baixos de 7,8 e 9 cordas, chegaram ao Brasil?

    Autor Mensagem
    canhoto 5
    Veterano
    # set/04


    baixos de 7,8 e 9 cordas, chegaram ao Brasil?

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Esses tipos, de baixos, será que vão fazer sucesso no Brasil, daqui uns 03 anos?

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Outra do canhoto 5 hehehehehehe

    Um luthier aqui de Aracaju faz baixos de 7 cordas mas não sei qnto cobra...o kra é fera ...ele é o inventor da guitarrinha baiana de Armandinho.

    Só vi um 7 cordas Conklin no Mercado Livre uma vez e foi vendido rápido...tava 3600.

    Eu me arriscaria em comprar um 7 cordas ..é só ter din$ heheh

    FDG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    9 cordas

    nossa,nove cordas???deve ser esquisito pra caramba

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    quem quiser ver esse tipo de criatura..a única mnarca q conheço q faz isso é a Conklin.

    http://www.conklinguitars.com/

    lá tem muitas fotos de várias obras de arte...tudo perfeito.

    Vlw..

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs valeu pela ajuda

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se esses baixos vierem para o Brasil, vai ser uma febre,uma loucura

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    nem acredito q seja tantoa loucura em geral naum...talvez soh pelo prazer do "novo"...enfim...a galera q vai usar mais eh a galera do metal e do intrumental, pq em geral gostam mais de explorar regiões "desconhecidas" do bass...

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi
    usar mais eh a galera do metal
    Discordo....um baixo de 6 cordas ja da demais.

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    juro por tudo, que nesse tópico antes de entrar tb ja imaginava que era do nosso GRANDE profeta canhoto 5

    parece que eu falo isso sempre de proposito, mais eu juro pra vcs que é verdade

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    juro por tudo, que nesse tópico antes de entrar tb ja imaginava que era do nosso GRANDE profeta (2)
    Juro tbm!!

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bass_player esse é o homem, é sério, algum artista famoso passa a usar um baixo de 7 ou 08 cordas, todo mundo vai na onda

    Toni_Gospel
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Um baixo de 4 cordas me atende perfeitamente! Ainda tenho o meu primeiro Giannini comprado em 1991 e tocaria normalmente com ele se não fosse pela baixa qualidade na parte elétrica.
    Toco num XB500 há 10 anos e a minha corda B é muito pouco utilizada em relação às outras!! Hoje tenho também um Tagima B2 e fico inventando situações para tocar na corda B...
    Resumindo: 6 cordas em diante para mim seria bobeira!

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Toni_Gospel se voce está com dificuldade de usar a corda si do baixo, imagina a corda dó do baixo de 06

    Toni_Gospel
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    Não é bem dificuldade. É questão de não encontrar tanta vantagem assim! Além de 5 notas mais graves, consigo uma pequena facilidade na escala, ou seja, não preciso ficar retornando às primeiras casas na corda E (coisa que não seria assim tão cansativa!).
    De qualquer maneira, hoje eu uso e recomendo baixos de 5 cordas por essas mínimas vantagens mencionadas. Nunca toquei num de 6 e nem tenho a menor curiosidade! Até já tive oportunidades em convites para tocar fora, mas sempre optei pelos de 5.
    Poxa, agora 7, 8, 9 ... 20 cordas! Pra mim isso tudo já é presepada!
    Isso é só minha opinião... não pretendo criar nenhuma polêmica em cima disso, entende?

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Toni_Gospel
    6 cordas em diante para mim seria bobeira!

    Realmente a utilização da corda SI não é uma constante, mas isso não quer dizer q um baixo de 6 ou mais cordas se torne obsoleto. Vc deve observar q a Corda SI é mais grave q as demnais e nenhum dos outros baixos aqui citados possue corda mais grave q a SI para q essas deixem de ser utilizadas.

    As cordas mais agudas como no baixo de 6 cordas ou mais ajudam e muito pra execussão de solos e arranjos onde se dá uma escapada rápida pras oitavas e 7ªs acima.


    Só tô querendo explicar q pq a corda SI não é tão utilizada isso não quer dizer q as outras mais agudas não sejam, elas exercem funções totalmente diferentes.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Toni_Gospel entendo, toco numa igreja que o baixista simplesmente não usa a corda si, me disse que não sabe, agora baixo de 7, 8 e 9 cordas é palhaçada, modismo pega, exemplo se o baixista da Cassiane aparecer com baixo de 8 cordas, todo mundo vai atras.
    um monte de gente querendo usa-lo.
    Eu particularmente, uso bem a corda si, me ajuda bem, mas tenho saudade do baixo de 04 cordas.
    Queria saber as opiniões.

    Valeu pela sua opinião é importante

    jrcintra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kra
    a galera confunde numero de cordas com se o fodao..
    "olha.. akele kra toca num baixo de 100 cordas... ele eh demais!"
    velho...
    tem nego q mal sabe usa as 4...
    o wooten por exemplo.. o kra eh pra mim de longe o melhor baixista q existe.. e o kra faz coisas impressionantes com 4 cordas...
    mta gente vai fala "nao.. mais pra fazer acordes e blablabla ajuda"... meu.. tem gente q fala isso e mal sabe formaçao de acordes... hehehe
    pra mim 6 cordas jah tah otimo(pra mim ja eh exagero)

    jrcintra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu pretendo tira a B do meu bass e por a C... hj em dia eu vejo q particularmente eu NAO USO A SI...
    antigamente eu achava legal.. hj em dia acho bobeira.. nem uso a SI...
    mas acho q com a Czinha vai me ajudar mto.,..
    deve ser louco solar e tal... alem de dar pra fazer acordes mais completos na corda A
    =)

    jrcintra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o kra nao precisa usa um bass de 6 cordas soh pra usa a czinha..... ele pode tirar a b e por a c...
    mais po.. tem gente aki do forum msm q usa mmmmmto a B...como o marcio... o kra faz uns grooves cuja corda B eh primordial

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bass_player o que vale é seu coração. sincero

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jrcintra tira a corda si, empurra a mizão para cima, em ordem, a mais fina dó, sol, ré, lá mi, baixo de cinco cordas sem si, tem gente que faz isso, eu não faço

    jrcintra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    hehe , eu sei disso po.
    seila kra , eu sempre quis fazer isso..
    no meu caso acho q aproveitaria mto mais a Czinha ;)

    Toni_Gospel
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs
    A nota mais grave nesses baixos, a B, é afinada em 31Hz (se não me engano), o que se aproxima muito do limite mínimo do ouvido humano, que está em 20Hz. Uma corda mais grave simplesmente não seria ouvida por gente (alguns animais ouviriam as notas)!!
    Você disse bem: uma escapada rápida
    Porque se todo baixista começar a entrar nessa de solos em todas as músicas, vai aparecer a necessidade de se colocar dois baixos por banda devido ao buraco que se vai deixar nas músicas (a exemplo do que aconteceu com os guitarristas que começaram a fazer solos e esqueceram a base). Observe o que acontece quando o baixo deixa de marcar mesmo se apenas poucos compassos!! Fica um vazio, não?
    É claro que na música instrumental alguns arranjos são criados para solos dos instrumentos... aí vale tudo mesmo.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Toni_Gospel esse lance da corda si, ser afinada em 31 hz, ainda bem que a corda dó é fininha, imagina se fosse mais grossa que a si, aí era sacanagem

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acredito que não exista corda mais grossa que a si

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    quem não tem o hábito de usar a corda si, seria legal usar o baixo de 04 corda, a corda si não é para infeite

    jrcintra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    no meu caso , antes qd eu tocava mais DT , angra e etc.. eu ateh usava...
    hj em dia to numa praia mais fusion.. nem uso a B... porisso vou por a Czinha taligadu...
    jah q eh 5 cordas , acho q a Czinha vai me ajudar mais ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixos de 7,8 e 9 cordas, chegaram ao Brasil?