COMO TROCA-SE CORDAS DE BAIXO

    Autor Mensagem
    thiagoh_
    Veterano
    # out/04


    galera.. pode ate parecer uma pergunta imbecil.. mas nao eh .. eu quero por minhas cordas pra ferver, pra ela dar uma melhorada antes de morrer de vez pq no momento eu to liso e vou comprar cordas daki a 2 meses.. mas o problema eh .. quando eu tirar todas as cordas do baixo tem perigo dele empenar nao eh ?? entao como eu faco pra tirar todas as cordas pra ferver e o braco do meu baixo nao empenar???
    muito obrigado galera

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae..
    eu fiz a merma pergunta a pouco tempo.. e segundo me falaram.. o braco nao empena.. ele so sai um pouco da posicao.. e depois q colocadas as cordas.. e ficar um tempo sem tocar.. o braco volta a posicao normal... eu fiz ate um topico achando q as cordas tinham ficado altas.. mas era impresao minha mesmo(valeu pra galera ai q me ajudo hehe)
    e esse negociu de ferver as cordas.. eu nao sei nao.. mas se vc usar a busca do forun te varios topicos sobre esse assunto!
    flw ae

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    thiagoh_
    ".. quando eu tirar todas as cordas do baixo tem perigo dele empenar nao eh ??"

    Q nada, pode tirar sim q nao acontece nada não.
    Eu sempre quando quero dar uma limpeza geral no meu baixo eu tiro as cordas todas e limpo tudo(lustro escalas, limpo os capts com cotonets, etc...)

    Ja ví aqui no forum ums bixo burros e desinformados q espalharam esse boato q se deixar o baixo sem corda ele empena, putz! Pura conversa fiada! Enfim, pode ferver as suas cordas tranquilo.

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Enfim, pode ferver as suas cordas tranquilo.

    Ferver as cordas?como assim?

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ja ví aqui no forum ums bixo burros e desinformados q espalharam esse boato q se deixar o baixo sem corda ele empena, putz! Pura conversa fiada! Enfim, pode ferver as suas cordas tranquilo.
    Se tirar as cordas pra dar uma fervida e botar no baixo de novo ele nao empena assim,,,,nao é feito de arame....mas experimenta tirar as cordas duas semanas direto e me conta se ele ta igualzinho, nao empenou nem um minimetro!
    Se fosse assim instrumento nenhum precisava de tensor, nao empena mesmo, com corda ou sem corda da no mesmo entao.

    Gaelramone
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    amigo esse tipo de "operação" se faz quando já se tem um certo conhecimento, por exemplo eu quando faço esse tipo de coisa em que o baixo vai ficar um bom tempo sem as cordas sempre coloco o tensor no ponto onde ele não puxa nem empura o braço, claro que eu tenho o conhecimento nescessario para regular o tensor, não fazendo isso sempre empenar o braço, claro que colocando as cordas as forças se igualam novamente e volta a ser como antes, o problema é se o seu braço nao aguentar a diferença de pressão e quebrar por exemplo, pois cada corda da uma tensão de uns 15 Kg, aqui é lei da fisica ação e reação.

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E se o braço não possuir tensor? dai fica como?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMO TROCA-SE CORDAS DE BAIXO