, valeu pela lembrança do cara bixo!!

Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


A primeira vez que escutei o álbum Kill'Em All do Metallica achei que era um solo de guitarra, mesmo pq naquele tempo eu nem sabia o que fazia um contra-baixo numa banda...

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


A primeira vez que escutei o álbum Kill'Em All do Metallica achei que era um solo de guitarra, mesmo pq naquele tempo eu nem sabia o que fazia um contra-baixo numa banda... (2)

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


o cara era mto mto mto foda..........
eu axava q from whom the bell tolls era uma guitarra q fazia aquela intro. mas depois eu vi o clipe e tive uma surpresa mto boa!
as instrumentais do metallica sem ele mudaram mto, o cara era mto criativo e talentoso :'(

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


Rifferman
as instrumentais do metallica sem ele mudaram mto, o cara era mto criativo e talentoso :'(

quase todas as composições eram do cliff... ele era o ''cerebro'' do metallica!

ronaldosamurai
Veterano
# set/06
· votar


esse topico não ia ficar completo sem esse video do0 cliff,muito show velho.


ronaldosamurai
Veterano
# set/06
· votar


esse video mostra por q ele é o kara,mais a imagem ta ruim
pulling teeth anesthesia


Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


FBassist
Certeza? Pelo que eu me lembro eram os dois cuzões do Hetfield e Ulrich quem assinavam as composições.... Mas não tenho nenhum dos 3 albuns agora para me certificar....

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


Cerberus
as letras eu não sei, mas os arranjos era quase tudo dele! husuhsuhsuhes
pode perceber que depois do ...and justice for all o estilo mudou completamente....

Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


FBassist
Pois é, depois o Bob Rock começou a compor para eles!hehehe

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


FBassist
ele era a parte Thrash Metal da banda, oq era mto bom!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


o cara tocava demais \m/

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


Cerberus
\m/

Rifferman
poisé... até hj eu choro ouvindo ''orion'' =(

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


FBassist

emo :P

THE BASSMAN
Veterano
# set/06
· votar


Cerberus
FBassist


Diz a lenda, nao sei onde vi isso, ams o hetfield, naos abia porra nenhuma de musica e o cliff Burton q ensinou p ele a bagaça, pelo menos a teoria musical!!
Eu boto fe!!!

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
emo :P

emo não, sensivel! \m/

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Cliff Burton é foda, ainda que eu não ache que ele tenha sido o gande compositor da banda, acho que o James Hetfield ainda participava mais nisto...

Invalid User
Veterano
# set/07
· votar


quase 21 anos...

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


Estocolmo, Suécia, quando o ônibus em que James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Cliff Burton derrapou na estrada e capotou, matando na hora o baixista.

Dizem que seu corpo foi lançado pra fora do onibus e em instantes o corpo foi esmago pelo proprio onibus.

É lamentável!!! Mas é um grande músico e marcou seu nome na historia do instrumento.

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


não gosto de como ele toca, nem do timbre dele, maaaaaas ele tocava DEMAIS!

Alias "For Whom The Bell Tolls" é muito boa.

Alex Navarro
Veterano
# set/07
· votar


20 anos já!!???
Nossa, como tô véio!!



MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


qdo ouvi pela primeir vez "anestesia" achei dukaralho
realmente deixa muityo solo de guitarra no chinelo (principalmente os do malmsteen, do satriani e do vai)

joe_harris
Veterano
# set/07
· votar


é foda =/
cliff foi e é uma das minhas grandes influências...
marcou epóca e deixou saudades...

RIP - Cliff
descanse em paz

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


realmente deixa muityo solo de guitarra no chinelo (principalmente os do malmsteen, do satriani e do vai)
comparação sem noção.
baixo vs guitarra?

zezinho da roça
Veterano
# set/07
· votar


graças a deus akela porra morreu
naum ta fazendo falta pra ninguem
ouvi dizer ki ele fazia troca troca com o james hetfield(ki tbm eh um merda)
pena ki o resto do metallica naum morreu tbm

Midgard
Veterano
# set/07 · Editado por: Midgard
· votar


zezinho da roça

como vc é mal hein??
posso andar com vc no recreio?

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


zezinho da roça
isso que dar viver no mato sozinho

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


22 anos :\ ...

Scary Guy
Veterano
# set/08
· votar


primeira vez que posto no forum de baixo , apenas de ver o nome desse mestre

é foda , o cara tocava muito , só de ver alguns videos dele eu me impressiono com o que ele fazia com um baixo

não entendo muita coisa sobre baixo mas pra mim ele sempre vai ser um dos maiores baixistas do mundo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje, 20 anos da morte de Cliff Burton!