corda de baixo ernie ball e gianini

    Autor Mensagem
    Daniel_bass_player
    Veterano
    # out/04


    bom tenho meu baxu des de maio e to começasno ja a querer trocar as cordas pois eu ja arrebentei o mi 3 vezez po e o mi fica novinho e resto n po n fica bom o som assim po ai tava pensando no jogo de cordas da gianini ai eu queria sabe q q ses acham do jogo da gianini 0.040 para baixo de 4 corda
    e se alguem conhece o da ernie ball q eu to curioso sobre esse jogo de cordas queria sabe tb oq ses acham sobre essa

    Thiago Correia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    corda mi?? tu arrebento a corda mi?? hauhau putz.. nunca aconteceu comigo.. sempre eh a G q arrebenta!
    bem.. sobre as cordas eu sempre compro da Gianini e sao as 040 eu gosto delas... mas assim.. nunca comprei outras cordas nao ta lig?? nunca esperimentei outro tipo de corda... vou ate procurar saber outras marcas boas.. pra eu esperimentar... mas as gianini eu gosto!

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Daniel_bass_player
    Eu já usei Ernie Ball... não aconselho... tem um som bom, um bom timbre, mas não compensa o preço dela pela baixa durabilidade (baixa meeeessmo). Então, na minha opinião passe longe... mais vale gastar um pouco mais por uma corda mais durável, ou um pouco menos por uma corda semelhante.

    Daniel_bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vlw devo troca msm pela giannini

    CasToR_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bah, eu sempre uso giannini pq eh uma das + baratas e numca ficou me devendo nada...

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vale gastar um pouco mais por uma corda mais durável
    Daddario? Elixir? Essa ultima eh mt estranha. A Mi e a LA vibram de uma maneira estranha e o som naum tem muito peso. Se fosse mais barata compensava.

    marcioodilon
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se pudesse compraria D'addario ........ mas é muito caro... então uso gianini mesmo.... mas vou experimentar Ernie ball. pra ver se é boa. é uma das melhores nos USA. vão ver. se e boa mesmo .

    Bruno Banda
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marcioodilon
    Kra, faz uma experiência: compra uma Daddario, faça uma boa manutenção e me diga quanto tempo a corda vai durar. Já observou que elas vem absoltamente lacradas numa embalagem plástica à prova de humidade? Isso faz uma SENHORA diferença. Por isso, só uso Daddario e, quando vou comprar, abro o envelope para ver se a embalagem plásitca está furada - se estiver, não compro. É a garantia de comprar cordas de grande durabilidade com isenção de humidade, como se tivessem saído da fábrica naquele instante.

    Parece até que sou endorser... quem me dera, pois elas são mesmo caras. Mas valem quanto custam.

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin
    Dark Avenger

    Que encordoamento vcs usam?

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_player
    EU uso D´Addario 0.40. Eu sempre tive um favoritismo pela Fender... mas quando comprei o Cheruti eu amei o som dele e não queria mudar, em hipótese nenhuma, o timbre do baixo. Entao liguei para o Cheruti para saber com que jogo de cordas o baixo havia saído da loja... D´Addario, então mantenho este jogo no baixo.

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin

    outras coisas que eu queria saber sobre o seu Cheruti...

    ele tem 2 caps seymour duncan music man basslines certo?

    1)no baixo tem chave liga/desliga para defazar as boninas selecionando entre humbucker/single?
    e ativo/passivo?

    2)tem compartimento para bateria? cirquito é 9 volts não é? digo isso pq já vi alguns baixos com cirquito ativo 18 volts e precisava de 2 baterias de 9 volts ao invez de uma...

    3)que madeiras vc usou?

    4)que knobs de controle tem no baixo?

    5)a durabilidade dessas cordas daddario é boa?

    muito obrigado e desculpe pela montanha de perguntas!

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Up pro Ronin e pro Dark Avenger me responderem! valeu

    marcioodilon
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bruno Banda
    cara eu sei q as ........ das cordas D'addario são umas das melhores, sempre usei elas, mas o negocio q a vida de musico naum esta muito facil..... e as cordas de baixo são muito caras. no mes de agosto fui tocar num festival de jazz ( live jazz) Stanley jordan tava la tocando com dudu lima ..... um show de arrebentar.. estava arthur maia tbm. e coloquei cordas gianinni não achei muito ruim, e logico que ñ tem a mesma duração de um D'addario .. mas estão ate hoje .......heheh estão durando .........a oxidação

    abraços....

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_player
    Elixir.....que foi o que veio no bass, mas qdo eu to liso eu compro SIT, mas to doido pra esperimentar Daddario ou Ernie ball.

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_player

    1. Não tem ativo/passivo... apenas duas chaves para defasar, uma para cada captador... mas acredito que seja possível chavear ativo/passivo também.

    2. Sim... atrás do baixo, aberto com parafuso. A tampa é feita da própria madeira do baixo, então fica com um acabamento show. O circuito é de 9v mesmo.

    3. Braço: Marfim e Cabriúva. Corpo com verso em Cedro do Pará e frente em mogno. Escala em Jacarandá. O braço é inteiriço e o acabamento em verniz.

    4. Além das duas chaves para defasagem tem VOLUME, BALANCE entre os captadores, HIGH, MID, LOW... todos com uma amplitude bem legal de configuração?

    5. Eu suo tocando até dentro da geladeira... então, não que elas durem muito comigo, mas ao menos duram mais do que as outras (veja que nunca testei elixir). Na minha mãe uma D´Addário costuma levar 1 mês para perder o brilho do som e mais 2 para ficar quase inutilizável. A ErnieBall perdeu o brilho em uma semana, e em menos de um mês já estava um arame de varal.


    Ps.: Não esquente em perguntar... eu é que peço desculpas por tê-lo feito esperar tanto tempo. Um grande abraço.

    Mr Moses
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu andei experimentando de todo tipo de cordas possível. Acho q não repeti nenhuma nos últimos 18 meses. Perco um pouco de timbre característico meu, pois trocando assim sua sonoridade muda sempre. Só não experimentei ainda Fender e Elixir. As duas que eu mais gostei até agora foram a D'addario e a ErnieBall, e entre as duas a que tem o timbre que mais me agradou foi a segunda, apesar de como disse Ronin, elas terem uma vida útil bem curta, principalmente se vc sua muito. Nem secando com secador de cabelo toda vez q acabar de tocar ...kkkkkk

    Pior ainda é o fato de que eu moro em Manaus, e vivemos aqui quase que submersos em água, umidade em cerca de 80%. Daí manutenção de instrumento é fods e super caro.

    Tenho q trocar de corda amanhã até, e acho q vou de D'adario 0.40. Muito provavelmente.

    major_antunes
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ninguem disse a palavra NIG..
    por que??????? elas naum saum boas???????????????

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nunca experimenti a nig...amanhã eu vo compra e vou compra dela, pois a verba tah curta e giannini eu num ponho mais no meu bass...meumizão da giannini desencapou com menos d 6 meses d uso, as cordas ainda tinham brilho no som pois toco pouco...e num eh a ponde, pois qdo eu troquei eu levei no luthier pra regular...

    nota, as cordas eram do jogo 0.045 da giannini...

    a ernie ball eu achei um tanto sem peso...

    Daniel_bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    po vo fica com a giannini msm

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A tampa é feita da própria madeira do baixo, então fica com um acabamento show.
    deve ficar bem legal mesmo
    O circuito é de 9v mesmo.
    eu acho bem melhor assim tb... prefiro muito mais trocar uma bateria por vez a cada 4 meses ( é o tempo que leva pra acabar a bateria no meu baixo), do que durar mais so que ter que comprar duas baterias ao inves de uma...
    eu ja vi peavey, wood, warwick, fodera e outros baixos com 18v... com certeza prefiro 9volts
    Na minha mãe uma D´Addário costuma levar 1 mês para perder o brilho do som e mais 2 para ficar quase inutilizável. A ErnieBall perdeu o brilho em uma semana, e em menos de um mês já estava um arame de varal.

    Poooorra... quanto tempo vc toca por dia???
    bastante heim


    no mãe vc quis dizer mão né? entendi...

    valeu por responder tudo
    Não esquente em perguntar... eu é que peço desculpas por tê-lo feito esperar tanto tempo. Um grande abraço.
    sem essa de ficar pedindo desculpas... valeu por responder, vc não tem a obrigação de responder nada ok? então chega com esse papo de pedir desculpas... abraço

    Expressão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A corda que mais gosto de usar é a GHS, acho a mais estável e durável. Na falta dela uso D'adário, mas acho que perde o timbre mais rapidamente que a GHS. Uso 0,40. Em baixolão uso Elixir de cobre 0,45.

    bass_player
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Expressão
    Quanto custam essas cordas pra baixolão?

    Expressão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bass_player

    Paguei R$140,00 na Teodoro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corda de baixo ernie ball e gianini