BTB ou SR?

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # out/04


    Qual eh a melhor? Digamos em tocabilidade e qual tem o timbbre mais pesado? Mais grave?

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Os dois são fodas!
    Mas depende de qual SR e BTB se ta falando, pois cada um tem tipos variados de capts.
    Mas EU acho o BTB mais bonito esteticamente.

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04 · Editado por: isaiasgs
    · votar


    O BTB é mais bonito esteticamente com certeza...aquele design é animal.


    BTB X SR : Estive nessa questão a pouco tempo...tenho um SR 5 cordas e tava afim de pegar um BTB 6 cordas, mas antes vim aqui no fórum pegar a opinião do pessoal.

    O q pude absorver foi o seguinte:

    Tocabilidade: o SR tem o braço fino, rápido, cordas próximas e mais confortável q eu já vi....(e não é só eu quem fala isso).....já o BTB foje desse padrão de construção, as cordas são bem mais espaçadas e a tocabilidade é bem diferente...atenção: "isso não é defeito, isso é característica do modelo...tem jente q gosta assim" (não é o meu caso). Vc pode comparar as medidas do braço no nut e no fim da escala e tb o espaçamento no site da Ibanez..é tudo bem diferente.

    Peso: Falei com um colega q já teve um BTB e ele reclamou do peso do corpo.....ele já teve SR, Fender , Warwick e disse q o BTB é bem pesado mesmo.

    Sonoridade: Indiscutíveis, afinal dependendo do modelo eles são tops da Ibanez.

    Conclusão: Preferi continuar com meu SR pq se adequa mais às minhas características de tocabilidade, conforto do braço e tal....Mas antes de comprar é melhor vc ir testar cada um e tocar bastante pra ver o q leva. Só não troquei pq não tenho oportunidade de experimentar.

    Vlw.....

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    isaiasgs

    Muito bom... disse tudo!

    Metal bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DEMANO
    Cara eu tenho um BtB405 e curto pakas!! Mas essa é minha opinião. O isaiasgs falou as características do baixo, e está certíssimo!
    Depende vc, testa os dois e ve qual q vc curte mais. Mas com certeza, se vc comprar algum desses dois vc terá feito uma escolho bem loka!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    isaiasgs
    Falou tudo. Mas ainda assim eu prefiro SR.

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um SR 485, e tava pensando em vender o meu e comprar um BTB405, soah que a direcença de preço eh de 1000 reais. Sera que vale?! E meu ibanez eh Coreano, tem algo de ruim nisso?! Tem diferenca de onde eles saum produzidos? Pq eu jah vi squier feitos na indonesia... Queria saber isso...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DEMANO

    "Tem diferenca de onde eles saum produzidos?"

    Isso tem, com certza.
    Nao é atôa q instrumentos construídos em potencias mundiais(USA, Japão, etc...) são quase o dobro do preço q os construidos em países de 3° mundo(Korea, China, Indonésia, Etc...).
    Pq a mao de obra nesses países do 3° mundo são muuuuiito baixas, ou seja, eles(empresas de 1° mundo) nao gastam 1/3 do dinheiro q gastariam em seus países para produzi-los, e o fazem em grande escala o q depreciam mto a qualidade tb.
    Ja os produzidos por ex no Japao, USA, pelo dinheiro q eles gastam na produção desses instrumentos eles são produzidos com auto rigor e padrão de qualidade superior. E outras coisas mais tb, mas em resumo é isso: Um instrumento q as fábricas mandam vir/fábricado na Korea, China, India, etc, nunca nai ter a mesma qualidade de um autentico Japonez, U.S.A, etc...

    É mais ou menos isso.

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mas a diferenca eh muita?! Quanto que tah um SR 485 americano?! ow japones, ow de pais de primeiro mundo?!

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DEMANO
    As diferenças entre SR e BTB são gritantes. Praticamente outro baixo e não existe Ibanez americano....so japa. Quanto ao preço eu não tenho a minima ideia....liga pra uma loja pra saber.

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger
    "As diferenças entre SR e BTB são gritantes"

    Como assim? Vc quer dizer em estética né?
    Pq a qualidade dos dois é a mesma.

    Estênio Xavier Varjão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho o BTB 406QM, e adoro esse Baixo, pois esteticamente é lindo e bem confortável, falando do peso, acho que tem que ser um pouco pesado para que o timbre do instrumento naum dependa só da captação, mas também da madeira utilizada.
    E falando do espaçamento das cordas, pra mim naum tive problemas com isso. Me adequei bem a esse espaçamento, e acho que estão nas medidas corretas. o som é indiscutivel, pois além dos timbres (que por sinal são vários), eu utilizo também cordas Elixir que ajudam e muito no timbre que almejo tirar dele.

    Valeuuuu!!!!!!

    leomezz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tenho um SR 505 de 1995 Koreano. Captação ADX5 ativo. Uso Cordas Labella 040, 060, 070, 095 e 125.Caralho!! Tiro altos sons do bichinho!!! É um baixo bom pakas...A questão do braço ser mais fino, com espaçamento menor entre as cordas, pra mim, facilita nos arpejos e sequências rápidas, mas em técnicas mais complicadas, como a que o Victor Wooten usa, do "dubble thump", os meus dedos ficam batendo mas cordas indesejadas. Portanto, talvez o BTB seja melhor para executar esse tipo de técnica. Mas o que realmente importa é que esse baixo, o SR, é uma boa opção para quem procura versatilidade de timbres e muito, mas muito peso.....

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    leomezz

    "070, 095 e 125"

    Karaiooo!! Nunca ví essas cordas!!
    São grossaças mesmo?? Acima de 070 ja nao é perigoso pro braço nao?? Qual instrumento e taracha q guenta uma 0.95 e 125??

    Bolei agora.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Tomcat
    é 040... a G

    060, 070, 095 e 125 são D, A, E e B respectivamente.

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioazzarini

    HHHaaaaaaaaaa!!
    Vlw!
    Po viajei mesmo!! Hehe
    O kara num fala direito!

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Em estetica, tocabilidade e timbre....os dois são bem diferentes.

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hum tah... Naum sabia q ibanez tinha Japa... ehueheuheuehu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original