Ativo e passivo?

Autor Mensagem
Martin Mastelaro
Veterano
# out/04


Tem muita diferença de som dos baixos ativos para os passivos?
Valew!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Martin Mastelaro
Sim. O sistema ativo funciona com bateria que alimenta o captador, q tem poucas voltas, e o pré, enviando um forte sinal processado para o préamp do amplificador.
O sistema passivo é um indutor magnético que gera um sinal de baixa intensidade que é amplificado pelo préamp do amplificador. Existem ainda sistemas híbridos como o do MusicMan, que possui uma espécie de equalizador paramétrico acoplado (mais ou menos como se fosse um "pedal equalizador interno")
Eu prefiro o sistema passivo, pois ele responde melhor às peculiaridades do instrumento, ao timbre da madeira, etc. Os sistemas ativos apresentam um taxa de ruído baixíssima e são úteis para gravações direto na mesa, mas acho o som meio artificial e "pasteurizado"

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu vi vc dizer que eh luthier ne, queria saber, se normalmente os luthieres topam fazer copias de instrumentos, eu digo copias identicas, mas unica coisa fabrico por vcs e sem o logotipo, sera que este trabalho compensa.
estou pensando em mandar fazer um bass, ou um ibanez k5 que eh muito lindo ou um musicman 5 cordas
valeu

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


pra quem quiser ver o k5 que eu disse eh este aqui
http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=K5&z=y

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Faço sim, principalmente o MusicMan, que é lindo e bom.
Abç

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estou com uma duvida, meu orcamento nao esta muito alto, eu queria saber c com 1500 daria para fazer um bom instrumento, nem que for so as estruturas de boa qualidade e os outros componentes meia boca e depois ir turbinando, ou isto nao compensa e compensa mais comprar um em alguma loja que vale mais a pena
valeu pela atencao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Daria sim. Vamos ao essencial: O principal é o braço R$150 a 200 dependendo do fornecimento de madeira. Corpo: R$150 - prefiro acabamento natural, mas também faço pintura em côres padrão.
Mão-de-obra: R$300.
O resto são peças (tarrachas Condor ou Crafter, Cavalete strap, placas, parafusos, potenciômetros, etc). Costumo usar captadores Kent Armstrong passivos.
Também possuo desings próprios ou faço variações de designs consagrados.

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Tambem prefiro os de acabamento natural, este preco da madeira varia com o tipo de madeira? vc eh de sampa? eh acho que vou mandar fazer mesmo, o problema que tenho medo de mandar fazer e nao gostar do baixo finalizado, ai eu me fo..
valeu

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Eu gosto mais dos passivos com circuito ativo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Não sou de SP, mas do RJ. Se vc preferir pode consultar os luthiers daí, como o Jair da Vintage, o Sérgio Buccini (meu Mestre), O Estúdio Marco, O Josimo, etc. Todos são excelentes profissionais. Dê uma chegada na Teodoro Sampaio e faça uma pesquisa por lá.
Abç

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


eh isto que eu vou fazer mesmo, vou na teodoro bombardear os caras de perguntas
valeu a Mauricio Luiz Bertola

BTNS
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola vc tem fotos dos MM que vc fez? Se tiver, mande para betonaweb@yahoo.com.br Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


BTNS
Não tenho não, até porque nunca surgiu uma encomenda de um baixo destes para mim, esta seria a 1ª vez que eu faria um modelo destes

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ME DE MAIS UMA AJUDINHA, SERA QUE COM O MEU ORÇAMENTO EH MELHOR PEGAR UM BASS JA FEITO NA LOJA, ESTOU PENSANDO EM UM TAGIMA B2 OU MANDAR FAZER COMO EU TINHA COMENTADO

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Daria para fazer as duas coisas

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


daria, mas qual sera que seria a melhor opcao visando um bom instrumento

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


vc conhece este tagima, se sim aconselharia

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Olha, eu te aconcelhará a comprar um Tagima Jazz Bass da série antiga ou Giannini GB400 (com o design original), ou um Shelter (aí vai de vc testar e ver qual mais lhe agrada), e depois colocar Captadores e tarrachas de boa qualidade (DiMarzio, Seymour Duncan, Kent Armstrong, Gotoh, Schaller, etc). Vc terá um bom instrumento, confiável, bonito e resistente.
Abç

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eh que eu queria um de 5 cordas e nao de 4, qual vc indicaria de 5 cordas com este orcamento de 1200

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Pega o Tagima de 5 antigo(JazzBass com design original) ou um OLP. Eu tive um Cort Action V modelo antigo (tinha o desing mais bonito), era um baixo simples mas bom, seus captadores não eram lá essas coisas mas podem tranquilamente ser trocados. Tem também o Yamaha série BB5N, mas eu não gosto dele pois o braço é muito largo (tenho mãos pequenas), mesmo caso do Squier PBass Special 5. Neste quesito (braço estreito e bem acabado) o melhor q experimentei foi o Schecter Model T. Os Condor (exceto os da série BX!) também são bons.

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


valeu vou dar uma pesquisada
nos mudamos totalmente o assunto do topico hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Verdade!

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


eu fiz um orçamento com um luthier do sul, para fazer um music man, o orçamento dele saiu por 1850, estas era as configurações
Corpo em Freijó
Braço em Pau-Marfim
Escala em Jacarandá
captador Seymour Duncan SMB 5A
circuito passivo
as tarrachas e ponte nao lembro direito, era alguma coisa guitar parts algo do tipo
e sem o Seymour Duncan SMB 5A saia por 1600 vc acha que vale a pena

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Seria mais legal usar um circuito Music man da Seymour duncan.

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
seria bem mais loko mesmo, o problema eh o orcamento, vou por este pra mais trade trocar hehehe
to sem toda esta grana, dos 1850 que ele pediu por inquanto so tenho os 850 hehehe

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Entaum eh melhor esperar mais (eu sei que eh muito dificil) e comprar tudo do melhor. Vende alguma coisa por enqunto...qdo eu fui comprar meu bass vendi ate meu relogio que agora eu to afim de comprar ele denovo hehehe.

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


eh eu ainda vou dar uma pesquisada por ai nos baixos usados, varios luthiers aqui em sampa pra ver oq eu consigo fazer com no maximo 1500

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Fazer um bass muito bom com essa grana eh dificil. Principalmente um MM que tem a parte eletrica bem cara. Se fosse um Jazz bass ou um precision ate que dava.

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


cara o meu problema que eu estou em um gigantesca indecisao, eu gosto de MM e gosto dos jazz, ai eu nao decido nada
por acaso vcs conhece este bass
http://www.squierguitars.com/gear/show_zoom.php?matnr=0321505537&featu re_id=1:0:3
sabe quanto ele esta custando +/- c ele eh legal

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


renfbn

É boa sim!
Qualquer instrumento da série Standard da Squier é foda! E cara tb! Deve tar na faixa de mil e porrada(1500 pra mais)! Quase o mesmo preço dos OLP da MM.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ativo e passivo?