MM OLP, vale a pena?

    Autor Mensagem
    gusbalduco
    Veterano
    # out/04


    Vale a pena pagar R$1500,00 num MM OLP de 45 cordas?

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DEsculpe, 5 cordas. Sei lá. derrepente tendo um hardware similar ao do music man, poderia depois colocar um cap hambucker original do StingRay 5... não sei se compensa mesmo. Alguém tem alguma sugestão de contrabaixo no mesmo preço ou vale a pena esse negócio?

    Rdrowned
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco
    Se a idéia é que ele vire um Sting Ray depois pode desistir ...

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco
    Voce acha coisa melhor pelo mesmo preço.

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rdrowned
    POr que. O OLP é passivo e o MM é ativo? Tem alguma diferença nesse sentido?

    Dark Avenger
    Pode me dar exemplos de baixos e modelos, locais pra procurar na NET?

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    No caso é um OLP que o cara ta vendendo no ML. Na verdade está em R$ 1275,00, tem até uma mudança na arte do headstone escrito StingRay 5, e ele é na cor que mais curto, natural com escudo preto. NUmero do produto é 22710870. Deem uma olhada e me deem um toque, por favor.

    DavidOracle
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um Music Man Sting Ray original e também um OLP e te garanto que fará uma ótima compra! é um instrumento muito bom. A questão de ser passivo não faz dele um baixo inferior a outros... Pra dizer a verdade a captação dele é muito melhor que muitos outros baixos ativos de marca.
    Compatando ele com um Sting Ray original, você percebe algumas diferenças no acabamento e é claro, no captador, pois o captador do MM Sting Ray original é considerado por muitos o melhor do mundo.

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DavidOracle
    Legal. A quanto tempo vc tem os baixos (ano de fabricação)? Vc não vendeu o teu OLP quando comprou o StingRay por que?

    Rdrowned
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco
    Não é só o captador e hardware que são diferentes, a madeira também é outra ... ...

    CoCo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco
    olá cara, sei que aqui num é o lugar mais adequado, mas eu tenho um OLP Stingray 4 cordas zerado. Vendo por um preço camarada. Se tiver interesse: ra8us@yahoo.com

    Peixebass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Amigo CoCo...qual é seu e-mail??? Tá certo esse daí???

    CoCo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Peixebass
    É esse aí mesmo cara. Fique à vontade para entrar em contato

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco

    A diferença entre um MM StingRay e um OLP é muita. (Medeira, Ponte, Tarracha, Captador, modo e linha de produção etc, etc, e etc....)
    Só o formato dos dois é igual mesmo, e vc tem q se lembrar que a OLP é apenas uma segunda linha da ErnieBall, ou seja, ela nunca vai ser como a primeira linha(MM), isso é fato!
    E a diferença de preço de 5,500 entre eles não iría ser atôa né!

    Obs: Isso nao quer dizer q os OLP não tenham qualidade, pelo contrário, eles são mto boms, pode comprar sem medo, é uma excelente aquisição.

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Obrigado pelas infos... mas me diz uma coisa: o OLP tem o recurso de vc poder usar só uma bobina, as duas em série e as duas em paralelo, propriedade show de bola do MM ou tão somente o cap tem regulagem de tom? Um cara que tem me disse que ele tem dois knops de volume e 1 de tone... porque 2 de volume?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeria a pena pegar um OLP e colocar um captador seymour duncan MM 4 cordas? ele teria mais peso, ficaria com o som mais encorpado e limpo?

    NESCAU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ficar ficaria, mas nao adianta que nao vai ter o mesmo timbre pq as madeiras sao diferentes.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NESCAU
    mas eu naum procuro o mesmo timbre
    soh quero q o som do baixo fik mais encorpado e definido,,, eu testei um OLP uma soh vez, e achei o som frakinho, eu fui bem rapido tb, mas ele tinha pouco grave... eu queria melhorar isso, dar um peso maior e um som definido... por isso queria saber se esses pickups da bassline sao bons a esse ponto... pq o olp ta saindo novo R$570,00 rais, se comprar nos USA. eh oq pretendo fazer, e o bassline pra ele tem na hendrixmusic por R$420,00 em 8x... será q compensa?

    NESCAU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    compensa, mas eu no teu lugar compraria um pedal boss bass equalizer pois o pick do OLP é bem legal, e se vc quer + peso o pedal é uma boa sacada.

    fussa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu estou entre um epiphone thunderbird IV e um olp de 5 cordas...
    o epiphone sai por 1050,00 e o olp sai por 850,00
    link do olp http://www.music123.com/OLP-5-String-MM3-i22861.music
    link do epiphone http://www.music123.com/Epiphone-Thunderbird-IV-i63173.music

    acham que vale mais pegar o olp? eu adorei o design do epiphone

    MRWALKER
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alguem saberia me dizer se o Bassline da Seymour Duncan funciona no OLP MM3? E eu poderia colocar a ponte do Sting Ray 5 no OLP, ou melhor, colocar o hardware do StingRay no OLP?

    Bass Rules
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fussa

    Cara, eu Também tava pensando eu importar nesse mesmo site, mas não sei se dá. Alguns sites só enviam para poucos lugares do mundo. Sabe se dá?

    MRWALKER

    Eu tenho um cap seymour MM, mas a ponte do Music Man de 5 cordas que não consigo encontrar. Você sabe onde? Alguém sabe?

    Fringway
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um OLP MM3, 5 cordas, e axei excelente. Tava na dúvida entre ele e um Condor BC500, mas como minha mae deu uma ajudinha $$$, eu levei ele e não me arrependo. Ele é realmente excelente e tem ótimos timbres, principalmente médio e agudo. Eu não vi muita diferença entre os dois botões de volume, mas axei muito bom. O timbre do B dele tb é realmente excelente, e eu não me arrependo. Eu comprei o meu MM3 por 1.600, então eu axo que vale mais a pena que um de 4 por 1.500, mas vc que escolhe ;)

    MRWALKER
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bass Rules
    A ponte do MM Stingray 5 n se encontra separadamente =/

    Alessandro Gomes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu acredito que OLP seja um excelente instrumento. Mas também acredito que se vc já testou um captador Seymour (Original Music Man) vc não conseguirá tirar mais som do que isto nele.
    O som do Music Man é encorpado devido a madeira, qualidade dos componentes eletrônicos do sistema ativo, coisas impossíveis com componentes nacionais ou os utilizados pela coréia em Taiwan, etc.
    Vá até uma loja e escute um Sting Ray MM original. Acredite você se empenhará em tornar isso um meta para sua vida. Eu nao me arrependo!
    Abraço!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tenho um OLP 4.
    O instrumento - independente das comparações feitas (e verdadeiras), é um bom instrumento de ataque.
    Acho que o timbre dele vale o preço.
    A questão é O QUE voce vai fazer com ele.
    Cada baixo tem um timbre e o que importa mesmo é saber se o(s) timbre(s) do(s) seu(s) instrumento(s) correspondem àquelas suas expectativas na hora de escolher a sonoridade do baixo em cada música.

    thiago_icebox
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara eu aceharia melhor vc comprar um equalizador grafico, vc pode contar com os da linha da boss que são o ótimo, ou o GE-7b ou EQ-20, vc vai conseguiur manter as mesmas caracteristicas e adicionar mais grave, vai ficar bem legal

    thiago_icebox
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ja fiz o pedido na hendrix music, vou pagar 1499,00 em um MM-3 de 5 cordas..... quando eu receber ele darei minha opinião

    Mayzen
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Mayzen
    · votar


    1) gente, por curiosidade, alg indica as madeiras q seriam as "mesmas" d um sting ray? vlw aê!

    2) alg sabe me dizer c as pontes padrão JazzBass "encaixam" certinho com o captador MM?? (ponte-> Gotoh GEB201)
    ---------------------------------
    Rapaz_Direito
    Voce encontra esse captador por menos, kra...

    Mayzen
    Veterano
    # set/05
    · votar


    up ^
    |

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caraca.. o Mayzen já deve ser endorser da MusicMan e vc desenterrando o post... (se é que não se trata de um anuncio, não é mesmo?)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MM OLP, vale a pena?