Ibanez=Bom e não mto caro?????

    Autor Mensagem
    Toscoman
    Veterano
    # abr/03


    Tipo eu tava vendo uns Ibanez aqui e vi uns por 800/900 reais tipo todos Ibanez são bons?

    Wylde_Winter
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    qual o modelo??

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Nao... por menos de 2000 nada e realmente bom...

    Mas vc pode mostrar pros teus amigos - Olha tenho uma ibanez... OHHHHHHHH... mesmo vc sabendo q ela nao e aquelas coisas...

    Isso pra quem ja tem alguma experiencia... mas caso esteja comecando pega qq uma...

    Raffinha
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ae kra nem entendo de baixo eu toco guitarra mas tenhu um amigu meu q tem um ibanez 4 cordas ele pago axu q 800 novo.. e disse q eh mto bom... gosto mto do som dele..

    axu q eh uma bvoa escolha....da uma testada antes..

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Toscoman
    tem tb o Cort q é sub-marca da Ibanez e é muito bom.

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Nem vi q era de baixo q tavam falando hehe...

    Bom retiro o q eu disse...

    Ronin
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu tive um Ibanez ergodyne egb... vale o preço dele, tem um timbre um pouco sem gosto para meu tipo de trabalho, mas é muito bem construido em termos de estrutura e durabilidade.

    Nada melhor do que tocar o baixo para saber se ele é bom ou não.

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Tem um comercial do ML aqui vendendo um Gianini por 300 e um Gary Willis 5 cordas (willis era marca de jipe pelo q eu sei hehe) pela bagatela de R$ 54,00...

    Voodoo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Entaum kra, tipo a melhor lutheria do mundo eh a japonesa e a americana tb kra!!!!!!!!Tipo os melhores baixos sao akeles feituu no Japao ou nos EUA kra, mas tipo eles custumam custar um poko mais karo, c tu tiver grana p/ comprar num vai c arrenpender e nunka mais vai trocar o instrumento, o baixos japoneses da Ibanez sao otimos, mas tem alguns q naum sao feitos no Japao, alguns sao tercearizados e feitos em otros países q pode diminuir a qualidade, mas c vc ta comecando, achu q vale a pena kra

    Ronin
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Voodoo... os Fenders americanos e japoneses são o bicho... mas algumas marcas é melhor da preferência aos americanos e aos coreanos... Cort e Ibanez, por exemplo, possuem ótimo material fabricado na Coréia.

    Blegous
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    aí, ibanez eh uma otima marca. se for pra voce soh treinar, compra um mais simples de 500-800 reais. agora, se for querer tirar aquele som, nenhum baixo que custe menos de 2000 vale a pena... um ibanez q eu recomendo eh o fishman (EDA), soh q custa 3300. fibra de carbono, fretless ou nao, ativo, northbuick... eh excelente... mas aí fica por conta do gosto mesmo. vale a pena pesquisar outras marcas como tagima, fender, gibson, warwick e musicmach

    Voodoo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ronin, Fender japones?????
    Eh claru, alguns baixos podem ter otima qualidade, tipo um kra me disse, tipo esses baixos muituu barato, eles naum sao feitos com muituu cuidado, pois eles querem vender em grande quantidade com preco mais barato e eles sao fabricados na Indonésia,Coreia e etc, pois a mao-de-obra é mais barata, agora entrandu um poko eh geopolitica, antes da crise do petroleo no Japao, esses paises eram considerados pobres, com a crise do petroleo o Japao passou a utilizar a mao-de-obra dles e investiram nos países q forma os Tigres Asiáticos
    Mas voltandu ao baixo, pode ser q tenha algum feito na Coreia com um otimo material, mas com um cuidado maior doq akeles q sao mais baratos
    Eu so quis dizer, q uma das melhores lutheria eh Japonesa ou americana, para vc ter nocao, no Japao, os vendedores de loja de instrumento precisam ter um curso de lutheria, precisam saber montar um baixo e talz, c naum, naum sao aceitos, aki no Brasil jah eh diferente, qualquer kra com um poko de info de instrumentos pode ser um vendedor
    Abraco

    Ronin
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Voodoo... valeu pelos esclarecimentos... apesar de não entender de geopolítica eu falei por experiência própria... já toquei com Fender americano, japonês e mexicano... o mexicano não vale um ovo e o acabamento era horrível... mas o americano e o japonês corriam pau-a-pau, difícil dizer qual era o melhor: o acabamento do americano era um pouco melhor, o timbre era igual e o preço do japonês era muito mais baixo.

    Sobre os coreanos... tive dois Corts, um 4a e um curbow, todos os dois eram ótimos e tinham um ótimo acabamento e construção... tive um Ibanez Ergodyne EDB... cara, um dos melhores... resistendo feito uma muralha e com um ótimo timbre... eu comprei ele usado e mesmo assim eu tinha a sensação de que podia atira r o baixo do 5o andar e ainda sair tocando.

    Acho que, no que se refere a construção de intrumentos... o negócio varia de caso para caso... não dá para generalizar no tipo... americano é melhor, depois vem o japones e coisa e tal...

    Voodoo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    æ Ronin.......po dahora kra, tipo os mexicanos eu ouvir dizer q naum sao bons mesmus kra!!!!!!!!!
    PO vc teve esse Ibanez EDB kra???eu to paquerandu ele nas lojas hehhehehehehe, eu achu lokao akele baixo!!!!!!!
    Qto vc pago nele??Tipo eu vi um novo na loja, ele custa R$2.200 hehehe sonho com eles tdas as noites, vale a pena kra??
    Opa desculpe em generalizar as coisas kra!!!!!!!!Mas só tava dizendu q uma da melhores lutheria eh americana e japonesa, sem dispensar as coreanas e talz
    OKKZ???
    ABRACO

    Ronin
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Ronin
    · votar


    Voodoo... o EDB é o bixo... só não indico o meu porque depois de um tempo ele começou a dar problema em um dos captadores (desligava sozinho vez ou outra e me deixava na mão)... mas, foi um dos melhores baixos que já tive...

    Primeiro, por causa da durabilidade e resistencia da construção dele... e do braço e corpo extremamente confortável... mesmo sendo pesado dá para guentar horas de pé com ele.


    Segundo... eu tive um Curbow antes dele... o curbow tinha um p.t. timbre, mas sumia muito fácil no meio a guitarras distorcidas e bateria... quando comprei o EDB a primeira coisa que notei foi a presença dele... não tem instrumento que encubra ele... o som dele é muito presente na banda.

    Além de que o baixo é lindo... como eu toco sempre de camisa preta e calça preta... sua cor meio preta e meio roxeada ficava tudo a ver.

    Peguei R$ 1.700 nele usado. O meu está para vender na "Musicos floripa", mas ainda não decidimos o preço.

    Voodoo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    æ Ronin, po valew ai as info, mas eh q eu num tenhu tanta grana ta ligadu hehehe, tipo eu tocava guitarra, faz uns 2 anos, ai por falta de baxistas, eu resolvi comprar um baixo e acabei me apaixonandu pelo instrumento
    Tipo eu to com um baixo Hamer, ele eh bem podre sabe, meu primeiro baixo, mas eu achei ele melhor doq uns condor podre q tem por ai e paguei bem mais barato, mas eu jah toquei nuns baixos bons, Fender, Ibanez e talz, gostaria muituu de comprar esse baixo da Ibanez EDB kra, eu achei td ele kra, tdas as vezes q vo p/ as lojas, eu fiko paquerandu ele hehehe, mas eu num posso comprar ainda, tenhu q continuar com o meu velho baixo hehehehe, bom achu q nem vo poder comprar de vc o baixo, primeiro vc disse q ta com problema no captador hehehe mas mesmu assim num tenhu grana eu ainda nem tenhu amplificador kra!!!!!!!!Eu so toco o meu baixo com ampli qdo to na banda q eu pego emprestado de um amigo, mas em casa eu treino sem ampli kra
    TIpo eu to de olho num Warmmusic de 200W com falante de 15, oq tu acha???
    VALEW KRA!!!!!!

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Voodoo... ainda não testei nen hum Warmusic... sempre que alguém me pergunta sobre cubo eu sempre digo a mesma coisa... dá uma testada, se tiver oportunidade, no Meteoro StarBlack 15, na minha opinião o melhor custo/benefício no mercado.

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    æ Ronin, to ligadu kra, meu amigo compro um ampli de guitarra de dois falantes de 8 da Meteoro, e eh muituu bom em relacao custo/beneficio............Mas eh q tem um problem, eh q c eu for compra um ampli, eu pretendo comprar numa loja, q o meu pai tem um conhecido q conhece o dono da loja, ai ele vai arranjar um descontao, mas o grande problema eh q essa loja naum trabalha com amplificadores da Meteoro, mas eu vo dar umas pesquisadas ai antes de comprar
    VALEW AI RONIN

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez=Bom e não mto caro?????