Qual? BTB 405QM, SR 505 ou Cort NA5...

    Autor Mensagem
    Felipe Vieira
    Veterano
    # nov/04


    Dúvidas. Preciso de sugestões.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Na minha opinião, eu iría de SR 505, não testei nehum desses mas vendo as especificações no site, o conjunto do SR505 é o melhor dos trez.

    Obs: Acho q esse Cort está meio fora dessa comparação.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu ia de SR405 ou BTB 405. Não gosto muito desses Bartolini MK1(so fica bom mesmo pra fretless na minha opinião).

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    Post repetido.

    Felipe Vieira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A captação do BTB405 é melhor que a captação do SR505?

    Felipe Vieira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O Cort NA5 e o Ibanez SR505 são equipados com a mesma captação, pq estaria fora da comparação?

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, eu tenho um BTB405, peguei ele por 3 motivos:
    -Ele era 500r$ + barato q o SR505
    -Ele é muuuito bonito
    -PRINCIPALMENTE a captação e a equalização dele (Vari-Midi3)
    o que o 505 ñ tem, vc tira tudo nele cara!!! e ainda a ponte individual.... sem comentários né!

    Mas se fosse por ergonomia, eu ficaria com o SR505, o braço dele é otimo e o corpo é muito leve ( mógno né ), o btb tem um braço mais ''cheinho'', o que é muito interessante para slap devido ao espaçamento das cordas, mas o braço dele n é desconfortável. O único contra dele na minhna opinião é o peso do corpo mas ai é o tipo de madeira....

    eu ficaria entre os Ibanez ai que vc comentou mas o Cort não fica atrás não, apesar de nunca ter tocado nele, ele é o de ponta da Cort né....enfim só posso comentar melhor sobre o modelo BTB pq eu tenho ele e recomendo....
    abraços!

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Felipe Vieira
    "O Cort NA5 e o Ibanez SR505 são equipados com a mesma captação, pq estaria fora da comparação?"

    Apezar de terem os excelentes Bartolini's MK1(gosto muito), a Cort em si é uma subsidiária da Ibanez, é feita na mesma fábrica da Ibanez na corea mas não tendo a mesma qualidade dos Ibanez, a Cort é quase uma segunda linha da Ibanez mas não é, Ta me entendendo?! É mais ou menos isso. Um top da Cort nunca vai ser melhor q um top da Ibanez. Não q os Cort sejem ruims, pelo contrário, eles são muito boms, mas são "menos melhores" q os Ibanez SR e BTB.

    BlackBass
    "e o corpo é muito leve ( mógno né )"

    Tsc, Tsc!! Ele não tem nada de leve, muito pelo contrário, o mógno q deixa ele meio pesadinho.

    Obs: Corpo de Mógno é excelente, mas é uma madeira meio pesada, por isso q ela é foda no sustain.

    Metal bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho um ibanez BTB 405, e meu pai tem um cort NA5. São dois baixos espetaculares!!!
    Se vc quer um som mais pesado, com mais corpo cata o BtB, mas se vc quer um som mais..."aveludado" pega o cort. O cot é mais confortável do q o btb, pois as cordas são mais juntas, consequentemente o braço é mais fino e tem um puta sustain. Já o ibanez tem o braço mais largo, pq as cordas são mais afastadas, o q no meu estilo de tocar é melhor. Mas o esquema é vc testar os três e ver q q tu acha!! Mas tenho certeza q se vc comprar um desses dois q eu citei, vc naum vai se arrepender!!

    Felipe Vieira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Legal. Estou gostando muito das dicas. E sobre a captação do SR505 que vem com Bartolini MK1 e a captação do BTB que vem equipado com captadores DFR. Quais seriam as vantagens de um em relação ao outro?

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Felipe Vieira
    Não curto muito esses Bartolini(são uma linha mais barata da Bartolini)e os captadores Ibanez são bons(o do BTB eu so testei uma vez e gostei, mas curti mais o som do SR405 com caps Ibanez DX5).

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger

    Ahh brother, para de meter o pau nos Bartolini MK1 atôa rapaz!! Eles são excelentes captadores SIM!!
    Tu tá é com dor de cotolvelo de nao ter juntado dinheiro pra pegar um SR505, e pego o fraquinho 405, fala sério vc hein....

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger
    E otra, aqueles capts fraquinhos(dx) q vem no SR405 são da mesma série dos Gsr, só q no 405 são soapbar e no gsr são single.
    Até o SR900 q custam quase o triplo do seu, vem com os excelentes MK1 da Bartolini.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Ai é questão de gosto. E os GSR não vem com DX não. Cabei de conferir no site. E eu ja testei esse MK1 e não me agradou muito. So no fretless.
    Flw

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger
    "E os GSR não vem com DX não"

    Lógico q vem! Vê no site da Ibanez internacional q tem!
    Võ copiar procê:

    É DXS: o "S" é de single.

    http://www.ibanez.co.jp/world/products/eb/page/GSR205BK.html

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Tu tá é com dor de cotolvelo de nao ter juntado dinheiro pra pegar um SR505, e pego o fraquinho 405, fala sério vc hein....
    Claro que não, ate pq eu testei um Cort(na loja no mesmo dia) com esses captadores e não me agradou. Cara relaxa, pq vc eh todo nervosinho e se acha o dono da razão. Cabeça quente não leva a lugar nenhum.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat

    Lógico q vem! Vê no site da Ibanez internacional q tem!
    Võ copiar procê:

    É DXS: o "S" é de single.

    Cabei de ver. Mudou então porque a um tempo atras era PFN, AFR sei la...uma coisa assim. E se vc quizer eu te mando um som que eu gravei com ele. Curto pacas o som dele e to super satisfeito.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger
    "Claro que não, ate pq eu testei um Cort(na loja no mesmo dia) com esses captadores e não me agradou."

    Não falei de Cort, falei do SR 505.
    Mas entre um SR505 e um 405, é lógico q o 505 espanca né!
    Falar q preferiu um com corpo em Maple com capt fraco do q um de Mógno com Bartolini, é foda né?! Conta outra vai...

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    "Cabei de ver. Mudou então porque a um tempo atras era PFN, AFR sei la...uma coisa assim."

    E blá, e blá, e blá.....

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Cara isso é questão de gosto. To so falando o que eu prefiro. Parece mais que quem ta com dor de cotovelo é vc. O corpo de mogno é melhor sim, mas o captador não me agrada não.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    "Cara isso é questão de gosto. To so falando o que eu prefiro."

    hehe
    Tabom, tabom....
    Vô acredita tá!
    Dexa pra lá...

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    E outra.....até parece que o que vc fala é verdade absoluta. Vc nunca aceita ser contradito. Um exemplo: se vc diz que um Rickenbacker é melhor, e eu digo que não curto vc fica todo nervosinho.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Dexa pra lá...
    É melhor msm. Eu pesquisei meses pra comprar esse baixo e vi todas as possibilidades possiveis. Pode ver nos topicos antigos. Minhã opinião não vai mudar.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Nervozinho? Eu?
    Lógico q não. Só n aceito alguém falar q um captador é ruim, sendo q ele tem um pior, Entendeu?

    Tá brother....
    Esquece, vai dormir

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Melhor ou pior é relativo. Isso depende muito do gosto da pessoa e eu testei pra ver o que eu gostava e o que eu não gostava. Eu nunca disse que ele era ruim, apenas que não me agradava.
    Flw

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Dark Avenger
    "Eu pesquisei meses pra comprar esse baixo e vi todas as possibilidades possiveis. Pode ver nos topicos antigos. Minhã opinião não vai mudar."

    E nem to querendo mudar sua opiniao nao. É q vc não quer admitir q nao tinha dinheiro pra pegar um SR 500, e agora q tá com dor de cotuvelo fica metendo pau nos capts dele. Sendo q os do 405 são bem mais fraquinhos. São usados até nos GSR, Aff......

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger

    BEM, agora chega!
    Essa discução não vai levar nos levar a lugar algum né?!

    Fique com sua opinião q eu fico com a minha, blz!
    =)

    Sem +


    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    E nem to querendo mudar sua opiniao nao. É q vc não quer admitir q nao tinha dinheiro pra pegar um SR 500, e agora q tá com dor de cotuvelo fica metendo pau nos capts dele. Sendo q os do 405 são bem mais fraquinhos.
    Nada a ver. Eu podia esperar mais tempo e pegar um. Agora no natal msm ia entrar uma grana e eu comprava. To satisfeito com minha escolha e como ja disse eu posso te mandar um som que eu gravei com ele.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat

    Dark Avenger

    BEM, agora chega!
    Essa discução não vai levar nos levar a lugar algum né?!

    Fique com sua opinião q eu fico com a minha, blz!
    =)
    Isso ae.
    Flw

    Sem +


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual? BTB 405QM, SR 505 ou Cort NA5...