Cordas Ernie Ball Qto tempo?

    Autor Mensagem
    wiiv1262
    Veterano
    # mar/09


    Eu coloquei cordas Ernie Ball Super Slinky (0.45-100) no meu sbj-75 sx e há um ano ja..só que o timbre continua igual so as cordas que estao um pouco oxidadas e meio sem flexibilidade já...
    A questão é: Vale a pena ja trocar as cordas e colocar novas...sendo que o timbre das cordas ainda nao mudoou e ele só esta dura?
    OBs.....trocar por um set de cordas igual...
    Vale a pena?
    Abrço

    wiiv1262
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    up!

    pedrosim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Na minha opinião, você já deveria ter trocado a 7 meses...

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Estou usando Ernie Ball 0,45 há um ano também, e o timbre não é lá essas coisas. Como uso Music Man StingRay, o circuito ativo do baixo tenta suprir a ausência do "brilho" no som. Vias de regra, o ideal é trocar a cada 3 a 4 meses, caso toque pelo menos uma a duas vezes por semana. Mas como a maioria de nós somos amadores e hobbystas, não esquenta não. Troca quando puder!(quando sobrar grana).
    Abraços.

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wiiv1262
    o timbre mudou, você é que não percebeu... bote as cordas novas e comprove.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu usei 2 vezes o encordoamento Ernie Ball. É o seguinte: Logo que vc poe as cordas e elas ainda estão novas, vc repara na hora um som muito bom e elas são macias de tocar. Mas, elas duram pouco, ficam velhas mais rápido doque d'adario.


    O lance dessas cordas é vc por elas apenas antes de uma gravação ou de um show, o som é muito bom, mas nao duram nada, em 15 dias vc ja perdeu metade do brilho..

    Melhor corda que eu considero sao as Elixir. Nenhuma corda faz milagre de duração, mas essas são as que mantém por mais tempo o brilho.

    KaizerSoze
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ernie ball tem o timbre muito bom mesmo. melhor que daddario, mas a durabilidade é baixa.

    Não pretendo usar novamente pois o pouco tempo de qualidade não vale a pena em relação ao preço pago.

    Lunatic Numb
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ferve elas por uns 5 minutos.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Realmente elas tem um som muito bom, dos melhores. Mas duram tao pouco quanto cordas giannini e outras de baixo nivel. Então não valem a pena para uso amador. Se for pra pagar caro, o lance é elixir mesmo, custam muito caro, mas pelo menos duram bastante.

    TFHG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bem, vou dar minha opinião!
    Pelo preço que se pode conseguir (coisa de R$ 60,00 um jogo 4 cordas) não creio que se encontre melhor relação custo/benefício. Se trocar de corda a cada 3 ou 4 meses (não sei se para um "amador/hobbysta" seria necessário um intervalo menor) teremos uma ótima qualidade, ao peço de cordas de nível inferior. Sou iniciante e optei pelas ernie ball .40 desde o primeiro momento. E não me arrependo!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ernie ball nao custa só 60 reais.

    luizmusicman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Paguei 70 reais aqui onde moro. E além do mais foi numa loja oficial e credenciada (nada a ver com muambeiros).

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Preço bom. Se encontrar sempre nesse preço, vale a pena sim. Eu não compro essas cordas a um tempão, quando comprei paguei mais caro

    dibass
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o que é q tem nessas cordas ernie ball q todo mundo comenta???
    eu n conheço ela!

    TFHG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Krist Novoselic

    Comprei as minhas pelo ebay, e sairam a exatos R$52,00 cada jogo (comprei 2 jogos de 4 cordas, .40)

    luizmusicman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Particularmente prefiro as RotoSound, mas na falta dele, a Ernie Ball é de excelente qualidade. Sabendo usar, dura bastante ( o meu estou usando há mais de 1 ano!).

    wiiv1262
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cada um diz uma coisa...uns dizem que as cordas da ernie ball sao boas e outros dizem que nao....porem eu continuo com a minha idéia que elas são boas para o uso amador e profissional tbm...mais a durabilidade do timbre dela é baixa mesmo....eu troquei ja as cordas e percebi uma diferença.....mais num foi a la grandes coisas...e olha q eu toco baxo a 3 anos...tinha q ter notado alguma coisa...
    Abrço!

    AlFran2009
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara ernie ball é excelente. Aliás não podemos esquecer que tem nego que sua pacas e não usa flanela para limpar o encordoamento, isso influência no processo de oxidação.
    Para quem não tem grana para desembolsar. Meu luthier disse que o olympia tem um som legal...

    AlFran2009
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Comprar pelo ebay eh uma boa. Só tem que tomar cuidado para que a declaração não tenha valor alto. (50.00 USD)
    Geralmente, quando compro costumo combinar para marcar a mercadoria como presente. (gift)

    Carina K
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    oia resolveu resusitar tudo sobre encordoamento hein?

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    AlFran2009
    Olympia é MUITO abaixo das outras cordas. E olha que eu não uso cordas caras.

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olympia é para o cara que tem escorpião no bolso, ganha mesada de 20 reais e ainda troca as cordas anualmente... é o cúmulo!!!

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Em minha opinião depende bastante do uso. Se vc. toca bastante e faz shows, apresentações, mesmo que de forma amadora, acho que vale a pena gastar um pouco mais e equipar o baixo com D´Addario ou, melhor ainda, Elixir. São ótimas cordas, mas caras...

    Cabe frisar que a Giannini mudou todo seu ferramental, há alguns anos e anda fazendo cordas de boa relação custo/benefício (um jogo de 4 cordas deve estar na faixa de 40 a 50 reais, creio). Não são mais aquelas "lixas" de antigamente, não. Se vc. não usa muito o instrumento, vai durar, no mínimo, uns 6 meses, naturalmente se vc. não tiver excesso de suor (e ácido úrico) nas mãos.
    As Ernie Ball eu acho boas, também, mas já havia tb. percebido este problema de baixa durabilidade. Hoje utilizo D´Addario e estou muito contente.
    No seu caso atual, se vc. diz que as cordas já mostram sinal de oxidação, esqueça... Troque-as. Com certeza, o timbre já mudou e vc. não percebeu (como o DotCom disse lá atrás). Vc. apenas foi se acostumando com a mudança, já que é gradativa.

    João Marcel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    wiiv1262

    Coloquei cordas da Ernie Ball 0.40 em Março/2009 no meu baixo.
    Sempre cuidei muito bem delas, eu uso o limpador e lubrificador de cordas da GHS.
    Com certeza, esse limpador/lubrificador ajuda muito na conservação das cordas.
    Mas agora estou sentindo que as cordas começaram a perder o brilho, porém ainda continuam bem macias para tocar.
    Minhas próximas cordas serão da Elixir, quero testá-las pra ver se é realmente boa

    Agora respondendo sua pergunta, se as cordas estão oxidadas meu amigo, tá mais do que na hora de você trocar. Tira essa lixa do seu instrumento.

    Quando você trocar vai ver como a diferença é grande.

    Abraço!

    Evolution Bass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera, Eu comprei um Jogo de Cordas Daddario para o meu Baixo 4 Cordas e logo que passou dos seus 2 meses Ela Perdeu completamente o Timbre e esta Horrivel, Estou com receio de comprar Elixir, e onde Eu moro não encontro Ernie Ball, Onde encontro Ernie Ball em São Paulo ?
    A e tbm se Vc's Souberem de algum Site Confiavel por favor, cite ...
    Muito Obrigado !

    dibass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Evolution Bass
    http://www.musicalgrellmann.com.br/encordoamento-ernie-ball-3833-para- contrabaixo-4-cordas.html

    http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/er nie-ball.aspx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Ernie Ball Qto tempo?