Eagle turbinado. Ruim? axo q não

    Autor Mensagem
    rkoppe
    Veterano
    # jun/08


    Ae galera.

    hahahahahaahha

    Hoje eu tenho 3 baixos, sendo que um deles é um Eagle quase novo, com o qual eu aprendi a tocar, que pertencia ao meu irmão. Eu comprei esse baixo dele mês passado, mais por uma questão sentimental, porque com o passar do tempo o baixo passou a me encher o saco por causa do trastejamento e da elétrica ruim.

    Logo que eu comprei o baixo eu visitei a stewmac.com e mandei vir de lá um set de captadores JJ SELECTION by EMG passivos. Esses captadores acabaram saindo menos de 100 reais na minha mão. Eu mesmo arranquei os captadores do Eagle e coloquei os novos pra então notar que o baixo estava completamente desregulado, braço torto, trastejando, etc. Mandei o baixo pro luthier que regulou o braço, retificou os trastes e regulou oitavas. Quando eu fui buscar o baixo todo mundo lá no luthir queria saber onde eu tinha conseguido aqueles captadores. Eu fiquei surpreso, então me explicaram que quando o baixa estava sendo testado todo mundo parou abismado com o timbre. O próprio luthier me disse que o timbre ficou igual os Fender que ele tem pra vender ou que regula todo dia. Ele tb disse que isso se deve mto aos Eagle serem feitos com madeira mto boa(isso explica pq eh pesado) e que ele é um baixo mto mal falado mais por ser barato mesmo.

    Moral, depois disso eu já fiz 6 ensaios em estúdio só com esse Eagle e ninguem acredita no timbre que ele tá produzindo. Ele não trasteja nada mesmo, sendo q teve trastes regulados e pestana trocada. E ainda a altura das cordas está mínima.

    Eu ainda não tive tempo de fazer isso, mas estarei gravando vídeos mostrando o baixo aqui pra vcs verem que não estou mentindo e pra dismistificar essa história que Eagle é podre. Apesar de ter um baixo beeem mais caro que esse Eagle, na hora de ir pro ensaio é o Eagle que eu estou enfiando no case.

    Pra quem tiver interesse nesses captadores, www.stewmac.com

    eles enviam pro Brasil e basta ter um cartão internacional pra comprar com eles. Eles vendem EMG HZ tb :D

    Abçs

    Koppe

    VeEh
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rkoppe
    só uma resalva, madeira pesada não é necessariamente madeira boa.

    mas de qualquer forma, parabens pela reforma!
    Assim que puder grava alguma coisa pra gente ouvir!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Um amigo meu tem um Jazz Bass desses com o head pintado...ele pos Seymoura na crinça e transformou em fretless.... só tem uma palavra : Inacreditável...hehehehe

    Apesar de ser um baixo de 300 contos de réis noco, tem um excelente acabamento, muito bem construído e tal. Se eu tivesse procurando um baixo barato hj pra comprar não teria dúvidas.

    Deus abençoe a China !!!!!!!!!!!

    chr19
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tenho um eagle Jazz bass das primeiras levas, cara muito bom o baixo so que muito duro, transformei em fretless, mas eu ñ turbinaria ele, pois é muito duro mesmo....

    LucasLermen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Captador dá uma diferença animal mesmo...
    Para melhorar mais ainda, só tendo uma boa madeira no bass.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    chr19

    Quem fez a conversão foi um bom luthier ? eu tinha um Giannini Stratossonic q era um ogro...depois de fretless e reguladinho virou uma mocinha....o cara abaixa ação de cordas no nut e na ponte e tem uma regulagem de braço tb q deixa ele bem rente a escala, talvez funcione com o seu tb pois pelo q me lembre os Gianninis e Eagles antigos eram bem semelhantes. (inclusive no braço e no peso...hehehe)

    Abç

    Master Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nossa velho eu tenho um Eagle Jazz Bass(sjb 005) e ele é mto bom naum é ruim como o pessoal fala e é realmente bem pesado, quando eu pego outro baixo sinto a diferença na hora porque os outros são mto leves

    FlW!!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Master Bass
    e ele é mto bom naum é ruim como o pessoal fala

    Talvez ele não seja ruim, talvez esteja ruim.... acontece.

    rkoppe
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    VeEh

    só uma resalva, madeira pesada não é necessariamente madeira boa.

    mas de qualquer forma, parabens pela reforma!
    Assim que puder grava alguma coisa pra gente ouvir!


    hehe, vc entendeu ne :D vou tentar gravar alguma coisa hoje e posto aki pra vcs verem


    chr19

    mas eu ñ turbinaria ele, pois é muito duro mesmo....

    cara, ele não ficou nada duro não. Antes era sim, mas agora da gosto de tocar. a ação das cordas ficou bem baixa, sem trastejar.


    GuilhermeBaixista

    é isso mesmo. concordo que existem baixos que SÃO ruims mesmo. mas não é o caso dos Eagle. um Eagle bem regulado com boa captação deixa mto baixo caro por ae no chinelo.

    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ouvi a mesma coisa de um Luthier daqui de Porto Alegre. É um baixo bem construido, mas captação é uma merda. Um upgrade faz mágica nele.

    Posta uns audios ai pra nos.

    NESCAU
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Instrumentos Eagle Antigos sao muito bons em contrução e madeira, vale a pena investir, eu já vi mto baixo eagle com som foda e captação bartolini... Alias, eu tenho uma Guitarra eagle que fiz o mesmo, e olha, o resultado meus amigos...Coisa LInda! :)

    laricasdog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rkoppe,

    pegou um eagle, regulou, colocou uns caps EMG o baixo vai ficar bom bagaraio mesmo. ainda mais se os antigos forem de ceramica e os novos de alnico, aih a diferenca eh brutal em todas as frequencias principalmente nas graves.
    100 pilas nos EMG? bom negocio einh.
    e ainda tem gente que fala que nao adianta colocar motor de porsche em fusca. pois eh muito melhor do que ficar com o motor do fusca no fusca. ;)

    parabens

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara tenho um eagle fretless tô penssando em dar um up nele tambem... tô em duvida se vale a pena pq ele é um modelo mais antido acredito que de 2000 ( da epoca q o headstock era igual o da fender) e ae alguma sugestão!?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Os instrumentos da Eagle, notadamente as séries antigas, que tem o "headstock" com o design igual ao fa Fender, pintados ou não, são bons instrumentos, apesar dos maus captadores e tarrachas que vem neles. Tenho uma guitarra dessas que comprei muito barato e reformei, e recentemente regulei um baixo de um cliente (que estava em estado deplorável!). Ambos me surpreenderam pela qualidade da madeira do corpo (apesar das emendas) e do braço (o do baixo era muito bom).
    Recomendo firmemente a quem tem esses instrumentos, ou a quem quer comprar um (seja com 1º instrumento ou 2º), que procure essas séries antigas (vc encontra a preço barato e justo), leve a seu luthier e proceda a regulagem geral, e os "up-grades" necessários. Certamente não irá se arrepender.
    Abç

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Bem que você falou cara! Vou pegar o fretless no luthier hoje, e de terça pra cá (que foi o tempo que ele passo lá) recebi 2 ligações de clientes do luthier querendo comprar o baixo! tô na pilha doido pra ver o resultado! hehehe valeu galera! Abraço!

    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rkoppe

    É isso ai. Se tu curtiu o som, manda bala. Os Eagles têm construção honesta. Colocando caps boas fica show!

    E não sou eu que tô falando. Ouvi isso de 2 luthiers.

    Bom som!

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    reabrindo o topic .. se alguem puder ajudar axo que estou decidido.. vou juntar 1 grana pq o q eu esperava n saiu.. vou trocar circuito e cap do eagle mesm ateh poder comprar 1 baixo melhor pq a galera ta fazendo 1 som e to querendo 1 som melhor pra tocar...


    qual melhor circuito e captacao pra botar num eagle jazz bass? =X

    vlvv quem puder ajudar

    Philipi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuilhermeBaixista
    Deus abençoe a China e as puta !!!!!!!!!!!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    Deixa o eagle passivo mesmo... Se você não quer gastar muito (o que é o mais inteligente a se fazer, considerando o preço do eagle), vai de malagoli ou kent armstrong.

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom entao o que voce ta me falando é eu deixar o mesmo circuito e trocar soh os captadores? isso? =X
    mais como que eu escolho eles.. qual quer 1 kent armstrong para jazz bass seria melhor q o do meu eagle? vlvv pela resposta o/

    pgD
    Veterano
    # set/09 · Editado por: pgD
    · votar


    outra duvida no caso eu teria q ter 2 caps neh? pra jazz bass ?
    pq qdo aparece pra comprar aparece 1 soh alguem sabe me dizer se vem o par ou se é apenas aqele cap se tem q comprar 2 mesmo vlvv !

    peter.forc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    qdo aparece pra comprar aparece 1 soh

    Sim. Normalmente vc. verá os captadores sendo vendidos unitariamente. Mas são identificados para posição do "braço" ou "ponte". Eles possuem algumas características técnicas distintas e mais apropriadas para cada posição.

    Vc. pode optar em comprar ambos ou (se a grana estiver curta, por exemplo) comprar um de cada vez...

    Abraço.

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    justamente o que tava lendo la no madeinbrazil :~~ 250 eu axei o da ponte mais do lado do braco n axei la... sabe se tem q combinar algo ser do mesmo modelo da mesma marca deve ter q ser neh.. é que n manjo nada mesmo ;~~

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    Não tem que combinar marca não.

    pgD
    Veterano
    # set/09 · Editado por: pgD
    · votar


    eu axei agora foi dificil mais axei...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102107183-par-de-jazz-bass-quar ter-pound-seymour-duncan-bass-lines-_JM

    ja nao vende mais .. mais aqui na minha cidade tem 1 casa da musica enorme e provavelmente deve ter deve ta na mesma faixa d preco n deve passar d 500$ o par

    alguem sabe me dizer se o circuito q vem normalmente nos baixos eagle suportam esse captador pq pelo preco do par d caps eu n vou conseguir comprar o circuito junto rs... hehe ;p

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pgD
    O circuito passivo de jazz bass é sempre o mesmo. Não se preocupe, vai funcionar.

    pgD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dotcom vlvv mesmo pela ajuda vou esperar a grana da indenizacao sair e ver se tem desses captadores por aqui ... soh to preucupado agora com meu cubo pq eh d estudo bem fraquinho ctz deve raxar o som heuahiueaea com os caps fuleiros do eagle ja raxa qdo aumento td... mais d boa boto bem baixinho qdo tiver q tirar e o da igreja la q a galera ta ensaiando deve segurar lega.. mais d ql qer forma vlvv pela sua ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle turbinado. Ruim? axo q não