Zoom Bkx 78II......

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # set/04


    Bom acabei comprando essa mesmo, ao inves d pedais to muito satisfeito com ela,mas só me identifiquei com o chorus, wah e o funk q uso pra slap.

    alguem sabe algum patch pra usar em raguee, samba, blues, etc?

    eu vou fuçar,mas é só pran ter uma ideia!!!

    ao inves d só ler pq vcs nao respond é rapidim!!!!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    maikonbass

    E aeh.. Parabéns pela escolha.

    Cara, eu não sou fã de patches pré-construidos, pois vai depender muito do seu equipamento (baixo, amplificador e ambiente), mas posso dar umas dicas assim:

    Reggae: Deixo um som bem gordo, através do EQ, e coloco o Delay pra ser controlado pelo pedal de expressão, pra fazer umas graças.

    Slap: Utilizo o compessor padrão mesmo (COMP) e tenho outro patche pra slap, que utilizo com o Jazz Bass, com compressor SLAP. Coloco tbm um pouco de Reverb controlado pelo pedal de expressão.

    Funk: Utilizo o Auto-Wah, com uma leve distorção, tentando imitar o lendário Mutron.

    Solos: Um pouco de POing-Pong Delay (bem de leve) e Reverb (controlado pelo pedal de expresão) e chorus tbm.

    Se quiser, eu gravo unstrechos com cada patche pra vc tentar fazer igual em sua casa.

    Abraços

    maikonbass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Po cara c vc puder gravar vai ser bem legal. Desd já agradeço

    Raggae:Mas tipow na eq. existem numeros positivos e negativos, graves e medios, certo? Para deixar um som gordo c coloca muito grave (numeros Positivos) e muitos medios (tb numeros positivos)?

    Slap:Mas tipow vc usa o compressor sozinho?Como sei quando é o compressor slap? Vc usa no a.0 né, para controlar só o compressor né?

    Funk:POr exemplo, eu escolho o wah (a.5) como faço pra colocar outros efeitos junto com ele?

    Solos: Como faço pra colocar determinado efeitos no pedal d expressao, usando mais d um?


    Valew cara, desculp a folga mais é q é a minha primeira pedaleira e ainda to aprendendo a mexer, já q o maunal nao é em portugues.

    Pra slap to usando o d.0 q nao sei qual é com a eq. tudo com numeros positivos.O q seria esse d.0?

    maikonbass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    desd já obrigado!

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/04
    · votar


    maikonbass

    E aí cara.

    Eu não sei os Patches original pelos números, pois não tenho mais quase nenhum original, e acho tem algumas diferenças entre a BFX708 I e II.

    Mas vamos ao que interessa:

    Equalização: se vc deixar tudo no 0 (zero), vc terá um som FLAT, que será o timbre original do seu instrumento.

    Pra Reggae, eu dou uma encorpada nos graves e um pouco nos médio-graves, deixo um pouco negativo os médios e deixo o agudo FLAT (zero). Mas claro q isso vai depender do seu instrumento e de seu ampl.

    A Zoom BFX 708 tem vários tipos de compressores, e se vc procurar, vai encontrar um comp q se chama SLAP. Ele dá um ganho a mais nos agudos e médios. Dá pra vc colocar outros efeitos junto com o compressor tranquilamente.

    Pra colocar o efeito no pedal de expressão, tem um parâmetro que vc informa q será controlado por ele, mas não me lembro agora qual é.

    Olha o link pro manual da 708 em Espanhol:
    http://www.zoom.co.jp/archive/Spanish_Manual/S_708II.pdf

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    1-Equalizer: No equalizer, tem 3 kobs, e como é d 4 bandas c só tem 3 knobs?

    No equalizer tem o RIGH (é o grave) o Hi-Midle (é o medio grave) e o Lo Midle( medio agudo) né? Mas ond esta o agudo?

    2-Na frente da pedaleira, na part d cima a esquerda tem tiow uma chave giratoria q tem eq, comp, overdrive, etc.
    Eu só sei mexer ali apertando edit e mexendo no painel d baixo, tem como regular pela aquela chave mesmo?

    3- Olha pra ver o compressor eu aperto no edit vou no compressor no painel d baixo e mudo com a setinha q tem pro lado!mas la só aparece dois nomes e depois of!!!!!é assim mesmo q mexe?

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    up

    pow marcioazzarini kd vc e a galera da zoom708

    Na busca vium mont d topico sobre a 708 sem resposta nenhuma pq?

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    maikonbass
    Seguinte cara:

    Hi - Agudo
    Low - Grave

    O 4º parâmetro da equalização aparece após vc apertar novamente os botões que navegam pelos efeitos.

    Use os botõezinhos do painel mesmo, pois é por alí q vc encontrará informações mais detalhadas sobre o efeito. Pelos knobs é pra utilizar em emergências.

    Leia o manual, que explica direitinho como trabalhar com a pedaleira.

    Abraços

    maikonbass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valew

    vc sabe ond posso encontrar o manual em port?

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    maikonbass

    Não... perdi o meu e tbm queria... No site oficial só tem em ingles e espanhol, mas dá pra se virar bem com eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom Bkx 78II......