billie_joe Veterano |
# nov/05 · Editado por: billie_joe
· votar
E æ, galera, eu não sei exatamente a qual dos solos do Stu vcs estão se referindo, pois, na verdade, ele possui vários álbuns solo e o que ele costuma fazer nos shows é tocar trechos de várias de suas músicas, tais como sua versão de Moonlight Sonata [Beethoven], Quahogs Anyone, The Hammer etc... Dá pra encontrar vários "solos" destes, em diversos shows diferentes c/ Satriani e com Steve Vai... e em quase todos é possível escutar as "vaias" [que, na verdade, não são vaias, já que o pessoal realmente PIRA no solo, bastando para tal conclusão assistir ao DVD do "Live in San Francisco"]... mas, no geral, há partes que são comuns a todos os solos... Na verdade eu posso tentar construir uma tab do solo do álbum "Live In San Francisco", do JS, em que ele faz um solo muito bonito, lento, e depois encaixa os tappings e slaps já "tradicionais"... Algumas das técnicas usadas são bastante difíceis, mas nada que um pouco de treino não resolva [indico, desde já, um vídeo dele chamado "Slap, Pop & Tap for the Bass", em que ele dá uns toques básicos das técnicas que usa, com alguns exercícios, alguns solos "dissecados" etc... comprei em VCD no Mercadolivre.com, por cerca de R$ 8,00, não sei se ainda tem nego vendendo...]... Vou ver como funciona o sistema de TAB aqui e em breve posto o solo...
|