Dúvidas de um futuro aprendiz

    Autor Mensagem
    luizbl
    Veterano
    # set/04 · Editado por: luizbl


    Olá moçada,
    Estou MUITO a fim de começar a aprender baixo, mas tenho algumas dúvidas:
    1) Óbvio: QUAL marca adquirir? Um Giannini basicão já basta? Nem tenho como gastar muito...
    2) Sou CANHOTO: seria mais indicado aprender como canhoto mesmo, ou como destro? Não tenho a MENOR coordenação na mão direita e, se não me engano, o baixo exige muito mais movimentação da mão que "toca", ou seja, da que NÃO FICA no braço. Se for assim mesmo, acho que devo aprender como canhoto, mas agradeço sugestões.
    3) Tb gostaria de entrar em contato com algum baixista canhoto.
    Valeu e abração!

    renfbn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ae luizbl na questao do contrabaixo eu particulamente nao gosto dos gianninis, prefiro muito mais um condor, isto eu falo os modelos basicos da condor com o bx 12 e ele esta em torno de uns 570 novo, na questao com qual mao tocar, isto e com vc, vc tem que ver como vc tem mais facilidade.

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    luizbl
    1) Óbvio: QUAL marca adquirir? Um Giannini basicão já basta? Nem tenho como gastar muito...
    Quanto que vc tá afim de gastar?

    luizbl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah, em torno de 500 conto, ou não muito mais do que isso... não me importo de comprar um usado, já q é pra "martelar", mesmo... :-)

    raphaeltsr
    Veterano
    # set/04 · Editado por: raphaeltsr
    · votar


    luizbl, também sou canhoto e nunca estudei (com professor , digamos assim) instrumentos de cordas. Sou auto-didata nessa questão e ainda acho que tenho ainda muito o que aprender. Comecei a tocar meio que por acaso (como o dado nas guitarras), um amigo jogou o baixo pra mim e foi gritando as notas que eu deveria tocar (ele me disse quais eram as cordas e eu sabia um pouco das alterações que ao pressionar cada casa eu teria). Então, toco com a ordem das cordas de destro, mas usando a mão esquerda para o corpo (não inverto as cordas não)...cordas na ordem de destro...o problemas são os ajustadores de volume que às vezes esbarravam na palma da mão. Tem que se adaptar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    luizbl
    Procure alguém experiente que possa lhe orientar na compra. Com R$500 vc poderá comprar um bom instrumento usado da Tagima ou Condor. Compre cordas novas e leve seu instrumento a um luthier habilitado para uma regulagem. Prefira instrumentos para canhoto pois te facilitará muito no aprendizado (hoje em dia já existe uma oferta destes instrumentos). Fazer como oraphaeltsr é até possivel, mas não é desejável (embora eu ache que tocar baixo com as cordas "invertidas" seje prova de talento fora do comum).
    Compre um bom amp também, e não esqueça que o nosso instrumento, para ser ouvido com clareza, precisa de um amp de, no mínimo 100WRMS para ensaios, e de 200WRMS para shows.
    Boa sorte! Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de um futuro aprendiz