Rolo num Ibanez SR 800

Autor Mensagem
Bishop
Veterano
# out/04


Aê galera do grave, tem um baixista colega meu q me propoz um rolo, eu dava meu Tagima JB e meu Meteoro Thor e voltava a ele mais 300 conto em troca do SR 800 dele(ta novinho). Ta bom o jogo??
O q qui vcs acham?
Eu ja ouví falar mto bem dessa serie SR.

Ou eu to pensando tb e vender minha guitarra Tagima 635 e juntar com a venda dos outros equips e compra um SR 500 zerado. E aí? O q vcs propõem??

Rdrowned
Veterano
# out/04
· votar


Eu pegava !!!

Bishop
Veterano
# out/04
· votar


É mais o foda é q se eu fizer esse rolo vou ficar sem amp.
Mas tá todo mundo dizendo q vale a pena, mas to sem corajem, sei lá....
Deve ser pq ainda nao tive chance de tocar num no SR ainda.

marcioazzarini
Veterano
# out/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Bishop
Vale a pena.. E muito...


Tagima Jazz Bass +/- R$700,00
Meteoro Thor +/- R$250,00
__________
R$950,00
+ R$300,00

R$1250,00


Ibanez SR800 usado +/- R$1800,00


Ibanez SR800 novo +/- R$3000,00 (as poucas unidades em estoque estão sendo vendidas por esta bagatela...)

Vc vai pegar um SR800 bem abaixo do valor de mercado.

Bishop
Veterano
# out/04
· votar


marcioazzarini
"Tagima Jazz Bass +/- R$700,00
Meteoro Thor +/- R$250,00
"

Poxa, eu paguei 920 conto no JB e 320 no meu Thor, paguei caro entao, hehe. Será q deve ser minha localizaçao q aumenta os preços, moro em Juiz de Fora, mais aqui instrumento é caro mesmo.

"Ibanez SR800 novo +/- R$3000,00 "

Ainda tem dele novo??
Ouví dizer q não fabrica mais dele já tem um ano e poco.

Mas tudo bem, valeu pelas explicações.

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


Bishop

Estes preços é o que costumo ver por aí. Moro no Interior e SP. O Mercado Livre tbm é bom par ter uma base nos preços de usados.

Quanto à linha SR800, não são fabricados mais, mas ainda existem lojas com algumas unidades em estoque.

Dá uma olhada:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=35

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

Bishop
Veterano
# out/04
· votar


3.553,00!!!!!
Que isso!!!
Vixi!!! AGORA interessei mermo!
MArcio me ajuda, como eu posso saber se o baixo do cara ta legal mesmo?? Agora esse rolo me parece mto suspeito, o q tu acha?
Ele tem esse baixo a quase 2 anos, me pareceu inteiraço e quer me vender por(+ou-1500 juntando os equip + a volta de 300).

krloz
Veterano
# out/04
· votar


qual a diferenca entre o SR400 e o SR800?

marcioazzarini
Veterano
# out/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Bishop

O preço do SR usado está na faixa de 1800 reais mesmo. A troca está num valor legal pra vc.

Pra vc saber se o baixo está bom, em primeiro lugar:

1 - Não ligue para cordas. Isto é o de menos.
2 - Verifique o braço e veja se não está torcido. Se estiver empenado (não muito), ainda vale a pena, pois basta dar uma regulada básica que o baixo está bom novamente. O mesmo vale para altura de cordas. São coisas muito fáceis de arrumar, porém uma torção de braço é quase sentença de morte para o baixo.
3 - Veja se não possui marcas muito fortes (arranhões muito profundos, marcas de batidas ou algo que realmente esteja atrapalhando em sua estética), principalmente em suas áreas visíveis. (é comum alguns baixos terem marcas na parte de trás, causados por cintos ou botões de calças).
4 - Veja não todos os controles estão funcionando corretamente, e não apresentam ruídos.
5 - Verifique se os captadores estam funcionando corretamente, e sem ruídos.
6 - Não repare em sujeira. Isto tbm é o de menos.
7 - Verifique se o Jack (conector do cabo) está funcionando perfeitamente.

Alguns ítens desta listagem são fáceis de solucionar, mas dependendo do estado (se não estiver comprometendo muito o baixo) é o caso de vc negociar, e ganhar uns descontos sobre o preço do instrumento ainda.

Verifique o estado geral do baixo. Se atender a estes requisitos, vc tem grandes chances de estar adquirindo um excelente instrumento.

Tenho um SR885, e sei do que estou falando. ;]

Abraços!

BTNS
Veterano
# out/04
· votar


Vendi meu SR800 coreano, excelente, por 1500. Só o vendi para comprar um baixo melhor. Esse SR é excelente e se atender aos requisitos que o marcioazzarini citou você fará um excelente negócio, muito melhor que um SR500 zero.

Se você ficar inseguro na hora de avaliar o estado dele, leve o baixo ao um BOM luthier e peça ajuda.

Amp você compra outro depois.

Boa sorte!

Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Bishop

Pode fechar o negócio tranquilo, tu vai fazer excelente aquizição.

BTNS
"Vendi meu SR800 coreano, excelente, por 1500. Só o vendi para comprar um baixo melhor. Esse SR é excelente e se atender aos requisitos que o marcioazzarini citou você fará um excelente negócio, muito melhor que um SR500 zero."

Ahh, brother, pensando bem, se tivesse no lugar dele eu esperaría um pouquinho e juntava uma grana e com a venda do Baixo, Amp e a guitarra dele, com certeza eu compraría o SR 505, ele é mto mais foda q o "finado" SR 885.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
com certeza eu compraría o SR 505, ele é mto mais foda q o "finado" SR 885.
Nem a pau. O SR885 vem com uma serie de captadores que so existe agora no signature do cara do Korn, sem falar que ele tem parametrico e os caps desse SR505 são de uma linha fraca da Bartolini(MK5) e ele não tem parametrico.

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Nem a pau. O SR885 vem com uma serie de captadores que so existe agora no signature do cara do Korn, sem falar que ele tem parametrico e os caps desse SR505 são de uma linha fraca da Bartolini(MK5) e ele não tem parametrico.

Com certeza, o SR885 é MUITO melhor que o SR505

Um SR800 novo é muito melhor que um SR500 novo
Um SR800 usado tb é muito melhor que um SR500 novo

ele é mto mais foda q o "finado" SR 885.
Nunca



O seu Tagima Jazz Bass vc iria conseguir vender por uns 600
O seu Meteoro Thor vc iria conseguir vender por uns 150

São 750+300, o que seriam 1050, por um baixo que usado valeria uns 1700
Vale a pena e muito
Aproveita e tenta vender tb sua guita Tagima pra alguem, e com a grana cata um amp imagino eu que até melhor que o seu antigo Thor.

Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Dark Avenger
"SR505 são de uma linha fraca da Bartolini(MK5) e ele não tem parametrico."
Os capts sao MK1 da Bartolini e nao sao nada de fracos, onde vc viu isso?? Até a série Prestige(Japoneza) da Ibanez aposentou os antigos capts q equipavam a série 800 e outras e agora só usam Bartolini. E tem equalização paramétrica sim, nao fale besteira. Esses antigos captadores do 885 ja foram aposentados pelos da Bartolini q sao bem melhores.

bass_player
"Um SR800 novo é muito melhor que um SR500 novo
Um SR800 usado tb é muito melhor que um SR500 novo
"

Viaja nao brother!
O SR 505 é quase todo melhor q o antigo SR 885, se bem q eu nao vejo nada em q o 885 possa ser melhor q o 505.
E mais, o corpo do 505 é bem mais anatomico e ergonômico(mais redondinho) q o 885, e outra, o 505 é todo em Mógno!!!(só por aí nem se descuti.) E outras coisas mais. Não é atoa q a série SR 500 é mais cara q a extinta 800, ok.

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Até a série Prestige(Japoneza) da Ibanez aposentou os antigos capts e agoram usam Bartolini.
São Bartolini Custom... bem melhor que o MK1
E aqueles caps Ibanez do SR885 tb são bem melhores que o MK1
O SR505 não tem equalizador paramétrico não senhor
Se quiser conferir, http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html
Eletric Basses, SR/SRX/GSR, SR505, Control

O SR 505 é quase todo melhor q o antigo SR 885, se bem q eu nao vejo nada em q o 885 possa ser melhor q o 505.
O pré e os caps do 885 são melhores que os do 505 sim.
E mais, o corpo do 505 é bem mais anatomico e ergonômico q o 885, e outra, o 505 é todo em Mógno!!!(
Isso é questão TOTAL de gosto, preferencia... não de melhor ou pior.
Não é atoa q a série SR 500 é mais cara q a extinta 800, ok.
Tb não
Um SR505 eu já vi por 2600...
O próprio marcioazzarini mostrou um link com o SR885 por 3.553,00.

E pare de falar como se tudo que é novo é melhor que o que não é mais fabricado.
O melhor exemplo disso é a Fender... Só falta vc dizer que os atuais American Series ou Standard são melhores que os Fenders dos 60´s ou 70´s...

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
"E aqueles caps Ibanez do SR885 tb são bem melhores que o MK1 "

É, acho q vc nunca encostou mesmo em nenhum dos dois, ahh, mas dexa pra lá.
Vô discuti com vc nao.
Quando vc testar algum sr 505 vc me diz tá.

"Um SR505 eu já vi por 2600..."

Sei.... No camelô né?

Sem +

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Sim já testei na tradicional loja Gang Music em São Paulo... e foi lá que eu vi o preço do baixo... na Verdade tinha o SR500 e o SR506... o SR500 tava 2450, e o SR506 tava 2695... então eu imaginei que obviamente o SR505 estaria por volta de 2600... pois é o mesmo baixo, porém com um número de cordas diferente... e isso na Gang Music... lá é garantido...

Bom, e vc não respondeu nada em relação ao oq eu disse... só disse que eu nunca toquei no baixo...

Acho que quem nunca tocou em nenhum dos 2 baixos não fui eu... provavelmente vc.

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
Tomcat

Eu ainda não tive a oportunidade de colocar o SR505 lado a lado com o SR885 para compara de verdade, então prefiro não opinar...

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


bass_player
Tomcat

Eu ainda não tive a oportunidade de colocar o SR505 lado a lado com o SR885 para compara de verdade, então prefiro não opinar...

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Eu ja testei os MK-1 da Bartolini e achei mt fracos...prefiro os DX5 do meu SR405....quanto mais um ADX5(versão alnico).

Mbass
Veterano
# out/04
· votar


marcioazzarini
Tomcat
bass_player

aproveintando essa conversa aqui, algum de vcs ou outros q naum citei, conhece o SR 590 e tem algo a dizer sobre ele!?

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


Mbass
SR 590

Não conheço este modelo...

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Até a série Prestige(Japoneza) da Ibanez aposentou os antigos capts q equipavam a série 800 e outras e agora só usam Bartolini
Há....isso prova que vc não presta atenção no que le. Os caps Bartolini dos SR prestige são uns Bartolini custom e não os MK1 que eu testei e achei bem fraquinhos.

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


marcioazzarini

O MBass me falou desse bass: os controles dele são diferentes..não tem Vari-MID, mas a criatura usa os mesmos caps usado no SR800..cap AFR-J na ponte e AFR-P(precision) no braço. É uma baita captação. O meu SR885 tb usa essa captação, só q é pra 5 cordas então é AFR-J5.


Vlw....

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


isaiasgs

Os caps da série SR800 são so ADX5. (pelo menos o meu é)

isaiasgs
Veterano
# out/04
· votar


marcioazzarini

Eu sei...o meu é q é diferente...o meu é captação JJ AFR-J5..só vi desse duas vezes...um preto no programa do ratinho e um azul no VMB de 96 um kra tocando pra Marcelo D2.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


isaiasgs

É q o seu é do paraguai.
hehe

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Se o cara ler isso vai te dar porrada hehehe...

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
O 885 do cara é difrente de todos os 885!
Ele acha q é coreano, mas é do paragua!

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rolo num Ibanez SR 800