o q fariam se a corda arrebentasse no show?

Autor Mensagem
Danyell
Veterano
# out/04 · Editado por: Danyell


o q fariam se alguma corda arrebentasse no show?

e naum tivesse outro baixo? =P
po arrebentar a corda ferra tudo inclusive a afinacao =\

me digam ae o q vcs fariam

Ronin
Veterano
# out/04
· votar


Bem... eu nunca jogo cordas direto fora... sempre que troco o jogo, o jogo que estava no baixo vai para o case e o do case vai para o lixo. Então sempre tenho uma cordinha reserva na história.. mas, se mesmo assim o bicho pegar, o negócio é afinar as três que sobram e levar o show em frente...


...como diria Fredy Mercury:
"The show must go on".

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Danyell
po arrebentar a corda ferra tudo inclusive a afinacao =\
E no meu caso altera tbm a regulagem do braço....começa a trastejar tudo. Eu botava outra corda...se naum tivesse eu me ferrava hehehe.

Danyell
Veterano
# out/04
· votar


po bota outra corda no meio do show eh meio caotico =P

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Danyell
Fazer oq....naum tenho grana pra comprar um baixo estepe....

Flavio Moska
Veterano
# out/04
· votar


Cara, já arrebentei a "Lá" de um encordamento giannini com pouco uso (usando tumb e slap). Como estava no interior do Paraná e só tinha levado o jazz, e claro, sem levar encordamento usado extra (mané). Tive que retirar a placa vintage que fica em cima da ponte desse meu jazz, tirar a corda e remendar com aquele anel que segura a corda na ponte. Passei a corda por dentro do anel, e com a pequena sobra torci com alicate para poder terminar o show. Claro que ia perdendo a afinação, e na última música rezei p/ não arrebentar.

Funcionou, mas deu trabalho de quase meia música sem baixo, apenas violão, guit. vocal e batera.

Rdrowned
Veterano
# out/04
· votar


Nesse caso não existe outra alternativa ... é parar e trocar a corda mesmo ou fazer uma gambiarra como o Flavio Moska

joaozitorossi
Veterano
# out/04
· votar


por isso que sempre levo meu jennifer fretless no show...mesmo sem poder slapar( coisa q uso muito) jah quebra um galho sinistro....

Alan Lourenço
Veterano
# out/04
· votar


corre pro mic do cantor e começo a fazer algum som parecido cum a boca !

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


Alan Lourenço
uahuahuhuhauhaua

eu aproveitava e kebrav o baixo tamen..partia ele nu mei cum umas cacetadas em direção das caixas,auhuauha, zuera, nada v kebra o baixo.EH uma situação bem foda, tem eh q usa o q tiveh ao alcance no momento.o foda eh q eh dificil estar preparado pq isso acontece kuando menos se espera.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
"....naum tenho grana pra comprar um baixo estepe...."

HAuhAUhUAhUA, gostei da expressão!

É, mais nessas horas até um Jennifer faz falta. Nem q seja só pra embromar, hehe.

Emerson Guita
Veterano
# out/04
· votar


Apesar de eu tocar violão, já aconteceu de uma delas arrebentar no meio de uma música, na hora do culto, tive que me virar até ela acabar e enquanto isso o batera que não estava tocando na hora foi pegar o outro violão.

RodrigoBR
Veterano
# out/04 · Editado por: RodrigoBR
· votar


Para a musica, vá na loja compra corda nova e... continua o "show"

NESCAU
Veterano
# fev/05
· votar


aconteceu comigo no carnaval, eu tava tocando, ai tinha um axé lá que tinha uns slaps e plac! lah se foi a minha corda sol, chamei um roadie, ele pegou uma corda sol e trocou ela no meu bass enquanto eu tocava nas outras quatro cordas, foi uma cena muito hilária, parecia que tinha duas pessoas tocando no baixo ao mesmo tempo e a galera lah embaixo ficava olhando sem entender nada... ai entre uma musica e outra eu afinei o baixo. e o show continuou.

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


pow...eu continuo...fico nas outras 3 ateh acaba a musica pelo menos...

eu e o guitarrista sempre levamos dois intrumentos...como eu tenho um baixo e uma guita e ele tb tem uma guita e um baixo...e nós trocamos na hr do show...

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


mas tem gente que nao se pode dar ao luxo de ter 2 instrumentos Gui

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones
eu sei...geralmente eu naum tenho...tenho amigos q levam pra mim...=P

mas se for pra qdo eu to soh com o meu e nenhum bom amigo me leva...eu continuaria...soh com as 3 msm...

eu tb deixo o jogo velho na bag...=]

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


e se uma corda fosse arrebentar e pudesse escolhar qual corda, vendo o genero musical que voces estao tocando, que cordas vcs escolheriam pra arrebentar?

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones
a G...eu consigo usar as outras pra fazer o papel da G...mas sem o grave do E num consigo sobreviver!

HignocliuS
Veterano
# fev/05
· votar


Eu deixou sempre um jogo de cordas velho na bag. Arrebentou é só trocar, e afinação é rapidinho pra fazer.

NESCAU
Veterano
# fev/05
· votar


na boa, eu acho que de arrebendar a minha corda Lá a minha vida complica um pouco...

Gilberto Ribeiro
Veterano
# fev/05
· votar


1. Deixaria de usar cordas cansadas e
2. Reciclaria minha técnica.

Arrebentar um "G" ou "C" ainda dá pra aceitar... mas detonar um "A" não entra na minha cabeça. Cordas de baixo, via de regra, não arrebentam se usadas dentro de suas especificações.

Em 25 anos tocando baixo, só vi UMA VEZ isso acontecer. O carinha conseguiu uma proeza: Achava que sabia "slepar" e descobriu uma técnica peculiar para detonar cordas: Pinçava as cordas como um beliscão e fazia caretas (realmente "impressionava"). Mas o que realmente me impressionou foi ver quando ele arrebentou a "G" e em menos de meia hora (ele continuou com o mesmo instrumento) arrebentou a "A".

isaiasgs
Veterano
# fev/05
· votar


Eu lavei as cordas com álcool absoluto 2 dias antes de um retiro de carnaval com a igreja. As cordas erma Fender e o bass é um Eagle JB. A corda Fender tem aquela ceda intrna q sobra na ponta, então qndo lava ela desfia toda e deixa a corda bem fragilizada....acho q era a 2ª vez q eu lavei. No primeiro dia antes mesmo de começar a tocar, a corda G torou e não mesmo pra armengar....o jeito foi passar 5 dias tocando com 3 cordas. Sorte q não empenou o braço.

Komedia
Veterano
# jan/06
· votar


Arrebentou num show aqui em BH ontem a minha "A", olha que o encordoamento era D'Adário, tava com +/- 1 ano de uso, mas como fiquei parado por 6 meses pq quebrei meu punho, tava achando q ainda tava bom... Graças a Deus eu tinha um encordoamento velho reserva no case, aí o vocalista mandou uma música só voz e violão enquanto eu troquei a corda, muita gente nem percebeu. Mas foi foda!!! Que sufoco!!! hauhauhauhauauuahua

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Caramba... so for a G, dá pra continuar, mas de arrebentar a A, ou a E...
bom... fica usando a oitava, fazer o quê?!
Se for a B... pô... aprende a tocar baixo de 4 cordas kkkkk

James Bond
Veterano
# jan/06
· votar


Se for a B... pô... aprende a tocar baixo de 4 cordas
huahauhauahuahuahuha

Caramba, eu nunca consegui estourar corda de baixo... Acho q eh pq não uso muito slap, seria por isso?

Acho q se arrebentasse, teria mesmo q seguir com as outras tres... Paciencia!!

Agora, o cara ali em cima q remendou a corda com o anel q prende na ponte teve uma presença de espírito do caramba!! Eu nunca teria uma idéia dessas!! :D

Maurício_Expressão
Veterano
# jan/06
· votar


Sempre tenho um jogo novo no case. Sempre tenho 1 baixo reserva já afinado e pronto no palco para emergências desse tipo. Não há mágicas nesse tipo tipo de coisa.

guipauljones
Veterano
# jan/06
· votar


Eu ia chora

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


Flavio Moska
Cara... tu é ninja... um verdadeiro koringa...parabéns pela criatividade!

James Bond
Veterano
# jan/06
· votar


Maurício_Expressão
O ruim é q, como já disseram ali pra cima, nem todo mundo tem disponibilidade de ter um instrumento reserva, aí realmente é preciso fazer "mágica"!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o q fariam se a corda arrebentasse no show?