Baixo de 5 cordas + corda C = Capotraste não ajuda

    Autor Mensagem
    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03


    Tava pensando em tirar o B do meu Cort e colocar um C la em baixo, que seria relativamente mais útil.

    Então fui dar uma olhada no capotraste (aquela parte que fica no começo do braço e onde se apoiam as cordas antes de chegar no headstock) e vi que o "buraquinho" de cada corda tem o diâmetro equivalente ao tamanho dela.

    Ai fica a questão: Se colocar uma corda menor que o diâmetro, será que não fica frouxo? Ou será que a própria tensão da ponte ja deixa as cordas firmes no capotraste? Alguém ja fez isso antes?

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara eu até já falei aqui no fórum que tô muito afim de trocar meu baixo de 6 cordas por um de 5 só pra fazer isso... eu nunca fiz mas estou bem próximo de fazer.
    Se não der certo é só vc ir em qualquer luthier e pedir pra ele fazer um capotraste especialmente pra esse caso... é barato dependendo do material a ser utilizado... acho que não chega nem a R$50,00...

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS
    Imagino q vc vá ter de trocar o capo mesmo... apesar de que, como os baixos são feitos para utilizar vários calibres diferentes, existe a possibilidade de ddar certo sem ajuster.

    Caso contrário, vá no luthier e faça um capo novo... aconselho fazer um capo de metal, e pedir para o luthier acertar a inclinação do capo para seu baixo (a maioria vem com o capo reto).

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E manda regular o tensor e a ponte pq vc tah mudando o calibre das cordas....

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Vo te que esperar o meu baixo sair da garantia antes de trocar o capo então.

    A corda B é triste. Só achei utilidade pra ela uma única vez, no solo de baixo de "The Philoshoper".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo de 5 cordas + corda C = Capotraste não ajuda