Eagle eh realmente mto ruim

Autor Mensagem
Toscoman
Veterano
# abr/03


Eagle eh realmente ruim?
Um condor eh melhor que um eagle?

rwr14
Veterano
# abr/03
· votar


acho que não

Ronin
Veterano
# abr/03
· votar


Depende do modelo do Condor... eu vi uma vez um Condor de 5 cordas... cor de madeira... tarrachas douradas... braço interisso e um puta som.

Gui
Veterano
# abr/03 · Editado por: Gui
· votar


o celso pixinga usa condor e diz q num se arrepnde, mas se vc estiver falando do xb-12(condor), eu acho q vale mais a pena pegar o eagle

Bass In Flames
Veterano
# mai/03
· votar


XB12 RUIM????
quem foi o maluko q disse pra vcs q o xb 12 eh ruim???
porra
o Eagle ,se for modelo SJB
nem vale a pena comprar, trasteja muito no geral, naum manda slapo nem nada., eh ruinzinhio
pega o condor ., eu tenho e ja gravei com os dois
serim. o condor tem controle de slap
q eh foda, eh um dos baixos mais acessiveis q mandam um slap muito bom (dependendo do encordoamento eh claro)

Chross
Veterano
# mai/03
· votar


se vc estiver falando do xb-12(condor), eu acho q vale mais a pena pegar o eagle

Toscoman
Veterano
# mai/03
· votar


XB12 RUIM????
quem foi o maluko q disse pra vcs q o xb 12 eh ruim???
porra
o Eagle ,se for modelo SJB
nem vale a pena comprar, trasteja muito no geral, naum manda slapo nem nada., eh ruinzinhio
pega o condor ., eu tenho e ja gravei com os dois
serim. o condor tem controle de slap
q eh foda, eh um dos baixos mais acessiveis q mandam um slap muito bom (dependendo do encordoamento eh claro)



Mas de boa Condor não eh baixo pra gravar

Willian Ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


mas com eagle dá pra gravar inclusive tenho no meu pc umas musicas q gravei com um eagle se vcs kiserem q eu envie para alguem a musica eh soh mandar o email.

rfasioli
Veterano
# mai/05
· votar


Vou dizer o que sempre digo.
Com esse dinheiro vc compra um Giannini ou um Finch dos anos 70, que é muito melhor, só é difícil achar um em bom estado. Tem vários modelos com braço interisso, alguns o corpo e o braço são uma peça só de madeira. Ai depois de um tempo se bota uns captadores ferrados e c tem um puta dum baixo...
Mas se quiser um novo mesmo, procura um Shelter.

ps. Aliás se alguém tiver um Giannini modelo Rickenbaker em bom estado e com captadores, ponte e tarrachas originais eu compro!


[]s

Brasileiro
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho um Eagle q eu adoro muito cara.Gosto muito msm.O instrumento tb depende um poco da "fornada".Por exemplo, segundo meu professor, eu tive sorte pq meu Eagle tem um som muito bom e é verdade.Gosto MUITO do som dele e estou muito satisfeito com ele até hj.

glauber
Veterano
# mai/05 · Editado por: glauber
· votar


O condor bx-12, é realmente um baixo "estranho", não tem um equilibrio legal, chia mais que o meu samick fubango, tem um timbre um pouco indefinido... enfim, não é um baixo legal, e como jé disseram, pega um giannini ou um finch antigão que vira muito mais...
ou isso, ou junta mais uma grana e pega um condor, mas o XB-240, ou o BC-400...

otavio016
Veterano
# mai/05
· votar


tenho 2 amigos q possuem esses baixos... eu so tokei no bx12... mais achei o som do eagle melhor... quanto a slap, os cara mandam slap de boa

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


Pra mim ambos são ruins. e pelo preço de um eagle ou condor básico dá pra pegar um soundgear usado que vale muito mais. principalmente se pegar um antigão de 95 p baixo quando eram feitos no japão

pagode nem morto
Veterano
# mai/05
· votar


Eagle e um bom instrumento pelo seu preco ,se cs pegar um captador bartolini ou emg ou outro captador de qualidade garanto q ai ter um puta som pq a carcassa do eagle legal corpo em cedro macico obtendo uma boa resonancia braco em maple escala em jacaranda e um baixo q quando customizado com captadores de qualidade da trabalho pra mto fender e pra muito baixo de marca e outra coisa q eu acho,n tem baixo q funcione em ampli ruim se c pega um fodera ,factor,pedulla,alembic warwick meteoro rx100 n adianta q o som ai fica um lixo , n da pra aalia um instrumento seoampli for ruim TUDO Q EU DISSE AQUI E UMA OPINIAO MINHA

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


pega um aria pro japones usado
puta baixo, c paga mais eu acho, mas eh um puta baixo.

Caobelli
Veterano
# mai/05 · Editado por: Caobelli
· votar


Rafael B Carvalho
Nem precisa ser ària, esta série SDGR antiga que eu citei, pré 95 é japonesa e se descola usado por uns R$500 e é muito superior ao Eagle.
acho que or esta faixa de valor se encontram instrumentos bem superiores ao eagle, michael, golden e semelhantes.
E quanto a colocar um emg ou bassline neles é meio perda de tempo. tem luthier que faz um corpo muito bom na faixa de R$500 e aí sim vc colocar a captação boa. com certeza será mais jogo

bassgirl
Veterano
# nov/06
· votar


eu estu para compar um eagle...mas estou morrendo de medo.
quanto vale a pena pagar num eagle? se é que vale?
estava tocando com um Condor bx-12 e ele chia mesmo..
:)

Anulsotam
Veterano
# nov/06
· votar


bassgirl
pelo preço, prefiro o condor...
tenho um eagle, até que gosto dele.. mas ele n é la essas coisas... eu acho que hoje em dia vale mais a pena voce junta um pouco mais e pegar um outro baixo...

o SJB'75 é uma boa pedida... ele é barato pra sua qualidade... era o que iria pegar se fosse voce. Inclusive eu to pensando em pegar um desses para mim, mesmo ja tendo o eagle jazz bass...

chr19
Veterano
# nov/06
· votar


cara meu primeiro bass foi um eagle jazz bass, devo muito a ele, hoje ele esta comigo tranformei em frettless, é um bom baixo pra iniciante, principalmente pelo braço que é enorme, da pra pegar uma otima agilidade nas mãos, acredito que seria melhor um Shelter o SJB'75, que esta bem falado é o headstok é identico ha um Fender, caí neste, ja tive um condor ativo de 6 cordas odiei o timbre e etc. ainda bem que troquei por meu Washburn xb920 com dois caps bartolini, esse é o bass...puta som.

bassgirl
Veterano
# nov/06
· votar


é..
mas quanto a mais é o SJB'75?
desde ontem tenho pensando mesmo em criar uma divida maior e
comprar um que seja f**a... haha

me ofereceram um eagle por R$420,00 e como eu nunca toquei em
um desse eu não sabia se valia a pena - o cara falou que era muito bom...

valeu gente!

NESCAU
Veterano
# nov/06
· votar


eagle depende da fornada como já disseram anteriormente, e qto mais antigo melhor, principalmente os eagles dos anos 96 97 e 98 esses sim sao bons e possuem a mesma qualidade de um sjb 75.

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


bassgirl
quanto tu tem pra gastar??

o negocio é testar mesmo...um dia fui ajudar um amigo na compra da primeira guita dele...e achamos uma Eagle melhor que a tagima 635 que ele ia comprar..com um preço muito mais camarada!!

uma marca que não é ruim pra iniciantes é a Groovin..eu achei bastante honestos os instrumentos deles..e são bonitos...
só que são de basswood que nem os condors...os eagle são de cedro (prefiro cedro que basswood)..

Krist Novoselic
Veterano
# nov/06
· votar


o bx 12 é legal n tem nem comparação com o eagle

NESCAU
Veterano
# nov/06
· votar


Ja vi mto eagle dando de 10 X 0 em BX 12...

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


Galera,

O Eagle, derrepente, vc possa dar sorte e pegar um instrumento muito bom! Aquele lance de loteria mesmo. Agora de qualidade, mesmo com corpo em Basswood, o Cordor tem, mesmo o Bx12. São bem feitos, tem uma qualidade boa, e são baratos. Mas nada profissional. Pra aprender eles são muito bons.

Agora se vc tiver uma grana a mais, vai como todo mundo fala! No SX SJB75. heheh! Todo mundo do fórum fala bem desse baixo.

Parece realmente ser muito bom.

vlw

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


NESCAU
Ja vi mto eagle dando de 10 X 0 em BX 12...

(2)

o negocio é testar...o controle de qualidade deles é uma merda..passam baixos muito ruins (que dão má fama a marca)...e baixos muito bons (que o pessoal dificilmente comenta...mas não é incomum!!)

Felipe Negri
Veterano
# nov/06
· votar


Desculpe, mas eu já usei Condor e Eagle (os bemmmmmmmm antigos, mais ou menos 10 anos atrás) e acho que os Eagle tem construção melhor do que os Condor.

Os Condor tem um espaçamento menor entre as cordas oque dificulta em algumas técnicas, mas ajuda em outras, é uma questão de Custo X Benefício de cada característica do instrumento e saber exatamente oque você espera de um baixo.

Mas pessoal, só testando os baixos mesmo....

bassgirl
Veterano
# dez/06
· votar


Gui
POxa, desculpa a demora na resposta aqui
quanto eu quero gastar, não quero gastar mais que
600...(e eu sei que não é muito pra comprar alguma coisa
f**a but...)

A prima de uma amigo meu está vendendo o Washburn dela
passivo xb100...nem sei mais o que quero ou o que fazer...
ai que confusão essa pra comprar um contrabaixo!

NESCAU
Veterano
# dez/06
· votar


bassgirl
XB 100 se bem regulado, fica bem bom! foi o meu primeiro bass \o/

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


bassgirl
POxa, desculpa a demora na resposta aqui
quanto eu quero gastar, não quero gastar mais que
600...(e eu sei que não é muito pra comprar alguma coisa
f**a but...)
Shelter SJB '75
dá pra comprar sim..xDD
A prima de uma amigo meu está vendendo o Washburn dela
passivo xb100...nem sei mais o que quero ou o que fazer...
ai que confusão essa pra comprar um contrabaixo!
esse é legal...o timbre é mais legal que o condor..mas a madeira é a mesma..num é um baixo pra vida toda..=/

NESCAU
XB 100 se bem regulado, fica bem bom!
EXATO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eagle eh realmente mto ruim