PIOR: Alguém já emendou as cordas?

    Autor Mensagem
    RodrigoBR
    Veterano
    # out/04


    Eu já cansei de emendar cordas do Washburn Lyon da igreja, o pessoal é muito mão fechada e não desenbolsam 50,00 para comprar cordas novas (Recorde: 3 anos e meio sem trocar as cordas do baixo)

    Funkyman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    affffff

    Funkyman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o timbre deve ta um caralho gozado

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RodrigoBR
    Como eh que vc emenda?

    RodrigoBR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    So da pra emendar quando sobra corda pra emendar, (geralmente elas arrebentam na ponte) e só desfiar uns 4cm e deixar a alma da corda, passa a alma por dentro da bolinha da corda e dá umas 5 voltas com alicate e pronto ta zero.

    RodrigoBR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    3 ano e meio com a mesma corda ela perde totalmente o sustain, é orrivissimo. e so trocaram porque a corda arrebentou sozinha!

    Kamelot
    Veterano
    # out/04
    · votar


    3 ano e meio com a mesma corda ela perde totalmente o sustain, é orrivissimo. e so trocaram porque a corda arrebentou sozinha!
    sem dizer q os trastes vao pro saco com corda velha

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Daqui a pouco tu tem um fretless...continua assim hehehe

    marcioodilon
    Veterano
    # out/04
    · votar


    q cara tosco

    Tramba
    Veterano
    # out/04
    · votar


    burronildo

    Crazy bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pior que eu ja emendei corda ainda...era num baixo velhão do meu tio, q eu usava, eu não comprei cordas novas pq tava juntando dinheiro pra comprar um baixo pra mim, é muito estranho...

    QuaseNada
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu aj emendei por falta de grana...

    Fico meia boca ams deu pra quebra o galho...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    "sem dizer q os trastes vao pro saco com corda velha"

    Dessa eu n sabia!
    Isso rola mesmo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Claro.
    A "ferrugem" presente nas cordas velhas transforma-se em uma autentica "lima", que estragao os trastes, à ponto de, com o tempo se exigir uma retifica de trastes, e em casos extremos a troca. Só que não se recomenda a troca de 1 traste, mas de TODOS, o que é caro e trabalhoso (sou luthier), portanto troque as corads assimque elas apresentarem sinais de oxidação (lave as mãos antes de tocar e limpe o instrumento e as cordas depois com um pano sêco e limpo).
    Este processo é ainda pior em guitarras.
    Abç

    maggie
    Veterana
    # out/04
    · votar


    A "ferrugem" presente nas cordas velhas transforma-se em uma autentica "lima", que estragao os trastes, à ponto de, com o tempo se exigir uma retifica de trastes, e em casos extremos a troca.

    Isso mesmo.
    Estão deixando de gastar com cordas pra gastar mais tarde com o conserto do baixo...

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RodrigoBR
    Vc é q fez a proposta no meu Ibanez preto no mercado livre??

    meu e-mail é isaiasbass@ig.com.br

    EGO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    HG no site dos engenheiros (www.enghaw.com.br) na seção de instrumentos dele, mostra um baixo acho q é Rickembacher, que os trastes estavam tão gastos q o bass soava como fretles. Espantoso não !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    EGO
    Acho q isto é só uma impressão, pois os baixos fretless necessitam de outra regulagem de curvatura (tensor), de altura e de encordamento halfround ou flatround, nesse caso o som é bem específico.
    Abs

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    EGO
    Acho que vc confundiu as fretlines(marcas deixadas pelos trastes quando retirados) com trastes gastos.

    RodrigoBR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mesmo com 3 anos e cassetada as cordas não chegaram a virar um arame e nem gastou demasiadamente os trastes, mas o que pude perceber é que elas ficam duras demais e perde totalmente o sustain.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RodrigoBR
    Sim, mas este desgaste depende de vários fatores, como umidade, frequencia com q se toca etc. Por exemplo, pessoas q comem carne em excesso produzem suor com mais ácido úrico, portanto as cordas são mais danificadas.
    Abç

    NESCAU
    Veterano
    # out/04
    · votar


    semana passada arrebentei a corda sol de um jogo dadario 0,40 que nao tem um mes... fui obrigado a fazer isso tb... ficou show! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PIOR: Alguém já emendou as cordas?