De quanto em quanto tempo vc troca as cordas de seu baixo?

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11


    E qual a marca de cordas vc gostaria de usar?

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ate agora eu nenhuma vez =D
    hummm resposta na hora é bom né haha, vício no fórum? kkkk

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ate agora eu nenhuma vez =D

    eu tbm ando sem $ pra comprar cordas, faz mais de 1 ano que não troco...gostaria de comprar as DR black beauty, pretas....

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu ainda não pq ainda são novas né... ai fica legal rsrsrs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    troco 1 vez por ano , nem lembro qual foi a marca do último jogo q comprei..... acho q foi ernie ball

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu ainda não pq ainda são novas né... ai fica legal rsrsrs

    conhece as DR ?? uma das melhores que existe,,,

    Musk_aru
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu to com as que eu comprei com o baixo a quase um ano que era um encordamento D'addario novinha só não lembro qual tipo era , mas como eu não sou uma pessoa que fica horas e horas tocando e não tenho banda nada , não tenho esse problema de ficar trocando as cordas.

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    aproveitando o tópico, qual seria uma boa corda que dure bem (e seja boa em muitos sentidos né) que seja bem acessível ao bolso ? (não precisa ser daquelas MELHORES não, uma boazinha...)

    NESCAU
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    De 3 em 3 meses. Daddario.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    NESCAU
    De 3 em 3 meses. Daddario.
    Porque troca tanto de corda de baixo??

    Felipe do ContBaix
    qual seria uma boa corda que dure bem (e seja boa em muitos sentidos né
    Elixir, 150 conto em média o de 4C, mas o encordoamento dura muito mais do que o de outras marcas, o que faz com que o custo/beneficio seja muito bom

    Pergunto, o que vale mais, um encordoamente que vale 3x mas dura com a mesma qualidade 5y, ou um que vale apenas x mas dura só y, é só fazer as contas e ver que o maior investimento inicial, a médio/longo prazo valem a pena

    Tem uma daddario que lançaram, se não me engano que tambem é revestida como as elixirs, mas com um preço mais em conta, deve valer a pena

    E respondendo a pergunta do Oswaldo:
    De quanto em quanto tempo vc troca as cordas de seu baixo?
    Toco como hobbie, apenas umas 5 horas semanais, apenas em casa, tenho a maior frescura com o baixo, cuido dele como uma pluma, limpo, luthier, posso afirmar que levo mais de 2 anos para trocar de cordas, só mesmo quando o Luthier fala, olha Edson, este encordoamento já era

    E aí, e quando você leva seus instrumentos para o Luthier??

    Eu anualmente, com o clima daqui da baixada, acho imprescindível fazer uma regulagem anual, no baixo, baixolão, na strato e no violão, tem um bom dinheiro empatado aí para eu querer economizar um reais, regulagens básicas como está dificilmente ultrapassam 30 reais, o que trampa nos meus instrumentos já me conhece e faz 100 reais todos, uma vez por ano, uma pechinha, perto do que eu gasto com cerveja mensalmente hehehe

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    NESCAU

    pouco tempo eim, vc faz shows direto ?

    NESCAU
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano e Pé de chinelo

    Faço em média dois bailes ou shows por semana, fora as gravações, ensaios e estudos casa. Ainda tenho que levar em consideração que gosto do som de cordas relativamente novas. As vezes até dou uma fervida no encordoamento, mas isso não faz o timbre durar mais que uma semana. Por isso troco nesse período.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Trocava todo ano.. as minhas últimas foram Ernie Ball.. e essa já está pra fazer aniversário de 2 ou se pah 3 anos ehhehe (fiquei o ano passado parado pq me mudei pra Franca)... fervi elas em outubro e o timbre deu uma recuperada legal..

    []'s

    FCLBass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Troco de 2 em 2 meses. Atualmente uso as cordas Olympia para os meus 3 baixos. Não são as melhores do mundo, mas me atendem perfeitamente. O custo/benefício é muito bom.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Troco após cerca de 350h de uso. Percebo que o som começa a ficar sem brilho e sem punch após esse tempo. O problema é que a perda de som é bem gradual e não se percebe muito. Mas é só colocar cordas novas que o som do baixo "ressusita" !

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    profissional é outro esquema...

    eu to na media de um ano pra mais tambem... ou quando estoura (que tambem é por ai).
    se bem que toco pouco.

    tenho usado elixir, mas já usei daddario, ernie ball, giannini...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tem a questão de uso, tem a questão de cuidado, e tem a questão de organismo mesmo.. quem tem problema com acido urico no suor geralmente é quaze um midas... só que em vez de ouro torna tudo em ferrugem ehehhe

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Verdade. Acho que o que mais conta é a produção de ácido úrico na palma das mãos.
    Meu filho mais velho tem excesso de sudorese nas mãos.
    O celular dele simplesmente derrete com 1 ano de uso. O volante do carro... Enfim, tudo que ele toca. Ficava todo apreensivo quando ele pegava meu baixo para tocar...
    Em 1 semana a guitarra ou violão que ele toca fica com corrosão.
    Nesse caso, não há o que fazer, a não ser trocar as cordas de 15 em 15 dias.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É assim mesmo... meu irmão é assim.... a pedaleira, a corda e a ferragem da guita.. enfim.. td ficava com zinabre, oxidação na guita... enfim.. já eu, levando meu bass todo ano pra regular e trocar a cordas, os trastes ainda estavam nickelados, as cordas male-má tinham uma ou outra marca de de oxidação.. a prova é este último encordoamento que eu to há 2-3 anos hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De quanto em quanto tempo vc troca as cordas de seu baixo?