Tobias DeLuxe X Ibanez BTB

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03


    qual desses na faixa de r$ 2.300,00 seria o melhor baixo, com melhor captação e construção, e em fim resultando em melhor timbre para quem procura médios - graves ?

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rapaz_Direito

    Médios - graves?
    Ibanez toda vida.

    Anda mais que a qualidade do Tobias deu uma caída ( isso na própria visão de um parceiro fã da marca com os qual eu esses tempos troquei uma idéia ) .

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pagode alto astral
    eu sonhava em ter um tobias a uns 5 anos atras. hehehe epor isso eu ainda o considero como opção de compra nesse valor, mesmo sabendo q a qualidade caiu... mas enfim, a serie BTB, vc acredita ser bem mais em conta por esse valor?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03
    · votar


    especialmente o BTB400, com eq. vari-mid 3 18v

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rapaz_Direito

    O meu SR 885 tb tinha 3eq só que 9v.
    Apesar de ser o top da linha dele , acredito que esse seu seja igual ou melhor que ele na captação .

    NESCAU
    Veterano
    # out/03 · Editado por: NESCAU
    · votar


    semana passada eu fui comprar um bass e testei dois ibanez, esse btb e o ergodyne. Mesmo tendo um equalizador um pouco mais sofisticado, eu preferi o Ergodyne, para mim pelo menos soou melhor, principalmente o medio-grave. ah, o tobias ultimamente nao é uma das melhores compras nao... entre ele o btb eu escolheria o btb.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    NESCAU

    mas e tu comprou qual?

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mesmo tendo um equalizador um pouco mais sofisticado, eu preferi o Ergodyne,

    preferiu , mas chegou a comprar o Ergodyne?

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Comprei o Ergodyne pois ele tem um som bom, com graves definidos uma boa gama de frequencias médias e agudas e braço + fino q o go BTB. (eu gosto de cordas bem próximas, mesmo sendo um 5 cordas).

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    NESCAU

    Ele tem braço fino mesmo. Toquei num Ergodyne 4 cordas esses tempos e gostei bastante tb.
    Temos gosto parecido , tb curto cordas próximas.

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pagode alto astral --> Cara até eu comprar o meu spector eu nao gostava, mas agora... bah nao troco o padrao ibanez de proximidade de corda por nada nesse mundo, é muito mais confortável.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu curto muito o estilo Ibanez. Acho na boa que sou um Ibanez/Yamaha maníaco.
    Mas ultimamente voltei a curtir os tradicionais modelos Fender. Pô tô ha 4 meses com o PBass e o meu Ibanez ta de canto . Só uso ele em show ou ensaios. Até levei o PBass nos ensaios já apesar de preferir usar ele em casa mais.
    Se tudo der certo aí pra ano q vem quero ver se rola algo mais paulada . Vamos ver ( $$$ ) !

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hum eu to dando uma enxugada no meu set, to começando a achar q to comprando d+ ai fiz assim, tenho o Spector q uso em casa e no estúdio, capatçao emg... sabe como é.., o Ergodyne para tocar os bailes da vida, e o meu tagima jazz e o tg 5b eu vou vender pra comprar um de seis cordas e um music man olp e trocar o pickup, e num futuro muito distante talvez eu compre um fender p bass

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03
    · votar


    NESCAU
    qual o d 6 crdas que vc quer comprar?
    eu tb tava pensando em fazer isso quanto a comprar um OLP e instalar nele um pickup Seymour Duncan, mas num desses fóruns eu vi comentários de que os OLP não são bons, a madeira é compensada... vc acha q vale a pena?

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rapaz_Direito


    os OLP não são bons, a madeira é compensada...


    Tá cara ...se vc quer acreditar nisso acredita.
    Daqui a pouco vai ter gente por aqui dizendo que os Alembic são feitos de farofa de madeira.

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rapaz_Direito cara a madeira do OLP NAO é compensada, é uma baixo muito bom, muito bem construído e por sinal se nao me engano a madeira é a mesma utilizada no music man, a diferença está na captação, nas tarrachas, e na mao de obra que é mais barata. o de seis cordas acho q vai ser um cort artisan b6 com captaçao bartolini.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03
    · votar


    NESCAU
    boa pedida...
    pagode alto astral
    cara, quanto a acreditar ou não... ninguem pode saber ao certo enquanto não experimentar pessoalmente ou verificar isso em tela, vez que site nenhum, mesmo dos instrumentos compensados, falam q seus instrumentos são compensados, enquanto isso não ocorre, mais correto é ir pela opinião da maioria, que diz ter testado ou conhecer o instrumento... isso é justo oq estou fazendo.... Esclarecido?

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rapaz_Direito

    Tá mas vc acha que eu disse que não era compensado só pq "acredito em sites"?
    Se liga pq conheço muito luthier , conheço madeiras , sei definir um baixo encorpado e de madeira seja lá qtas camadas tiver pelas características físicas e sonoras e tb sei que uma marca como Music Man ( OLP ) não deixa na reta não cara.
    Não são 2 ou 3 caras num fundinho de quintal produzindo instrumentos as escondidas com pedaços de pau que sobraram de uma fogueira de festa junina. É todo um nome e qualidade em jogo !

    Outra coisa: mesmo se nem eu nem quem diz que NÃO É COMPENSADO nos OLPs não conhecesse o instrumento, pq os caras colocariam compensado num instrumento de 1300 reais? Vc como advogado deveria ter sacado que isso é quase uma "prova" que a marca segue um padrão de qualidade pelo menos bom ...pelo nome , acabamento e preço e o americanismo que rola na parada tb.

    Vc dizer que Tonante ou Jennifer é de compensado ou farofa td bem pois são notadamente de qualidade inferior mas achar que a MM economiza na madeira é brabo.É como achar que nunca um luthier americano iria repintar um OLP e notar que os caras usaram madeira de barraco colada com cuspe se fosse o caso.

    E mais um detalhe : a opinião até agora não pende para o compensado nessa marca e sim o contrário.

    Dá próxima vez se vc não for acreditar ou pelo menos aceitar na boa as opiniões de quem vc pediu auxílio, não posta tua dúvida. Tire sua dúvida vc mesmo.

    Falow!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Rapaz_Direito
    · votar


    bem tanto poderia ser, não estou disendo que com certeza é, pois um instrumento que diz imitar outro que vale mais de cinco mil, está sendo vendido novo por 1500 e usado achei no ibazar até por 650, teria esse preço devido ao custo de importação e semelhança em relação a uma marca famosa... Como exemplo, eu não conheço quais baixos são ou não de farofa como vc diz, mas ao menos sei que o jazz bass tagima tg550 é, pois tenho um tb e jah o levei ao luthier que demonstrou visivelmente esse fato, mesmo assim é um instrumento nacional que não está a mercê dos impostos e custas de importação e novo, chega a custar até 900 reais em site como foxtrot.com.br e gangmusic.com.br Portanto o fato de eu ser ou deixar de ser qualquer profissão, ao menos nesse aspecto não diz nada... justo por esses motivos que acabo de tratar, entre outros... O fato em questão é, que eu não conheço madeira ou sei lá oq pelo som que externa, diferente de vc, e para tanto vc é digno de minha admiração pela sua experiência... quem sabe um dia podereia agir da mesma forma, agora que eu tenha conhecimento, este forum tem o objetivo de levar a seus participantes o melhor conhecimento possivel do instrumento que toca, e esclarecer duvidas a esse respeito. Pois foi justo oq fiz: "mas num desses fóruns eu vi comentários de que os OLP não são bons, a madeira é compensada... vc acha q vale a pena?" apenas fiz uma pergunta, não cheguei a exclamar nada, nem mesmo declarar que era ou não "farofa"... tão somente, resignei-me a questionar, não sendo portanto necessário respostas tais como: " Tá cara ...se vc quer acreditar nisso acredita" e indiretas :"Daqui a pouco vai ter gente por aqui dizendo que os Alembic são feitos de farofa de madeira" e quando eu mesmo assim tento explicar os motivos de minha anterior indagação, vc vem com grosserias, inclusive questionando minha atuação profissional... sinceramente... o parabenizo pelo seu potencialç intrumentista, mas receio ter muito a acrescentar em urbanidade...

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Rapaz_Direito

    Ah o cara....menos sensibilidade falou?

    De repente pra vc eu estou de grosserias mas na minha visão tô só te falando na boa o que penso.


    e indiretas:"Daqui a pouco vai ter gente por aqui dizendo que os Alembic são feitos de farofa de madeira"

    Não tem indireta nenhuma , falo diretamente .
    Eu disse isso está cada vez mais se criando um fantasma por aqui sobre a questão da farofa de madeira e do compensado .
    Não era só pra vc o lance, era pra qualquer um mais cético em relação a madeiras.

    Quanto a tua profissão eu falei pq espero bastante de vc no exercício da argumentação e do raciocínio . Só que até aquele momento vc não tinha deixado claro os motivos que te levam a achar que OLP é compensado .

    Quanto ao meu potêncial instrumentista não é isso que está em questão.Mas realmente vc tem a acrescentar em urbanidade.

    Mas por favor : menos sensibilidade ok?

    Falow!

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    AEw eu tenho um Tagima Jazz bass e garanto, e provo q ele nao é de FDM, pois ele é somente coberto com verniz d dá para ver a madeira certinho certinho....

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Quem quizer saber mais da construção dos Tagimas da uma olhada nesta entrevista com o luthier Senji Tagima , o criador da empresa.


    http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=966

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03
    · votar


    caramba, pois oq eu tenho eh... o bixo num aguentou um pequeno retoque q foi feito..., ele veio com uns papeis da tagima, mas vai saber se isso num foi arrumado...
    e tem esse Luthier tb q presta assistencia tecnica pra tagima, e cuida da assistencia dos endosers tagima: http://www.edmarluighi.com.br/ ... NESCAU é vc que tem um tagima jazz com pickup fender, neh?

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    si si sou eu

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # out/03
    · votar


    NESCAU
    tem esse site de uma rede de lojas americanas, que a galera pode votar em vários critérios dos produtos, e em Baixos de 4 cordas - Pickups, ele tem entre várias marcas de single coil os da fender, dai é um dos que tem menores, apesar de bons, resultado, tipo média 8... www.guitarcenter.com , mais especificamente: http://www.guitarvision.com/mf/mf_frameset.htm , apesar de os votos dos fenders não estarem mais aparecendo. Dai eu te pergunto já q vc utiliza fender, caso já tenha tido oportunidade de testar seymours, oq vc preferiu?

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    olha o seymor nao tem um som tao vintage qto o fender... tipow aquele médio agudo caracteristico do slap do jazz bass, num baixo com seymor é bem mais atenuado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tobias DeLuxe X Ibanez BTB