IBANEZ misterioso

Autor Mensagem
GINO
Veterano
# out/04


Caramba será que ninguem conhece o IBANEZ GSR 395?
Quem entender de tipos de capitadores e tudo mais, por favor entre no link e me de uma ajuda.

http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=GSR%20395DX&cdmarca =IBANEZ&linha=8&tipo=69&estat=2

e ai? e bom ou não?

valeu

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Nao conheço mais achei manero.
Eu só conheço o 205 e acho ele bom, essa série 390 é uma linha acima dos GSR 200 e 205, e o bom é q esses 395 tem Captadores Soapbar q evitam aqueles ruidos chatos de capts single.
Quando eu ver vou testar ele.

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Eu to querendo comprar um de 5 cordas (ainda, hehehe) e queria saber o que vcs acham desse. Vale a pena?????
Alguém sabe quanto ele tá custando???? É incrível, mas eu nunca encontro preço de baixos na net....

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Fringway
Melhor um SR usado.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


nem sei =[

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Um SR885 (existe ou estou enganado????) é bom??? E por quanto eu consigo um usado, +-????

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Fringway
Exelente... Usado uns no mínimo uns 1600 e no máximo uns 1900

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
"Usado uns no mínimo uns 1600 e no máximo uns 1900"

Pq no máximo 1900?
Putz, nada haver!!
Por ex: Se eu comprei esse bass no começo do ano, só usei umas 5 veses, ta estado ZERO km, se eu fosse vender eu cobraría no mínimo uns 2500 nele!
Ele novo tava a 3mil e porrada na HendrixMusic!

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
É o preço médio desse baixo quando eu vejo ele no ML por exemplo... agora eu acho que não tem nenhum... mais já vi vários por lá outras vezes...

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
"agora eu acho que não tem nenhum..."

Esse é mais um motivo pelo qual eu nao vendería barato, pois ele é um BAXAÇO e está quase extinto.

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Ah cara, mais se alguem quiser de verdade um... se procurar bem eu acho que da pra achar...

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


Fringway

Aê, kra!! vou aproveitar pra fzer um comercial do meu bass q tá anunciado no Mercado Livre http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22866198


É um SR885 com case, comprado nos EUA em 1993, sou 2º dono, ele é totalmente preto, raridade , Japonês com 12 anos e captadores JJ AFR-J5, um espetáculo de intrumento, super leve e tem mais controles q muitas mesas de som, vc tira todo tipo de som com ele, eu imito a maioria dos grandes baixos, o som tem um super peso com um super brilho. Só estou vendendo pq tô já tenho um 6 cordas em vista e dependo da venda desse pra comprar o outro. Te passo por 1700 e frete por sua conta. Vlw......

Pode pesquisar aqui no Fórum q vc vai ver q é super bass e não tem esse baixista q fale mal dele, mesmo quem não gosta de Ibanez.


Vlw...

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Até compraria, mas n tenho tanta grana. To disposto a pagar entre 1.200-1.400
Se eu encontrasse algum talvez nem tao bom assim mas com um preço entre esse acima e que valesse a pena, se não eu esperaria mais um ano pra comprar (sufocando minha mesada =P)

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


O que vcs axam do Tagima B-5????
Ou vcs acham que vale mais a pena um Condor BC500 Sunburst??? Ele vale a pena???? Eu to querendo comprar uma coisa mais ou menos nesse preço. Se vcs tiverem alguma indicação, está tudo bem aceito =) eu vi outros do Tagima e Condor, mas peguei esses, se tiver outro melhor, +- o mesmo preço ;)
Valeu

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Ahh, valeu ae isaiasgs, se eu tivesse mais grana eu comprava ;)

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Fringway

Eu sou meio suspeito para falar, mas quando fui comprar o meu tb fiquei na duvida entre um Tagima a um Condor, os dois tem mta qualidade, mas eu optei pelo Condor pois achei seu acabamento melhor e é bem mais bonito tb q os Tagima!

isaiasgs
Curiosidade: Pq vc quer vender seu baixo? E qual está afim de pegar e quanto custa?

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Vendo lá no mercado livre, ele quer comprar um de 6 cordas
Valeu pela dica. Então ele é bom??? Vc recomenda??? To loco pra comprar um de 5 de uma vez, hehehe

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Fringway
"Então ele é bom??? Vc recomenda??? "

Claro, ele é ótimo! Tem ótimos timbres e me atende em tudo.
E outra, ele é super confortável(vantagem dos Condor), vá na loja e teste ele(BC) com o Tagima B5, t garanto q vc pegará o BC pois vai perceber q ele tem o melhor conjunto(ergonomia/confortável, acabamento, timbre, tocabilidade, etc...) aí depois vc posta aqui o q achou.

Abrç

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Valeu, Tomcat
Só mais uma coisa, ele dá direito pra Metal? Pois tem baixos que não ficam muito bom pra tocar metal, alguns não ficam muito bom pra tocar jazz, e por ai vai.

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Outra coisa, alguém sabe onde eu posso encontrar um desses aqui em BH, ou em qualquer (quase =P) loja de música tem????

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat

Pô kra!! tô vendendo com uma baita dor no coração....tô afim de pegar um 6 cordas com braço de Ibanez SR886, corpo em mogno, captação EMG-45J e pré Seymour com tudo q tem direito...até push-pull pra slap. O kra tá pedindo 2300 sem case nem nada.

Vlw..

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


isaiasgs
"tô afim de pegar um 6 cordas com braço de Ibanez SR886, corpo em mogno, captação EMG-45J e pré Seymour com tudo q tem direito...até push-pull pra slap. O kra tá pedindo 2300 sem case nem nada."

Karaaaaaaaaaiiioooo!!!
Juntou o útil ao agradável: O braço super confortável dos SR, junto com a bela sonoridade de um corpo em mogno, e com a potencia dums EMG?!?!?!?!??!?!? PUTZ!!! Sem contar o pré da Seymour....

TROCA LOGO RAPAZ!!!!!!!!!
Pensa duas veses nao!
Esse negócio de ficar parado no tempo é só pra quem se amarra em instrumento vintage mesmo, o q não é o seu caso(a nao ser se tu tivesse um Ibanez Roadstar, aí sim ficaría na dúvida, hehe).

Entao, vende logo o seu e EVOLUA!!!

Fringway
Qualquer loja BOA tem.

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Mtu obrigado pela ajuda Tomcat, vc me ajudo bastante, e agora pelo menos tenho uma noção dos instrumentos.


isaiasgs, aproveita a chance, alguém vai acabar comprando, e vc concerteza não vai se arrepender ;)

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Outra dúvida: eu vi o GSR205 da Ibanez no Submarino, com +- o mesmo preço, e queria saber se vale mais a pena o Condor ou esse Ibanez (eu ouvi falar que esse é um dos mais fraquinhos, mas queria saber o que vale mais a pena)

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Alguém sabe o que vale mais apena?????
O Ibanez GSR205 ou o Condor BC500???

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Fringway
"O Ibanez GSR205 ou o Condor BC500???"

O GSR é bom sim, tem qualidade, tem bom acabamento, mas é passivo, e ta mto caro pq apenaz tem nome e não ta valendo tudo o q tá custando não, e é o mais básico da Ibanez, mas todos vao falar: "ÓÓÓhhhhh, ele tem um Ibanez!!!!"

O BC é mto bom, tem qualidade, tem ótimo acabamento, é meio caro mas vale tudo o q custa, e é quase top da Condor, e é ativo.

Decida-se

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat

Brigado. Eu acho que eu prefiro um ativo e tudo mais. Fora isso, eu tb tenho que experimentar os dois pra ver qual fica melhor, mas pelo custo-benefício parece que está valendo mais o Condor. Eu devo comprar no Natal, mas depois que eu comprar eu posto aqui dando minha opinião =)
Obrigado pela ajuda e desculpa por tanta amolação, hehehe.
Valeu

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Fringway
Eu tive um bx 12 da condor e agora eu troquei por outro condor bc... meu o baixo eh muito bom bem legal mesmo pelo preco que vc paga nao tem melhor na minha opiniao

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Obrigado por mais uma opinião renfbn =)

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Fringway
"Fora isso, eu tb tenho que experimentar os dois pra ver qual fica melhor,"

Vai por aí mesmo!
Teste MUITO os dois, e aproveite para testar um monte de modelos do teu godto!!
Como você testa um instrumento ? Faça o seu dever de casa. Toque o que você costuma estudar, reveja suas bases preferidas antes de ir à loja. Pergunte a outros músicos sobre os seus instrumentos e leia muito sobre o assunto para formar a sua própria opinião. Procure não ir as lojas nas horas de maior movimento, evite os sábados pela manhã ou os finais de expediente. Tenha a certeza de que o vendedor poderá lhe atender com calma e que o mesmo possa lhe dar atenção e esteja bem disposto a testar com você todos os instrumentos que quiser.

E não seja uma mala, hehe. Não comece perguntando preços, pedindo descontos, discutindo sobre formas de pagamento. Você não está pronto para comprar e o vendedor não vai negociar com você se ele não sabe o que realmente vai querer. E não leve aquele monte de amigos com você pois eles podem te distrair e influenciar negativamente na sua escolha, porque eles na verdade não vão comprar nada ... e podem fazer o vendedor ficar louco de vontade de se livrar de você e deles também. Se você quer a opinião de alguém conte a eles sobre um ou dois instrumentos que você já previamente escolheu.

Tente testar os instrumentos em um amplificador que você conheça (algum parecido com o seu se você já tiver um), se a loja não tiver nenhum amp pergunte se você pode levar o seu. Se as cordas não estiverem boas procure um mesmo modelo com as mesmas novas ou pergunte se você pode colocar outras cordas. Use um bom e real volume : muito baixo e você não escutará o som ideal, muito alto e você pode se perder pela reverberação da própria loja.

Leve com você um pequeno bloquinho de anotações e uma caneta. Anote as características que você quer ou precisa. Aliado a isso teste baixos que antes não estavam em seus planos. Não ignore nenhum pois isto fará você certificar-se da sua lista de preferidos inicial.
Por enquanto ignore o acabamento : baixos roxos com figuras verde-limão tem o mesmo som dos baixos brancos ou pretos. Antes de fazer sua escolha pergunte ao vendedor sobre as opções disponíveis. Se ele não puder ajudá-lo tente entrar em contato com o fabricante e ter acesso ao catálogo deste instrumento, OU ENTÂO Vá EM OUTRA LOJA!

As vezes você encontra exatamente o que quer, principalmente se você é canhoto. Não procure por baixos custom made, eles custam muito mais caros do que os modelos de linha e não vão te trazer nenhum benefício se você realmente encontrou o que procurava.

Depois de encontrar seu instrumento, converse com o vendedor sobre o preço. É uma boa você verificar em outras lojas também. Mas lembre-se que apenas o preço não deve ser o fator mais importante, fique atento ao que a loja pode lhe proporcionar após a venda. Pergunte a outras pessoas sobre este comércio e se ouviu experiências negativas de amigos ou conhecidos a respeito deste estabelecimento não compre lá ! As vezes a loja de preço mais alto é mais confiável e presta o melhor serviço.

Algumas lojas fornecem serviços de luthieria e vão deixar seu baixo do jeitinho que você quer além de dar brindes e principalmente a garantia do fabricante. Nunca compre um instrumento em uma loja que não queira saber o que vai acontecer com o seu baixo depois que você der a eles o seu dinheiro. Compre seu instrumento em uma loja renomada e de confiança!!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IBANEZ misterioso