Luthier_Construção de Baixo

Autor Mensagem
Dpaulo
Veterano
# out/04


Acho que ficaria legal para termos fechado, uma boa lista de bons luthiers que fabricam baixos personalizados. Seria legal que cada um escrevesse um luthier que conhece, a cidade e o telefone para termos uma boa lista de pesquisa se quisermos construir baixo e comparar preço. Vou começar citanto alguns que eu gosto muito do trabalho:
Anderson Paim São Paulo (0xx11) 6685-1815
Ladessa São Paulo (0xx11) 9980-8831
Achiles Brasília (0xx61) 347-8987
Eliézer Rio de Janeiro (0xx21) 2446-6033.

Espero a contrubuição de vocês.
Abraços

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Cheruti
www.cheruti.com.br

Dpaulo
O Ladessa e o Anderson Paim, vc sabe o endereço deles? ou a região, bairro... qualquer coisa que vc saiba... valeu

isaiasgs
Veterano
# out/04 · Editado por: isaiasgs
· votar


Elifas Santana....excelente luthier...invertor da guitarra baiana de Armandinho da Bahia....constrói guitarras e baixos exclusivos pra galera dos trios de Salvador.

A guitarrinha é baiana , mas o criador é Sergipano heheeh e mora aqui em Aracaju.....pra galera do Nordeste vale a pena (0xx79)214-1246....utiliza madeiras nobres brasileiras e um bass 5 cordas dele sai por no mínimo 2500.


www.elifas.com.br

Vlw....

Dpaulo
Veterano
# out/04
· votar


Para o bass_player.
Fica mais fácil ligando para eles e perguntando o endereço.
Não sei onde fica a oficina do Ladessa.
O anderson paim fica no Bairro Vila Guilherminha em SP.

Dpaulo
Veterano
# out/04
· votar


Para o Isaiasgs,
já tocou num baixo do elifas? o que achou dele? quais vantagens e desvantagens?

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Wood!
Nunca ví e nem testei mas vários baixistas profissionais falam super bem deles:

http://www.woodguitars.com/

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


A Cheruti tb é mto irada tb!
Um dia vou ter um.(se eu n comprar um MM antes)

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Wood é fabrica e não luthier... tem os luthiers que projetam os instrumentos essas coisas é claro, como qualquer marca... mais fazem instrumentos em séries... não por encomenda...

Eu acho que eles até podem fazer instrumentos por encomenda... mais a finalidade da marca é fazer instrumentos em série e mandar para as lojas.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


bass_player

Ué...
Nilton Wood nao é luthier nao??
Ele é o q?

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
"Eu acho que eles até podem fazer instrumentos por encomenda... mais a finalidade da marca é fazer instrumentos em série e mandar para as lojas."

Verdade.
É q eu nao lí o tópico todo.
Viajei, hehe!

bass_player
Veterano
# out/04 · Editado por: bass_player
· votar


Tomcat
O Nilton Wood é baixista profissional e professor da EMT, além de editor da Cover Baixo... e ele usa baixos Cast, do luthier Josino... nunca usou Wood.

O Pedro Wood é luthier da Wood... mais mesmo assim a Wood é uma marca que produz instrumentos em série, e não customizados...

Antigamente a Wood fazia instrumentos Custom Made... ainda não fazia instrumentos em com produção em linha...
Mais isso ja faz uns anos.

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
blz.

Dpaulo
Veterano
# out/04
· votar


www.mlaghus.com
mais um site de luthier, não toquei em nehum só sei que são baixos caríssimos, na faixa de uns R$5.500,00.
mas são lindos

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


www.willguitars.com.br
Esse é onde o NESCAU aqui do fórum encomendou o Sting Ray Custom dele.

Dpaulo
Veterano
# out/04
· votar


para bass_player,
vc sabe informar quanto foi o preço do Sting Ray Custom?

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo
ele disse que foi 2500

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
"O Nilton Wood é baixista profissional e professor da EMT, além de editor da Cover Baixo... e ele usa baixos Cast, do luthier Josino... nunca usou Wood.
O Pedro Wood é luthier da Wood... mais mesmo assim a Wood é uma marca que produz instrumentos em série, e não customizados...
"

Putz! É mesmo!
Confundi legal, quería dizer mesmo Pedro Wood e viajei no NIlton HUahUAhUAHUAH, mas valeu a explicação.

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo
Kra!! toquei mas foi muito pouco, nem uns 5 minutos.

Foi um 6 cordas...ele faz o braço bem redondinho tipo Ibanez..muito legal..braço fino, muito confortável...o q peguei tava com Kent Armstrong e um cubo valvulado acho q Hartke....muito som mesmo...super definido em tudo...um bass de arrasar mesmo...a madeir ado q peguei é q é bem pesada , não sei qual..mas o resto tudo 10 mesmo.

Dpaulo
Veterano
# out/04
· votar


Alguém já tocou num baixo feito pelo luthier Edmar Luighi de São Paulo? O que tem a dizer sobre o instrumento? qual a faixa de preço?

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo
Nem sabia que esse cara tb faz baixo

RickMarinho
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo
Man, tenho um M.Laghus Genesis 5 e posso afirmar pra você que ele valeu cada centavo q eu paguei, ele é simplesmente um sonho de instrumento.
Rola tambem o Marcio Zaganin ai em SP, q tambem tem um trabalho legal.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


http://www.igorporto.com/

Alguém conhece?

Dpaulo
Veterano
# out/04
· votar


Para RickMarinho
Quanto vc pagou nele?
Descreva o baixo para mim. captador e madeiras usadas.
o que vc tem a dizer sobre o circuito que é fabricado pela M.Laghus?
abraço

RickMarinho
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo
R$ 5.400,00
Genesis 5 cordas
Corpo semi-hollow mogno
Top em imbuia com laminas de marfim e mogno
Braço inteiriço em marfim , roxinho e massaranduba
Captação 2 Bartolini soapbar e circuito da propria M.Laghus
com volumes individuais como um JB
Duracái man, muito bom mesmo!!!!

Dpaulo
Veterano
# out/04
· votar


para RickMarinho
estou interessado em mandar fazer para mim um baixo de 6 cordas. Vc já tocou em algum baixo de 6 feito pela M.Laghus?
Como não estou com grana para comprar um TRB6 ou um Wood Master 6. Me indiquem bons baixos de 6 cordas disponíveis no mercado ou algum luthier que tenha um bom custo benefício.

RickMarinho
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo
Pq voce nao escreve pros caras da M.Laghus pedindo uma cotação do instrumento q voce quer. Garanto q os caras vao te atender super bem. Vai la www.mlaghus.com
Agora nao sei se o valor vai ficar muito abaixo desses dois baixos q voce falou ( acho q eles ficam na faixa de 7.000 né? ), mas garanto q tu sai de lá com uma maquina na mão, quem esta fazendo um baixo com eles é o P.J do Jota Quest, e é um puta baixo.

RickMarinho
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo
Vi q no site deles tem um de 6 cordas do mesmo modelo do meu e o valor deve ficar uns 1.000,00 a menos q os q vc falou

erasmolousada
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo
eu sou luthier aqui em fortaleza, e gostei muito da idéia de divulgar o luthier e seu estado.
caso precisem de mim.....
erasmolousada@yahoo.com.br
podem entrar em contato que terei maior prazer em responder.
fiz recentemente um baixo fretlees de 6 cordas pro Adriano Giffone que ficou muito legal, com um som maravilhoso!
usei um só captador kent armstrong com circuito passivo e a porte eu fiz de madeira com as cordas passando por dentro do corpo
e para quem quiser se informar sobre madeiras achei um site bem legal
www.madguimaraes.com.br
tem umas informações legais
abraço!

Dpaulo
Veterano
# out/04
· votar


para erasmolousada;
caro Erasmo. quais as marcas de captadores que vc tem disponíveis para construir seus baixos? quais madeiras vc utilizou para construir o baixo do Giffone?
Descreva o que vc utilizaria para construir o melhor baixo de 6 cordas para o seu gosto. madeiras, tipo de construção, captadores, circuito, etc...quais características de timbre e quais qualidades vc ressaltaria neste baixo. abraço

BTNS
Veterano
# out/04
· votar


Dpaulo, o Ladessa, se não me engano, cobra 3800 num baixo inteiriço, de 6 cordas, com a captação e pré dele e hardware fornecido por ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier_Construção de Baixo