Slap tá me machucando!

    Autor Mensagem
    flea fan
    Veterano
    # fev/05


    Sabe aquela pelinha que levanta em cima da unha? Comigo isso acontece constantemente e machuca muito prá fazer o pop em slaps mais rápidos, já que na hora que eu puxo a corda o dedo esfrega um pouco na de baixo, e nesse caso já é suficiente prá doer bastante. Alguém sabe o que eu posso fazer prá melhorar a situação, algo que cubra o dedo por exemplo, mas que não atrapalhe?

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a kra, isso arde mto!!! isso acontece comigo qdo toco num baixo em q as cordas sao mto proximas, geralmente de 5 ou 6 cordas

    flea fan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    IgorSp3

    Tava pensando em tocar com algum tipo de luva, prá proteger, mas não sei se vai atrapalhar no som.

    caiquedourado
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Treinar de luvas!! essa é boa!

    Deixem de frescura! a única coisa que vcs podem fazer é treinar bastante que depois isso passa! não lembram quando estavam começando a tocar? o dedo criava calos! então treinen e não se preocupem!

    Um Abraço!

    CAique Dourado

    flea fan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Frescura porque essa porra não é no seu dedo. O calo é um processo natural totalmente suportável. Isso que eu tenho é um incômodo desnecessário e, se você prestou atenção no que eu disse, não é só treinar que depois passa, já que não foi o contrabaixo que ocasionou isto.

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esse Slap eu um bruto mesmo, masnda ele maneirar e passar margarina da próxima vez. :P

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    flea fan

    POde ser que vc esteja aplicando força demais nos movimentos. Tente controlar melhor o movimento da mão, e evitar encostar a parte de trás do dedo na corda de baixo. Para slap, procure usar somente a ponta do dedo.

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    flea fan

    po, bicho... se tá pagando pau no slap, é melhor mudar o nick.... eheheh...

    mas não é sacanagem. pode ter certeza q até o flea levantou essa "pelinha q arde" na hora d tocar quando tava começando, isso a muuuuito tempo atrás. mas isso acontece enquanto vc não condiciona seus movimentos com precisão. resumindo, quando vc pegar a manha, já é, sacou??

    po, eu amo baixo e sou tarado por slap, mas nem sou baixista, sou vocal e estudo guitarra, mas sou pentelho d baixo. eheheh.... pego emprestado o baixo e tiro umas coisas em casa mesmo, mas já tem um tempinho q faço isso. po, doía pra cacete, daí eu falava pro baixista da minha banda e ele: "é assim mesmo... vai tocando.." e aquela porra doendo... mas depois vai diminuindo....

    sem querer ser repeteco do outro, mas deixa d frescura e vai treinando!!! não é uma pelinha q arde no dedo q vai separar um baixista do baixo, porra!!! hauahuahuahuahua............ ;^P

    Xeneizes Baixista
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ouvi falar q o dedo cai quando isso acontece...


    zuera, na verdade issu acontece d+ comigo, teve uma vez q ateh saiu sangue, mais quando eu to tokanu eu fiko possuído, pode acontece uq acontece...

    flea fan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Xeneizes Baixista
    Uma vez saiu sangue? É só eu bobear e o baixo já tá sujo de sangue.

    Mbass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Xeneizes Baixista

    teve uma vez q ateh saiu sangue, mais quando eu to tokanu eu fiko possuído, pode acontece uq acontece... (2)

    to nem aí, mas depois q termino de tocar.... rs

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Existe uma questão importante a considerar: ANATOMIA. Falo da mão do músico em relação a técnica aplicada em seu instrumento.

    Mesmo com toda técnica, sempre vai rolar uma "ralação básica" seja no slap, pop, hammer on, pull off, etc, mas nada que venha a criar ou ser uma novela.

    É preciso encontrar um ponto anatômico para a execução e isso não demora. O resto é dedicação e estudo.

    Esse papo de tocar "possuído" e não ter controle sobre o instrumento ou perder o controle da técnica (se é que vc tá usando alguma) ao ponto de fazer ferida nos dedos DO JEITO que está escrito é real, mas facil de resolver.

    PRIMEIRO: tocar com paixão não é o mesmo que tocar "possuído", ou seja: Tenha domínio sobre voce, ao invés de achar que tá tocando muito bancando o maluco. Te escrevo isso numa boa. Voce é quem manda no instrumento, não é ele que te castiga.

    SEGUNDO: Dê uma checada se voce tá usando a técnica mais apropriada pra tua pegada e instrumento, pois a gente precisa fazer adaptações quando as cordas são ALTAS em relação ao corpo; quando as cordas são muito SEPARADAS ou PRÓXIMAS entre si; quando os dedos e a mão são muito GRANDES em relação as cordas (espaço) instrumento.

    Não poucas vezes estudando, tive a ponta dos dedos da mão direita SEM PELE, sangrandoi e sujando as cordas devido a bolhas estouradas de tanto insistir em estudar e tocar firme junto à ponte onde as cordas tem um médio e agudos mais "roucos" e estalados. Foi exagero, e hoje entendo que não precisava sofrer pra alcançar o que queria. E olha que era só digitação, nada de slap.

    Hoje digo o mesmo pra voce.

    danilo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    (saindo do assunto do topico)

    meus dedo 1, 2 e 3 da mao esquerda taum tudo fudido d tanto faze slide

    q legal naum?
    :)

    felipe_hendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Slap tá me machucando!

    teve uma vez q ateh saiu sangue, mais quando eu to tokanu eu fiko possuído

    hauhhahhauaahuhauhahauhauha cada frase de duplo sentido...auhauhauh

    danilo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    felipe_hendrix
    uahuahauhauhauhauhauhauhau

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    felipe_hendrix
    HAhAUhUHHauhHAHuA

    Squire
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Squire
    · votar


    enrosca um esparadrapo po!!! vc ta falando da cuticula e da bife né?? então, primeiro coloca um micropore que é mais fininho, se não atrapalhar mas continuar a machucar tenta bandeide, e depois qualquer coisa esparadrapo!!


    mas se voce toca heavy metal fica show um sangue no baixo :)!!

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    porra...uma vez eu testei um baixo q tinha um parafuso no escudo q comia meu dedo...mas msmo cuma dor FDP eu continuei ateh espirrar sangue e vendedor me dar um esporro...haueahuaehae......dai disse: o problema eh do teu baxo amigo.....hehe..mt bom esse dia...; )

    Squire
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    que ruim hein??? ainda bem que eu não curto mto baixo com escudo...

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    flea fan
    IgorSp3
    Não sejam tão dengosos, isso é apenas falta de uma técnica correta e treino constante. Procure um bom professor e peça uma orientação

    Expressão
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O grande problema de ser autodidata é que podemos nos machucar e aprender as técnicas de maneira errada, dai para desaprendermos e aprendermos novamente a maneira correta são 2 trabalhos.
    No começo de minha aprendizagem de slap fêz bolha na lateral do indicador.
    È fundamental usar a parte do ossinho do polegar bantendo no primeiro traste para dar o som percursivo e colocar o indicador por baixo, puxando a corda para soltá-la em seguida pela lateral do dedo.
    Tudo é questão de jeito e não de força. Faça diferente que de repente você acha a técnica correta.
    O segredo talvez seja a rotação do pulso, sem rotacionar o braço junto.
    Só não insista em coisas que sejam doloridas pois não existe técnica que cause problemas às mãos. Existe sim, jeito errado de tocar que causa problemas nas mãos.
    Ok?

    rushrush
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não esquenta meu, é isso aí, tem q tocar até sangrar e cair os pedaçuuu!

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem q ter cuidado!!
    tem q regular o espaço das cordas, alongar bastante e só usar as pontas dos dedos, calcule os movimentos e naum seja 'desajeitado' na posição da mão no SLAP.

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Slap tá me machucando!

    teve uma vez q ateh saiu sangue, mais quando eu to tokanu eu fiko possuído

    Esse Slap eu um bruto mesmo, masnda ele maneirar e passar margarina da próxima vez. :P

    Frescura porque essa porra não é no seu dedo..


    cada um q me aparece.....

    flea fan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Caralho, tem um pessoal chato prá porra aqui.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Slap tá me machucando!